15. Georgia and 'Sisters Before Misters'

1.8K 104 13
                                    

Capítulo 15

Na quinta-feira, eu estava atrasada ao almoço com as raparigas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na quinta-feira, eu estava atrasada ao almoço com as raparigas. Que choque! Não é nada a que não estejam habituadas. Até a minha mãe goza com a minha falta de pontualidade dizendo que eu nasci atrasada —a data prevista era doze de Fevereiro; eu nasci a dois de Março.

Todavia, quando entrei no restaurante, só encontrei a Lyric. Onde é que elas estão? E a Adriana? É o restaurante dela! Porque é que ela não está aqui?

"Lyric? Onde é que está toda a gente?" Pergunto quando me aproximo da mesa e a minha amiga suspira.

"Não sei." Responde. "A Lily disse-me que a Adriana esteve aqui de manhã e pediu-lhe que ficasse encarregue do restaurante durante 'hora indefinida'." Ela faz aspas com os dedos e eu reviro os olhos. A Adriana sai-me com cada uma. "A Jordan não atende o telemóvel e a Rebecca mandou mensagem a dizer que não pode vir, estava demasiado ocupada no escritório."

Isto é uma afronta! Nunca houve uma única semana que uma de nós faltasse a um almoço, é quase como uma segunda religião para nós. Melhor, é mais importante do que qualquer religião. É sagrado.

"Elas devem estar a gozar!" Resmungo.

"Pois." Ela volta a suspirar. "Eu suspeitei que chegarias atrasada, por isso fiquei à tua espera mas eu estava muito perto de ir para casa. Ainda bem que estás aqui." Ela sorri. "O que é que vais pedir?"

"O quê? Eu não vou pedir nada!" Volto a resmungar.

"Georgia—"

"Lyric, isto está a quebrar imensas regras do girl code! Nada é mais importante que as tuas melhores amigas."

"Acho que estás a exagerar." Ela opina.

"Não as defendas! Eu tenho uma ideia de porquê ou por quem elas se esqueceram." Semicerro os olhos. "Se Maomé não vai à montanha, então a montanha vai a Maomé! Anda comigo." E pego na mão dela puxando-a comigo.

"Georgia, nós não mandamos nas vidas delas." Lyric fala mas não fez nenhum esforço para tirar a sua mão da minha.

"Vieste a pé?" Questiono e ignorando a sua afirmação.

"Não, o meu carro está ali." Ela aponta para o seu Mini Cooper vermelho, eu aceno e puxo-a para o seu carro. "O que é que tens em mente?"

"Já te disse," reviro os olhos entrando no carro dela e ela segue o exemplo, "nós vamos buscá-las. Dá-me as chaves, eu conduzo."

Lyric suspira e dá-mas. "Eu sabia que algum dia serias prestável." Ela retruca rindo-se. Se eu não estivesse tão chateada, perderia tempo em ficar ofendida.

Eu conduzi por Londres como uma maluca e possivelmente irei receber alguma multa em casa, e estacionei de forma bastante torta em frente ao apartamento de Jordan. Marchei para dentro do prédio com Lyric atrás de mim até chegar à porta dela. Usando a minha cópia da chave, abri a porta devagar.

Girl Code ● One DirectionWhere stories live. Discover now