22. Adriana and Insecurity

1.5K 81 119
                                    

Capítulo 22

Eu pensei que tinha sido clara e bastante explicita quando disse que só cantaria uma vez e depois nunca mais queria ser importunada com o assunto, certo?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu pensei que tinha sido clara e bastante explicita quando disse que só cantaria uma vez e depois nunca mais queria ser importunada com o assunto, certo?

Errado!

Desde do dia em que cantei aquele dueto com o Harry que ele não para de implorar para eu fazer novamente. Ele quebrou a sua promessa e é algo que eu odeio nas pessoas. Eu levo as minhas promessas a sério.

"Harry, eu disse não!" Assevero enquanto trato da contabilidade do restaurante.

Eu sei! Como é que uma desastrada como eu percebe de contabilidade? Bem, o meu pai estudou contabilidade e gestão e decidiu ensinar-me algumas coisinhas para me desenrascar sozinha visto que é muito mais prático do que ele viajar para Londres sempre que preciso. Desde que se reformou que ele se tornou a definição de preguiça.

"Por favor, Adriana." Ele implora sentando-se na cadeira em frente à minha secretária. "Eu prometo que desta vez será mesmo a última."

"Tu disseste isso da última vez." Murmuro olhando para o último relatório de contas.

"E desta vez eu juro que é a última." Ele diz seriamente.

Eu suspiro e olho para ele. "Harry, eu tenho um negócio para gerir e já andei a baldar-me demasiado. Eu sei que me desleixo de vez em quando mas eu levo o meu restaurante a sério." Explico. "Isto não é só cozinhar pratos saborosos, sabes? Tenho fornecedores e empregados para pagar, uma cozinha que exige manutenção e tenho de rever as licenças de venda de álcool entre outras. E ainda tenho dívidas porque este restaurante não é como o McDonald que simplesmente aparece vindo do ar."

Os meus pais foram os que mais me ajudaram a construir o restaurante. Eles deram-me algumas das suas economias, os meus irmãos também ajudaram no que puderam. A minha família é mesmo assim, ajudam-se sempre, e eu planeio pagar-lhes cada centavo de volta. O lucro do restaurante tem de ser muito bem dividido se quero pagar os salários, fornecedores e as dívidas.

"Desculpa." Ele murmura olhando para baixo.

"A culpa não é tua." Digo desviando o olhar dos papéis à minha frente. "Eu devia ser mais responsável. Acho que ainda estou habituada de quando os meus pais me ajudavam em tudo e eu não precisava de me preocupar com nada." Sorrio nostalgicamente.

Harry acena com a cabeça antes de se levantar e sair do meu escritório. Eu podia sentir o canto dos meus lábios a tremer ligeiramente. Eu não queria que ele se tivesse ido embora, eu queria que ele ficasse aqui e me incomodasse porque eu estou quase a deitar números pelos olhos.

Com um suspiro pesado, levanto-me e caminho até ao sofá para me deitar. Estava tão cansada, a minha cabeça latejava de todas as contas e horas em frente ao computador, que acabei por fechar os olhos. Tenho estado em volta de números desde manhã cedo, negligenciei o meu restaurante durante vários dias ao longo das últimas semana e isso não é muito profissional da minha parte.

Girl Code ● One DirectionWhere stories live. Discover now