(Por trás do seu sorriso)

20 8 0
                                    

         Sentado na escada entre as pernas de Otávio com a cabeça encostada no peito do mesmo, Nicholas encara a pequena janela do outro lado do corredor em frente ao seu apartamento perdendo-se em suas memórias, ele lembra o quanto Eduardo o mudou em tão pouco tempo, mudanças que o fazia pensar em quanto ambos precisavam um do outro. Otávio que acariciava os cabelos encaracolados de Nicholas, percebendo que o silêncio que havia se formado surgia de uma preocupação, então ele indaga:

- Você está preocupado com o Edu?

- Está tão na cara assim? - Responde Nicholas, fazendo outra pergunta enquanto inclina o rosto para olhar para Otávio.

- Digamos que diante ao ocorrido que te contei que aconteceu na padaria sua expressão mudou. - Afirma Otávio tirando a mão do cabelo de Nicholas e colocando-a sobre o peito do mesmo.

- Desculpe, eu só estou preocupado, eu sei que ele parece um cara durão e cômico ao mesmo tempo, mas a verdade é que ele usa desses artifícios para esconder o quanto é frágil. - Explica Nicholas sentando-se corretamente e virando para Otávio.

- Alguma possibilidade de vocês serem parecidos nesse quesito? - Pergunta Otávio, passando a mão no rosto de Nicholas.

- Talvez. - Afirma Nicholas.

- Eu posso te fazer uma pergunta? - Fala Otávio. - Mas, eu não quero que se sinta pressionado   a responder.

- Tudo bem! O que é que você precisa saber? - Concorda Nicholas, fazendo uma pergunta em seguida.

- Vocês são mesmo irmãos? - Pergunta Otávio. - Quer dizer, é claro que são, mas eu quero saber se vocês são irmãos de sangue? - Acrescenta ele corrigindo sua primeira pergunta.

- Ah, porque você está me fazendo essa pergunta? - Pergunta Nicholas um pouco desconfiado, ignorando a pergunta de Otávio.

- Fisicamente vocês são bem diferente, tipo: Você tem cabelos cacheados, olhos verdes, é moreno, enquanto o Edu tem os olhos cor de âmbar, e branco e apesar da tinta preta aplicada no cabelo, eu pude notar que ele é ruivo. - Explica Otávio, percebendo um certo desconforto em Nicholas.

- Ah, sim. Você é observador! - Afirma Nicholas, tentando disfarçar o medo de ser descoberto. - Então, a minha mãe... a nossa mãe é morena e o nosso pai, não sabemos porque não o conhecemos. Mas, eu lembro vagamente, minha mãe dizendo que meu pai tinha o cabelo de fogo, então acredito que a metáfora deve ser porque ele era ruivo, sei lá. - Mentindo para Otávio.

- Entendi. - Afirma Otávio pegando na mão de Nicholas.

- Agora eu tenho uma pergunta! – Diz Nicholas. - Como você tem tanta certeza que o Edu é ruivo?

- Bem, eu sou ruivo, e quando eu era jovem, tentei pintar sozinho meu cabelo de preto, mas por ser denso e ter uma coloração forte, a tinta não escondeu totalmente o vermelho do meu cabelo. - Explica Otávio.

- Ah, sim. - Nicholas fingi compreender. - Vamos entrar, eu estou com fome. - Fala Nicholas.

- Claro. - Concorda levantando-se.

Do desejo ao Acaso (BL)Where stories live. Discover now