79º

12 2 28
                                    

Gravidez, uma simples palavra que trazia consigo um oceano de felicidade, o sentimento de realização dum sonho, mas também um conjunto de consequências tais como enjoos matinais, ou náuseas. Resumidamente, era basicamente um misto de emoções, e talvez uma montanha-russa de sensações.

Quinta-feira. O silêncio reinava naquela mera divisão da casa, e a cama estava vazia pois Will saíra cedo uma vez que tinha reunião na sua antiga universidade, porém apenas me mantivera abraçada à sua almofada enquanto sonhava com a nossa família até que, momentos depois, acordará repentinamente devido aos enjoos matinais fazendo com que corresse até à casa de banho. Era essa a minha rotina diariamente, mas sabia que brevemente essa fase terminava, contudo apenas me relembrava do porquê por trás desses meros sintomas, e rapidamente me sentia pacífica, mais segura, pois sabia que gerava pacientemente o nosso filho, ou filha. Entretanto, retomei novamente ao quarto que mergulhava na escuridão, mas rapidamente me relembrará que havia prometido ao meu melhor amigo que almoçaria consigo para que, posteriormente, fôssemos avaliar o resultado final relativamente à sua indumentária para o casamento. Rapidamente caminhei novamente até à casa de banho para que me refrescasse naquela manhã, mas, assim que estava pronta, apenas retomei ao quarto, mais concretamente ao armário para que escolhesse a roupa perfeita para uma tarde de verão. O ambiente continuava silencioso, porém, assim que estava pronta, apenas caminhei até ao piso inferior para que bebesse água com limão visto que me ajudava com os enjoos, e pousasse a carteira no balcão, mas rapidamente fora surpreendida pela campainha que fez com que alterasse o meu percurso, e seguisse até à entrada para que recebesse o meu melhor amigo.

Ethan rapidamente me cumprimentou, através dum abraço reconfortante, contudo apenas prosseguimos até à cozinha para que bebesse água uma vez que estava com sede, e apenas conversávamos pacificamente acerca das nossas últimas semanas até que, pouco depois, regressei ao piso superior para que fosse buscar o telemóvel antes que abandonasse aquela propriedade. O ambiente continuava silencioso, especialmente no segundo piso, porém ignorei esse mero detalhe à medida que caminhava rumo ao quarto para que guardasse o telemóvel, mas rapidamente reparei que Ethan derrubará alguma coisa na cozinha, e apenas escutei um "desculpa" proveniente do piso principal da propriedade. Nem liguei àquele ocorrido, mas prossegui novamente até à cozinha para que percebesse o quê que acontecerá na minha ausência, e apenas reparei que Ethan derrubará a carteira, e o seu conteúdo no chão, contudo rapidamente me relembrei que o teste de gravidez estava guardado naquele mero acessório, e ansiava que este não tivesse caído do seu compartimento. Rapidamente me oferecerá para ajudar Ethan no processo de arrumação, contudo este negou essa ajuda, e fez com que me afastasse, porém temendo que este descobrisse a verdade até que, pouco depois, esse pesadelo se tornou realidade assim que Ethan reparará no teste de gravidez que jazia no chão.

-Kay...

-Ethan, eu posso explicar...

-Tu...

-Sim, é exatamente o que estás a pensar, eu estou grávida...

-O quê?- este perguntou incrédulo enquanto se concentrava no teste que continuava perdido no chão até que, pouco depois, se concentrou em mim.- É verdade? Tu estás realmente...

-Grávida, sim...

-Isso é incrível Kay!- este comentou enquanto me sorria até que se aproximou, e me envolveu num abraço reconfortante.- Como? Quando? Quanto tempo?

-Eu penso que saibas como, mas penso que tenha sido nos anos do Will e só descobri há poucos dias, mas pelas minhas contas estou com oito semanas...

-Eu desconhecia completamente o facto que estavam a tentar engravidar, especialmente tão próximo do casamento...- este comentou enquanto se concentrava em mim, porém apenas me encostei ao balcão da cozinha em busca das palavras para que lhe explicasse que havia sido surpresa, mas rapidamente me apercebera que este retirará as suas conclusões devido ao meu silêncio.- Espera, engravidaste por acidente, não foi?

Crazy In LoveWhere stories live. Discover now