Hermione Granger - Pt. 2

3.2K 314 77
                                    

Se passou uma semana desde tudo aquilo, eu voltei pras aulas no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.

Acho que é uma habilidade que eu adquiri ao longo do tempo, sou boa nisso.

Hermione continuou falando comigo, mas eu evitava bastante fica muito tempo perto dela, e Harry me ajudava nisso.

A gente não era muito próximo, mas tínhamos nossas semelhanças, tanto que no dia seguinte depois do pedido de desculpas da amiga dele, o moreno veio falar comigo.

Eu tava no jardim, embaixo de uma árvore, anotando algumas coisas, quando uma sombra chamou minha atenção, era Harry.

– Posso falar com  você? - o moreno perguntou, ele parecia meio tímido, eu só afirmei com a cabeça e o mesmo sentou de frente pra mim - Hermione me disse que tinha falado com você, sobre o que aconteceu no sábado...

Antes dele continuar a falar eu suspirei e joguei minha cabeça pra trás, fechando os olhos com força e soltando a pena e o pergaminho que eu estava usando, o garoto se assustou e parou de falar, quando voltei a olhar pra ele.

– Sinceramente, Potter, eu só quero esquecer isso.

– Eu sei - ele balançou a cabeça, ajeitando o óculos no rosto - olha, eu não sou de presta muita atenção, mas eu sei que você sente algo por ela.

– Do que isso adianta? Não vai mudar nada.

– Escuta, quando aquilo aconteceu, eu conversei com ela, eu já tinha um ideia do que podia está acontecendo, e eu sei que você e eu não somos amigos, mas eu realmente não sei se aqueles dois um dia vão se resolver.

Eu olhei surpresa pra ele, até porque eu tenho certeza que Ron e Hermione se gostam e que se resolveria uma hora ou outra, só são muito teimosos quanto a isso, como todos da grifinória.

– Não faz sentido - neguei com a cabeça, peguei a pena e o pergaminho e comecei a anotar, eu precisava me movimentar pra conseguir pensar direito - você é amigo dele, deveria tenta ajudá-los a perceber isso

– Eu sei, as vezes me acho péssimo por isso, tá legal? - o garoto, respirou profundamente, parecia bem perdido - eles são meus melhores amigos, e eu não quero ser a pessoa que vai falar o que é melhor prós dois, mas eles como casal seria meio estranho.

– Ou seriam perfeitos um para o outro - murmurei, ainda escrevendo na folha - escuta, eu não quero prolongar isso, eu já tinha noção do aconteceria se eu criasse expectativa, e agora eu só quero esquecer isso, seguir em frente, tá legal?

– Você não me parece o tipo pessimista.

– É porque você não me conhece bem.

Depois dessa conversa o garoto se tornou um amigo próximo, e me ajudava a tentar superar isso.

Nas primeiras semanas eu encarei isso sem fugir, eu sabia que não ia adiantar, então isso continuou.

Até eu conseguir olhar pra ela sem ter vontade de chorar.

Apesar de ainda sentir algo pelo morena, as coisas estavam se acertando, eu foquei mais nos estudos, nos meus hobbys e em fazer amizades, coisa que eu não fiz em cinco anos nessa escola.

Nunca tive o interesse em me vincular com alguém daqui, não via necessidade, mas na minha última conversa por cartas com meu pai, o homem me convenceu a fazer diferente nesse ano, e eu precisava focar em outras coisas que não fossem ela, então concordei.

E foi assim que eu fiz amizade com Luna Lovegood, Gina Weasley e Neville Longbottom.

Aparentemente o Potter é muito fofoqueiro e falou pra namorada sobre o que aconteceu, então a garota achou que seria uma boa tenta ser minha amiga pra, segundo ela, me ajuda a superar.

Imagine Girls - 1जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें