Capítulo 70

110 17 0
                                    

Henry Bianchi

Depois da notícia que recebi de Olívia, fiquei ainda mais perplexo com as surpresas da vida e de como as coisas acontecem sem esperarmos. Paola me ligou, pedindo que eu fosse com urgência até o hotel que ela estava hospedada, vi certo nervosismo em sua voz, mas não passei para Olívia, ela já tinha problemas demais. Enquanto o motorista me levava, pensei em como seria minha reação ao descobrir que tive um filho, sem ao menos saber da gravidez da mãe da criança. Não sei o que faria, até porque há tempos não cogito a possibilidade de ter um filho.

Cheguei ao hotel e me apressei para o quarto onde minha irmã estava. No fundo, eu estava curioso e um pouco nervoso com essa urgência. Pensei em Giancarlo e um frio medonho percorreu meu corpo. Ele jamais fugiria da clínica, não da forma que estava. Quando avistei o quarto onde ela estava, apressei ainda mais os passos e toquei a campainha.

Paola atendeu de imediato, já estava esperando a minha visita. Seus olhos estavam vermelhos e por ser um pouco branca as bochechas também estavam. Ela não disse nada, apenas me abraçou e chorou um pouco nos meus braços. Não fiz perguntas, Paola não tinha condições de responder, pelo menos não agora.

Entramos no quarto e sentei em a poltrona, ela sentou na outra e me encarou, como se procurasse palavras para me dizer o que tanto afligia seu coração.

— Você está me assustando. — comecei e ela fungou, secando abaixo dos olhos com um pedacinho de pano.

— Acabei de receber uma ligação de Peter. — seus olhos voltaram a marejar — Adam sofreu um acidente de carro e está na UTI. Parece ser grave...

Aquilo foi como uma facada no meu peito, me senti sem sair, como se não o houvesse. Fiquei um pouco tonto, estava tentando assimilar aquela notícia e uma forte sensação de desespero me apossava. Adam sofreu um acidente?

— Não... Isso não pode ser real. Eu conversei com ele ontem a noite, estávamos falando sobre a vida... Ele me contou que finalmente conseguiu uma namorada legal, um apartamento novo na cidade e... Ele queria abrir o seu próprio negócio. — eu estava tão nervoso, que gaguejei boa parte das vezes que falei. Eu não queria acreditar.

— É a mais pura verdade, Henry. Está passando em todos os noticiários, foi um acidente feio e... O médico não deu muitas expectativas, estamos todos aflitos. Peter e Aaron estão no hospital, tentaram falar com você, mas o seu telefone estava desligado.

— E-eu estava com Olívia, nós... Acabamos conversando tempo demais e a bateria acabou. Coloquei para carregar e foi o tempo que você me ligou.

— Sinto muito, meu irmão. Eu estou tão preocupada, tão triste com essa notícia... Adam é uma das melhores pessoas que já conheci. — voltou a chorar.

— Não fale assim, ele vai se recuperar. E-eu vou pedir que preparem o jatinho, quero vê-lo, preciso disso. — peguei o meu celular e mandei mensagens para Carter, pedindo que o jatinho estivesse pronto para voar.

— Você acha que isso é um sinal? De todas aquelas baboseiras que Peter e nosso pai fizeram? — levantou da poltrona e cruzou os braços.

— Acho que Adam estava passando por problemas emocionais e que o acidente aconteceu justamente por isso. — pensei instantaneamente na filha que Emily teve. Será que Adam descobriu tudo? Mas, como? Quem mais sabia desse segredo?

Caminhos QuebradosWhere stories live. Discover now