07. Adriana and Hosting a (Disastrous) Party

2.3K 111 105
                                    

Capítulo 07

"Rebecca, tens mesmo de estar aqui?" Pergunto exasperada à minha amiga

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Rebecca, tens mesmo de estar aqui?" Pergunto exasperada à minha amiga.

Ela desvia o olhar do seu caderno por alguns segundos. "É um espaço público, Drea. E preciso de uma pausa da Naomi." Responde e eu grunho.

Ela decidiu vir almoçar comigo no restaurante, coisa que eu não me importei porque eu gosto de cozinhar para as minhas amigas, mas depois ela quis ficar e trabalhar durante o resto da sua hora de almoço. Eu queria muito que ela se fosse embora porque o Harry vem a caminho.

Ele não me disse as horas certas, apenas que vinha depois do almoço. A última coisa que preciso é de levar um raspanete das raparigas por ter quebrado o nosso pacto e não sei mais quantas regras do girl code.

"Então porque é que não vais para casa?" Opino. "Ou então vais aproveitar o dia lá fora e dar um passeio antes de voltar para o escritório." Digo na esperança que ela queira ir embora.

"Está a chover." Ela retruca com um revirar de olhos. "O meu cabelo não se dá com a humidade. Além disso, porque é que estás a tentar expulsar-me?" Ela pergunta, e eu visivelmente engulo um nó na garganta.

"Porque, hmm, eu— Bem, hmm— Nada, apenas acho que o ar puro te faria bem. Estás sempre fechado dentro do escritório ou em casa à espera do Colton." Respondo, a minha voz um pouco esganiçada. Rebecca desviou a atenção do caderno onde tem estado a escrever muito concentrada na última meia-hora e franziu o sobrolho.

Ela lança-me um olhar curioso, é claro que ela não acreditou em nada do que lhe disse. "Drea, eu adoro-te mas às vezes consegues esgotar a paciência a um santo" Ela abana a cabeça. "Espero que saibas que não vou pagar o almoço." E começa a arrumar as suas coisas.

"Até parece que alguma vez vocês pagaram uma refeição aqui." Falei com um revirar de olhos.

"E boa sorte para o teu encontro com o Harry!" Exclama antes de sair porta fora com um sorriso maroto.

Eu fiquei boquiaberta com os olhos arregalados fitos na porta do restaurante. Como é que ela soube que eu tinha um encontro com o Harry? Quer dizer, não é um encontro. Somos apenas dois amigos— E nem sei se o posso chamar de amigo porque mal nos conhecemos. Somos dois conhecidos. É, isso faz mais sentido. Seja como for, não é um encontro. Ele ligou-me e perguntou se podia passar no restaurante e eu disse que sim. É óbvio que ia responder que sim, eu teria de estar maluca para dizer o contrário.

Nesse momento, a porta do restaurante volta a abrir-se e Harry aparece no meu campo de visão. Parece um modelo fotográfico, o mau tempo lá fora não parece incomodá-lo Um sorriso no seu rosto deixando as covinhas à mostra —e os meus joelhos tremeram. Será que é permitido ser-se assim tão bonito?

"Olá, Drea." Saudou e eu sorri feita estúpida.

"Pensei que não vinhas." Murmurei. Eu soo como uma desesperada.

Girl Code ● One DirectionWhere stories live. Discover now