10. Georgia and Overthinking

2K 113 25
                                    

Capítulo 10

Sinto tanta raiva comigo própria

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sinto tanta raiva comigo própria. E vergonha. Sou uma estúpida e a culpa disto tudo é minha porque não dei ouvidos às minhas amigas desde o início. Preferi ignorar como faço sempre e acabei por levar com o karma em cima.

Sempre que fecho os olhos, vem à memória a minha discussão com o Niall. Parece um disco riscado, preso num gira-discos e continua a tocar e a tocar a mesma cena.


"Niall! Espera!" Chamei correndo atrás dele até ao exterior do prédio. "Por favor! Ugh, deixa de ser teimoso e fala comigo!" Falo exasperada.

"Teimoso!? Tu só podes estar a gozar com a minha cara!" Ele ri-se sem humor e vira-se para me encarar. "Agora queres que me ouvir!? Estou a tentar ter uma conversa contigo há dias, tento desculpar-me e se calhar consigo a minha melhor amiga de volta mas tu nunca me dás a oportunidade. É só Georgia isto e Georgia aquilo. A porra do mundo gira à tua volta e agora decides dar-me uns minutos da tua atenção?" Ele diz com as bochechas rosadas. "Bem, Georgia, neste momento, eu não quero falar."

"Tu deixaste-me!" As minhas lágrimas começavam a formar-se. "Pensas que é fácil ignorar esse detalhe? Foste o primeiro rapaz por quem me apaixonei e deixaste-me, sem em dizer uma única palavra! Eu disse que estava apaixonada por ti e tu não disseste nada," a minha respiração era pesada, "eu descobri pela tua mãe! Eu fui falar contigo no dia seguinte e ela diz-me que foste para Londres, para o Factor X, e tive de fingir que sabia porque tu nunca me contaste nada!" Uma lágrima acabou por escapar mas eu limpei-a com as costas da mão. Não ia chorar à frente dele. "Tu escondes-te coisas de mim quando eu fui sempre sincera contigo. O meu melhor amigo nunca faria uma coisa dessas, ele nunca guardaria segredos de mim e muito menos ficava cinco anos sem me dirigir a palavra." Abano a cabeça. "Tu abandonaste-me. Eu senti-me tão estúpida. E agora apareces à minha frente como se nada tivesse acontecido?" Cuspi com raiva. "Como é que há mais para falar? Que mais é que eu me esqueci de mencionar sobre a forma como me trataste? Tu ligavas a toda a gente menos a mim, Niall!" Chorei. "É esta conversa que querias ter no hospital?"

Niall passa a mão pelo cabelo em frustração. "Tu não és a única vítima. Achas que foste a única que sofreste!? Eu queria falar contigo mas eu não sabia o que te dizer. Quando nos encontramos naquela tarde, eu ia confessar-te tudo sobre o Factor X mas tu despejaste os teus sentimentos e eu fiquei sem reação." Ele explica.

Engoli a seco e ambos ficamos em silêncio até um dar um passo atrás. "É essa a tua melhor desculpa? A culpa é minha porque eu me adiantei e confessei primeiro que tu? És um cobarde."

"Já percebi!" Ele grita. "E eu sei que estou cinco anos atrasado mas eu estou aqui agora. " Ele fala. "Eu fui sincero quando disse que te amo, Georgia! Porque é que me tratas assim tão mal por isso?" Perguntou exasperado. "Desculpa não o ter dito antes—"

Girl Code ● One DirectionWhere stories live. Discover now