87º

8 2 55
                                    

Dezembro era sinónimo da época natalícia, das festividades, de celebração, e de união. Era a época da partilha, do amor, bem como da família, e dos amigos.

Natal. Época de alegria, época do amor em que se reunia a família, num momento solene, e se partilhavam histórias do passado, e se criavam memórias para o futuro. Tradicionalmente, essa missão de reunir, de preparar a ceia de natal, de proporcionar memórias únicas estava a cargo da minha família, porém, desta vez, a história seria diferente pois nós seriamos os anfitriões da noite.

Verdade seja dita, o espírito natalício estava presente em todas as ruas da capital inglesa graças às inúmeras decorações que enfeitavam cada esquina, cada loja, cada casa, ao mesmo tempo que se escutavam as típicas músicas de natal, tornando aquela época mágica, contudo também era visível a agitação das pessoas devido à busca incessante das clássicas compras de última hora. E nós fazíamos parte do grupo que se dirigirá ao supermercado em busca dos últimos artigos para a confecção da clássica ceia de natal, porém procuramos ser rápidos nesse processo para evitar quaisquer confusões, e nos dedicarmos exclusivamente à preparação da refeição mais importante da época natalícia. Foi então que, assim que guardamos as nossas compras no carro, demos início ao nosso percurso rumo a casa, e apenas me concentrei na janela durante a viagem para observar atentamente as decorações natalícias, mas também para que criasse uma lista mental com todas as tarefas que tínhamos pela frente, perdendo-me assim nos meus pensamentos até que o toque de Will fizera com que regressasse à realidade, vendo assim um sorriso no seu rosto antes de se concentrar novamente na estrada. Entretanto, comecei a recolher as ruas por onde circulávamos, reparando assim que estávamos perto de casa até que, pouco depois, o meu marido estacionou o carro na garagem, fazendo com que, posteriormente, seguíssemos até ao interior da propriedade. E, para ser sincera, apenas queria descansar por uns minutos antes que desse início à confecção da ceia de natal, fazendo assim com que me sentasse no sofá para que recuperasse as energias que perdera com as últimas compras para a consoada em família.

Silêncio talvez fosse a palavra que descrevia o ambiente presente naquela área, fazendo assim com que descansasse pacificamente por uns segundos até que, pouco depois, escutei passos na minha direção, como também reparei que Will se sentará ao meu lado, e rapidamente me encostei ao seu ombro, fazendo assim com que este me abraçasse docemente, sem que mencionasse quaisquer palavras. Ficamos por uns minutos quietos no sofá, em silêncio, até que Will mencionou que talvez fossem horas para adiantar o jantar para a ceia de natal, e rapidamente concordei com essa sugestão, fazendo assim com que este me ajudasse, e seguíssemos pacificamente rumo à cozinha. Foi então que reparei que o espírito natalício cobria aquela propriedade à medida que caminhávamos rumo à cozinha até que me encostei à bancada central para que debatesse com o meu marido acerca do menu para aquela noite, mas rapidamente optamos pelas receitas tradicionais da época. Reparei então que Will seguiu na direção da dispensa para que retirasse os ingredientes essenciais à confecção dos pratos, porém apenas permaneci encostada ao balcão enquanto me relembrava das receitas que geralmente eram feitas pela minha avó até que este regressou à cozinha, e demos início à preparação da ceia de natal.

Foi então que decidimos iniciar pelos pratos principais, tendo em conta que eram os mais complexos, porém apenas me concentrei em Will que seguia a receita presente no seu livro que pedirá emprestado à minha avó, fazendo assim com que me risse devido à sua luta com o peru, e este rapidamente parou para que também se risse, mas rapidamente procurei ajudá-lo naquele mero processo. Entretanto, também fomos temperando outra espécie de carne visto que era tradição, fazendo com que, pouco depois, puséssemos essas travessas no forno para que cozinhassem lentamente, como também para que ganhassem sabor. Senti que, pouco a pouco, se ia complementando tudo para a ceia de natal visto que estava encaminhado na direção correta, fazendo assim com que os nervos fossem diminuindo gradualmente, permitindo festa forma que se mantivesse um ritmo estável na confecção dos restantes elementos, procurando ajudar o meu marido com as batatas que iriam servir como acompanhamento naquela noite antes de verificar a carne que estava no forno.

Crazy In LoveWhere stories live. Discover now