62º

29 4 27
                                    

Dezembro é classificado como sendo o mês da felicidade como também das épocas festivas visto que engloba inúmeros eventos que transmite a mensagem que os seres humanos para que sejam realmente felizes necessitam da família ao seu lado ou dos seus amigos uma vez que são essas pessoas que apoiam os seus sonhos.

Os cheiros característicos da época natalícia como era o exemplo das bolachas de gengibre dominavam a residência como também criavam uma sensação de conforto visto que se recuperavam memórias associadas com a infância que noutra ocasião seriam escondidas por causa das responsabilidades dos seres humanos, porém a criança dentro de nós nunca morre. As nuvens negras ocupavam o céu como também escondiam os raios solares e os ventos gélidos provenientes das regiões nórdicas ameaçavam a cidade que mergulhava num inverno rigoroso até que os flocos  de neve  tomaram conta da paisagem criando, desta forma, uma imagem digna duma pintura de museu. Os homens conversavam na sala acerca dos assuntos mais debatidos na opinião pública nas últimas semanas enquanto as mulheres se ocupavam da comida na cozinha e as crianças brincavam no jardim com neve ou apenas procuravam descobrir quais os segredos em torno dos embrulhos que descansavam na árvore de natal. Os sons coincidiam com os cheiros provenientes da cozinha e transmitiam uma energia positiva até que apenas segui o meu caminho na direção da sala para que descansasse ao lado da fogueira antes do maravilhoso banquete confecionado pelas melhores cozinheiras da família.

Naquele momento, os troncos de madeira queimavam lentamente criando um ruído único como também distinto que caracterizava o inverno e mantive a atenção na fogueira que transmitia uma sensação acolhedora de segurança até que me concentrei na pessoa ao meu lado que pousou os seus braços em torno dos meus ombros permitindo que encostasse o meu corpo contra si. O ambiente de alegria dominava a propriedade assim que estava tudo pronto desde as entradas até as sobremesas e os passos apressados dos indivíduos presentes naquela casa embatiam contra as tábuas de madeira antiga do chão até que todos os membros da família se reuniram na sala das refeições para darmos início ao convívio de natal. Os cheiros clássicos da época invadiam as divisões da resistência como se fossem os seus proprietários enquanto os troncos de madeira queimavam lentamente na fogueira e as conversas acerca dos melhores episódios no último ano ou sobre memórias antigas ocupavam o ambiente como também transmitiam felicidade.

-Eu soube que houveram inúmeras novidades nos últimos meses, mas sou sempre a última pessoa a receber as notícias visto que moro no Kentucky...

-Nós não tempos culpa disso porque, sempre que tentamos contactar-te, estás ocupada com o trabalho e não queres saber da tua família...

-Isso não é verdade! Eu apenas tenho andado ocupada e tive uns assuntos importantes para resolver no hospital, mas quero que me atualizem!

-Eu penso que quem tenha mais novidades é a nossa pequena Kayla...

-É verdade! Eu tenho algumas novidades...- comentei com a minha atenção no prato em cima da mesa até que me concentrei nos presentes na mesa.- Eu tive a oportunidade de viajar pelo mundo com o meu namorado como também fiz mergulho nas Caraíbas numa das viagens, mas a melhor das novidades é que nós estamos noivos!

-O quê? Isso é verdade? Isso é fantástico! Espera! Eu nunca pensei que os teus pais fossem aceitar a vossa relação, mas porque não me contaste mais cedo?

-Tu nunca estás disponível para nada Sophia, mas pensaste bem porque os meus pais ao início não facilitaram a relação até que mudaram de ideias assim que perceberam que nada nos iria separar...

-O amor vence qualquer obstáculo, não é verdade?- esta comentei com a sua atenção em mim até que se concentrou no seu marido que apenas confirmou a pergunta.

Crazy In LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora