Capítulo 38

236 24 2
                                    

Olívia Miller

O sol já estava se pondo quando ouvi batidas na porta da suite em que eu estava. Desde o ocorrido sobre o meu novo tio, não sai do quarto para absolutamente nada e nem recebi visitas. Era notório que estavam querendo me deixar sozinha para que eu pensasse e chegasse em uma decisão por si própria.

Receosa, caminhei até a porta e abri, deparando-me com Monique — minha agora prima. Ela sorriu carinhosa e mesmo confusa, dei espaço para que ela entrasse. O cheiro doce do seu perfume invadiu o ambiente e franzi a testa ao notar o quão bem vestida ela era: Será que terei que ser assim também? Dificilmente saio maquiada durante o dia.

— Está tudo bem? — Monique perguntou acordando-me dos meus pensamentos.

— Sim, está. Há que devo a honra da sua visita? — cruzei os braços.

— Não vai me oferecer nada? Estou com sede! — desfilou até o imenso sofá da suite.

Nervosa até por demais, caminhei até a mesinha com uísque e copos de vidros, servindo apenas um para ela e entregando em sua mão. A mulher sorriu e bebericou a bebida. Por um momento encarei seu rosto e procurei algo de mim ali.

Enquanto meu rosto era de uma forma, o dela era completamente diferente. Os olhos pretos como a noite pareciam minimamente puxados, já os meus eram grandes e verdes. O corpo dela era cheio de curvas, o meu não chegava nem o dedinho dos pés. Qual era a chance de Enrico estar errado sobre mim? Ah, não é possível.

— Você vai ficar me olhando como se eu fosse um fantasma? Já passamos dessa fase de desconhecidas, Olívia. — novamente a voz dela me despertou.

— Acho que estou um pouco...hm... Nervosa com tudo que está acontecendo. Até um mês atrás eu era uma simples operadora de caixa e agora... hãn.. não sei o que pensar ou como agir. — caminhei firme até o outro lado do sofá e suspirei cansada.

— Sei exatamente o que está passando, mas precisamos ter uma conversa. Amanhã papai voltará para casa e você tem menos de vinte e quatros horas para decidir o seu futuro...

Oh céus! Monique estava completamente certa! Passei os últimos dias alheia a situação, tentando entender o porquê meu pai mentiu. A verdade é que: ninguém poderia me culpar por estar surpresa, eram muitas coisas para digerir e aceitar.

— Eu só...Bom...Estou tão confusa! Nada me passa pela cabeça, sabe? Preciso desabafar! E a única pessoa que confio está longe, com os próprios problemas dela. — pensei em Emily e o quanto sentia falta dela. Não fazia nem um mês que ela tinha ido embora, mas meu coração estava apertado de tanta saudades.

— É por isso que estou aqui, prima. Apesar de não nos conhecermos muito bem, me sinto na obrigação de te ajudar a decidir o que realmente você quer. Não vou te dar mil motivos, falar palavras bonitas e rodeios chatos... Você sabe que sou bem direta, não sabe? — bebeu novamente do uísque.

— Oh, se sei. — falei lembrando das vezes que Monique foi diretamente ao ponto nas nossas conversas.

— Não vou falar para você que é fácil ser uma Ferrari, pois não é! Desde muito nova fui criada para ser uma excelente filha, para arrumar um marido bom e que me ajudasse a herdar o patrimônio de meu pai, mas nada disso nunca fez sentido para mim, sabe? Eu sou um mulherão da porra e sei muito bem administrar a minha herança sozinha, sem precisar de macho nenhum ao meu lado! O que quero dizer é que: Você passará muita raiva por ser mulher no meio de mafiosos durões, principalmente se decidir assumir o cargo que meu pai te der em uma das nossas empresas. Mas também terá força o suficiente para ultrapassar todos os obstáculos que virão e será uma mulher perfeita do jeitinho que você quiser. — respirou fundo. — É uma decisão difícil, pois você terá muitos afazeres na sua nova vida, porém também terá tanto dinheiro que nem três gerações suas conseguirão gastar. Precisa ter o sangue frio para lidar com tais questões e em hipótese nenhuma pode ter pena do inimigo. Eu me transformei completamente quando decidir ser uma Ferrari e não me arrependo de absolutamente nada.

Caminhos QuebradosWhere stories live. Discover now