Capítulo 40

207 27 2
                                    

Adam levantou-se depressa da cadeira que estava sentado e saiu da suite sem nem olhar para trás. Não impedi, sequer gritei por seu nome, ele merecia ficar sozinho, para pensar em tudo que estava acontecendo. Na nossa infância, sempre invejei o companheirismo e o amor de Adam e seu pai. Eles eram melhores amigos e, quando Peter se afundou na bebida, Adam estava lá, deixando toda sua vida de lado para cuidar dele.

Deitei na cama e encarei o teto do quarto, minha cabeça estava começando a doer e a preocupação viera a tona, Olívia não tinha respondido as minhas mensagens! Em um ato de desespero, procurei Emilly no Instagram.

@henryb

Hey, Emilly! Como você tá?

@emy.wilson

Henry? Está tudo bem?

@henryb

Não... Quer dizer, você tem falado com a Olívia? Ela não responde as minhas mensagens, estou preocupado. Pode me informar se ela voltou para NY?

@emy.wilson

N falo c ela desde sexta, Henry. O que aconteceu? Ela nunca passa muito tempo sem falar cmg.

E foi naquele momento que um balde de água fria caiu na minha cabeça. Olívia não sumiria assim, ela não era disso. Mandei uma mensagem para Monique e corri para a recepção do hotel, exigi uma cópia da chave do quarto de Olívia e fui de imediato até lá. Ao abrir a porta, deparo-me com o quarto completamente vazio. Havia um prato pela metade no balcão da pequena cozinha, a cama estava feita e todas as roupas dela estavam no closet. Procurei algo que mostrasse o que havia acontecido, mas tudo estava em perfeita ordem.

Voltei para a recepção e decidi olhar pelas câmeras do hotel. Passei horas olhando cada detalhe de sexta e sábado, mas não encontrei nada... Até que vi Olívia no hall do hotel, ela parecia contente.

Notei que uma pessoa chegava próximo dela e pasmem... Simplesmente do nada a câmera muda de posição. Estava tão óbvio! Alguém pegou Olívia!

Horas depois, Monique chega no hotel e fiz questão de mostrá-la as filmagens de sexta-feira. Ela concorda comigo e tem certeza que meu pai está por trás do sumiço de Olívia, assim como o de Matteo.

— Se Matteo sofreu o pão que o diabo amassou sendo filho, o que será de Olívia? Henry, precisamos salva-la!

E Monique estava certa. Eu não confiava no meu pai, principalmente por saber do que ele era capaz. Nós fomos até um antigo amigo de Monique e tentamos rastrear o celular de Olívia, a última passagem dela foi em uma estrada na saída de Las Vegas.

Provavelmente jogaram o telefone em algum lugar, tudo estava planejado.

— Espere... Giancarlo está em Las Vegas? — Monique disse ao pararmos em um posto de gasolina para abastecer o carro.

— De acordo com os meus informantes, não. Ele se encontra em uma das nossas empresas em Seattle.

— Se ele mandou alguém para sequestrar Olívia e fazer o trabalho sujo, esse alguém tem que ser uma pessoa conhecida. Para entrarem no hotel, precisam passar pela recepção e toda aquela burocracia.

Caminhos QuebradosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora