01

161K 4.6K 5.1K
                                    

Larissa

Cheguei no morro cansada, só de pensar o quanto eu ainda tinha que subir aquele morro pra chegar em casa me fez suspirar, ajeitei minha mochila nas costas e fui quietinha no meu canto subindo aos poucos. Passei por uns meninos da boca e eles me olharam e nem disfarçaram ao pegar o raidinho da cintura e falar alguma coisa.

Eu apenas respirei fundo apressando meus passos mas foi em vão, porque logo o Neguinho e sua tropa estavam me cercando de moto, suspirei cansada olhando pra ele e ele sorriu me olhando.

Neguinho: Sobe aí princesa, eu te levo.- Balançou a cabeça e eu revirei os olhos tentando passar, mas ele desceu da moto parando na minha frente.

Larissa: Hoje não, eu estou cansada.- Tentei andar e ele cruzou os braços me olhando.- Eu tô mandando o papo, e para de pedir pros teus mandados ficarem avisando meus passos.

Neguinho: Eu tenho que ser avisado por onde anda a primeira dama desse morro né.- Encarei ele que falava aquilo na maior convicção.

Larissa: Te manca garoto, a gente namorou há uns 5 anos atrás, por poucos dias.- Ele semicerrou os olhos.

Neguinho: Olha aí, nós é apaixonado um pelo outro desde pivetinho.- Bati o pé impaciente.

Larissa: É nós somos, Neguinho.- Ele me interrompeu.

Neguinho: Até tu tá confirmando que a gente se ama, qual foi...- Alguns dos meninos riram e ele como sempre estava com seu sorriso de cafajeste, se divertindo com a situação.

Larissa: Minha mãe tá me ligando, vai querer falar com ela? - Ele ficou calado.- Beleza, sai da minha frente.

Neguinho: Geral ai na atividade, sempre de olho na primeira dama.- Tentou beijar meu rosto mas eu empurrei ele saindo.

Larissa: Você é doente garoto, tem que se tratar.- Gritei saindo de perto dele e vi os meninos saindo dali.

Atendi o telefone aonde minha mãe de criação tava preocupada comigo por conta do horário, já que graças aos palhaços eu tinha me atrasado da hora que eu geralmente chego.

Eu queria poder explicar minha relação com o Neguinho, porém o mais interessante era que não existia uma relação.

A gente só cresceu lado a lado nessa favela, nossas mães eram melhores amigas e assim que a gente ficou um pouco mais grandinho, começamos a namorar, coisa de adolescente, que só durou algumas semanas porque eu terminei, mas a gente continuou juntos e ele sempre falou que era apaixonado por mim.

Tanto que esse surto tá até hoje na cabeça desse malandro, não supera nunca.

Larissa: Cheguei.- Falei abrindo a porta e tirando meu tênis.

Maria: Dá próxima vez que o Neguinho ficar atrapalhando tua passagem pode me ligar que eu desço na hora e coloco ele no lugar dele.- Falou da cozinha e eu sorri.

Beatriz: Deveria mesmo era ter pegado carona com ele, maior longe esse morro pra você vir andando.- Falou colocando as coisas na mesa.

Larissa: Já falei, não quero contato algum com o Neguinho. A gente seguiu rumos bem diferentes e o mais distante que eu ficar, vai ser melhor.- Coloquei minhas coisas no sofá.

Beatriz: Foi exatamente o que eu disse.- Deu os ombros e eu neguei indo lavar minhas mãos pra jantar.

Depois que minha mãe morreu, as melhores amigas dela me adotaram como filha. Era um trio. A minha mãe, a mãe do Neguinho que era a tia Sandra e tia Maria. Elas sempre foram muito unidas e até hoje nada disso mudou com a Sandra e a Maria. Ate porque a tia Maria é irmã da tia Sandra.

Mas hoje em dia, ele não é bem vindo nem na casa da Sandra, nem aqui.

Todo mundo da comunidade sabe como todas nós tentamos lutar pelo lado bom do Neguinho, mas ele quis se envolver na vida errada. Eu não sou ninguém pra julgar, até porque ele via a tia Sandra passando fome, deixando de comer pra ele poder comer e isso foi só mais um incentivo.

Mas aos poucos a Sandra se reconstruiu e construiu um lugar de almoço aqui, porém, após o Neguinho entrar pro tráfico eles só se afastaram mais, porque ela odiava essa escolha dele e após ela ter a Yasmim, não quis de jeito nenhum a má influência do Nego perto da filha dela.

E sem falar no quanto eu tentei só enxergar o lado bom do Nego, lutei tanto, mesmo a gente não estando juntos, nunca desisti da nossa amizade. Mas chegou um tempo impossível de tentar e minha única opção, assim como a de todos, foi se afastar e deixar ele seguir suas escolhas.

✨✨✨

Larissa Costa, 22 anos.
@// sthe_vick

Gabriel Almeida, 29 anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Gabriel Almeida, 29 anos.
@// _wsjunior

Beatriz Porto, 23 anos @// indzinhx_

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Beatriz Porto, 23 anos
@// indzinhx_

Beatriz Porto, 23 anos @// indzinhx_

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Crime PerfeitoWhere stories live. Discover now