24. Jordan and Falling in Love

1.5K 89 1
                                    

Capítulo 24

Quando a Rebecca apareceu ontem no meu escritório, levantei a guarda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando a Rebecca apareceu ontem no meu escritório, levantei a guarda. Irracionalmente sentia-me ameaçada com a presença dela e isto é algo que só sentia com a presença da minha mãe.

Eu suspeitava que as raparigas só falaram com ela porque eu ando a evitar toda a gente e a Rebecca estava a agreste de tudo porque só tinha olhos para o anel de noivado. O pior de tudo é que ela tem a capacidade rara de me tirar do sério com a sua infantilidade e ingenuidade —até a Adriana é capaz de ver o que há de errado entre ela e o Colton.

Por isso, e porque já estava farta de fazer de boazinha, eu disse-lhe qual era o meu problema.

Eu não sou pessoa de andar com rodeios e por isso não tive problema nenhum em dizer-lhe na cara que não queria que ela se casasse e que achava que ela estava a cometer um erro. Eu estou a fazer isto porque me preocupo com ela e não quero que ninguém saia magoado da situação. Alguém tem de impedir a Rebecca de o fazer já que ela não tem a coragem.

Eu pensei que ficar longe de tudo durante uns dias fosse o suficiente para eu deixar os pensamentos mórbidos que me surgiram com o noivado dela, possivelmente até me fariam mudar de ideias e eu aceitaria —eu estava tremendamente enganada.

A cada dia que passa, as palavras de Zayn fazem mais sentido e entendo melhor porque é que a Rebecca dormiu com ele. Agora vejo tudo com mais clareza, incluindo esta relação com o Liam.

Nunca pensei que acabaria por me sentir assim. Quando Liam me perguntou, depois da primeira vez que dormimos juntos, eu disse-lhe que não estava pronta —o que é verdade— mas também lhe disse que deixaria as coisas acontecer naturalmente.

No entanto, tudo ficou instável de um dia para o outro —literalmente. O medo de me estar a apaixonar instalou-se e, de repente, a única coisa em que consigo pensar é nos casamentos falhados do meu pai e nas palavras venenosas da minha mãe. Foi uma infância cheia delas é difícil ignorá-las.

Eu estava no estúdio, o Donny disse-me que eu tinha outra sessão fotográfica com os rapazes daqui a uma hora e estaria a mentir se dissesse que não será um momento constrangedor entre mim e Liam.

Ryder escolhera esse momento para me ligar e fazer parar de pensar no caos que pareceu instalar-se à minha volta.

"Tu devias vir passar umas férias na Austrália." Ele diz quando atendo e eu reviro os olhos enquanto monto o equipamento para a sessão. "Quando é que o Danny—"

"O nome dele é Donny!" Assevero, o meu irmão é péssimo com nomes —e às vezes caras. "Eu tenho quinze dias de férias que ainda não descontei." Digo respondendo à sua inacabada pergunta.

"Ótimo! Desconta-os agora e vem para a Austrália." Ele demanda.

Eu volto a revirar os olhos. "Ryder, eu não vou gastar as minhas férias só porque tu queres. E eu tenho tempo para voltar à Austrália. Que eu saiba, o país não vai a lado nenhum."

Girl Code ● One DirectionWhere stories live. Discover now