80º

27 2 46
                                    

Londres, 2019 | 7:35 am

Nervosismo. Ansiedade. Entusiasmo. Essas são as palavras corretas para descrever os sentimentos das noivas nos seus casamentos, é um misto de emoções, talvez adrenalina uma vez que se dará início a um novo capítulo nas suas vidas. É a imperfeição da perfeição. E esses eram sentimentos que pulpitavam dentro de mim naquela manhã, porém eram inevitáveis visto que se tratava dum dia importantíssimo da minha vida uma vez que, afinal de contas, era o início dum novo capítulo na minha história.

Tudo parecia estar dentro da normalidade, contudo a minha casa transformará-se num centro de operações da missão "casamento", especialmente a divisão que partilhava com o meu futuro marido devido à azáfama de pessoas que entravam, ou saíam da área. Leah acordará cedo para que se certificasse que estava tudo em ordem, ou talvez para que me ajudasse face ao nervosismo, porém a sua presença trazia um oceano de paz. E will neste tempo? Will sairá cedo naquela manhã uma vez que se arranjaria na propriedade do seu padrinho, Charles Harrison, para que evitássemos nos ver antes da cerimónia uma vez que, segundo consta, daria azar os noivos se encontrarem antes do casamento. E este nem desconfiava do segredo que guardava à semanas dentro de mim, contudo decidirá que hoje seria o dia perfeito para lhe revelar a verdade, e contar-lhe acerca do pequeno ser humano que crescia em mim, fruto do nosso amor.

Fiquei sozinha por uns segundos enquanto os restantes presentes na propriedade se preparavam para o casamento, porém esse tempo permitiu que me concentrasse nos meus pensamentos que se centravam no casamento, no medo do erro, ou até mesmo na gravidez até que, pouco depois, reparei que leah regressará àquela área totalmente pronta, faltando somente maquiagem e penteado, no entanto estava perfeita. Esta sorriu à medida que caminhava na direção da cama para que conversássemos até que os profissionais que leah contratará por conta do cabelo, bem como da maquiagem entraram na divisão acompanhados pela minha mãe, mas também os fotógrafos que tinham como principal objetivo registar os momentos únicos que antecediam a cerimónia. Vi-me novamente sozinha tendo em conta que havia outra equipa que iria tratar das restantes mulheres presentes naquela propriedade, como também  senti um turbilhão de emoções que fizeram com que ficasse presa nos meus pensamentos enquanto me penteavam, e me maquilhavam até que, pouco depois, retomei à realidade para que visse o resultado final, mas rapidamente aprovei, e estes apenas abandonaram aquela divisão, mas sem antes me felicitarem pelo casamento.

Silêncio, essa era a palavra que descrevia o ambiente presente naquela área até que me concentrei no espelho, vendo assim a minha mãe no seu reflexo, e esta apenas sorriu como se dissesse o quão orgulhosa estava da sua filha, como também me abraçou, transmitindo assim um sentimento manso, de serenidade. Entretanto, esta seguiu rumo ao armário para que retirasse o vestido visto que esta me ajudaria nesse mero processo como manda a tradição na família e, assim que estava pronta, apenas segui na direção do espelho na sua companhia para que visse o resultado final, porém apenas sentirá as lágrimas se acumularem nos meus olhos, porém respirei fundo para que evitasse estragar a maquilhagem, como também me concentrei na minha mãe que sorria enquanto via a sua filha prestes a casar. No entanto, esta ausentou-se por uns segundos visto que fora buscar o acessório mais valioso do casamento, o colar da mãe de will, e aproveitei esses minutos para que me concentrasse no meu reflexo, nomeadamente na zona da barriga para que visse se haviam alterações relativamente ao seu tamanho por conta da gravidez, mas rapidamente disfarcei assim que escutei passos entrarem novamente na área, vendo ser somente a minha mãe. Esta ajudou-me novamente com aquele mero acessório, o colar que pertencera à minha sogra, e que tinha grande significado para o meu noivo.

Com as emoções à flor da pele, vi-me sozinha novamente, envolvida num manto de nervosismo, mas também euforia visto que ansiara tanto tempo por aquele momento, pelo meu casamento com o homem da minha vida. Por segundos, apenas parei no centro do quarto, com os olhos presos ao espelho, e sorri uma vez que este dia seria perfeito, e que marcaria o início dum novo capítulo na minha vida, na nossa história. E talvez tivesse sido esse pensamento que me dera coragem suficiente para que desse continuidade ao meu percurso rumo ao piso principal da propriedade até que, assim que desci as escadas, fui recebida pelo meu pai que, comovido pela emoção, apenas me abraçou sem que mencionasse nenhuma palavra. Ficamos assim por uns segundos até que este se afastou emocionada, porém sorri-lhe como se dissesse que estava tudo bem, como também senti Marnie me abraçar sem que mencionasse igualmente nenhuma palavra, contudo sabia perfeitamente o quê que esta sentia, e este mero abraço havia sido suficiente para que me transmitesse força, e coragem. Entre abraços e lágrimas, apenas sentia que aquela família estava orgulhosa do rumo que escolherá para a minha vida, que me apoiava, e isso ajudava imenso no controlo do nervosismo pois, mais uma vez, me transmitia serenidade. Leah fora a última pessoa que se aproximou de mim, porém apenas me entregou o bouquet enquanto me dizia o quão bonita estava, contudo apenas reparei que esta lutava contra as lágrimas que ameaçavam deslizar pela sua cara, mas esta resolveu essa eventual crise numa questão de segundos. Foi então que concluí que, para além da minha família, esta também estava contentíssima pois sabia que estava finalmente a realizar um sonho antigo, a casar com o homem da minha vida.

Crazy In LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora