Dores: 47

351 23 116
                                    


Uma tarde amena começava por Brasília enquanto Ciro e Simone se encaminhavam para mais uma consulta com a obstetra. Os dois sentaram lado a lado e mantiveram as mãos entrelaçadas esperando ansiosos sua vez, quando a doutora apareceu sorridente, sinalizando para entrarem, o casal adentrou a sala e logo a Tebet entregou os exames obrigatórios que fazia todo mês. A médica sentou a sua cadeira e observou atentamente os exames parecendo desfazer a luminosidade de seu sorriso e trazer feições mais sérias preocupando o casal que tentava se passar calma enquanto isso.

- Sua pressão está um pouco alta, Simone - Contou a doutora observando atentamente o papel em sua mão - Precisamos investigar melhor a causa disso -

- O que acha que pode ser? - Indagou a morena preocupada.

- Existem muitos fatores, precisamos descartar certos riscos antes de dar um parecer - Comentou deixando o papel ao lado da mesa - Quando descobrirmos o motivo exato para isso iremos tratar e tudo ficará bem, mamãe - A médica ofereceu sua mão que Simone logo pegou - Respira, relaxa, vamos pensar agora na possibilidade de você descobrir o sexo do outro bebê - Tentou animá-la ao notar sua tensão palpável.

- Meus bebês vão ficar bem, não vão? - Perguntou Simone.

- Confie em mim, vocês três ficarão - Garantiu a médica com um sorriso empático.

- Ouça a doutora, morena, vai ficar tudo bem - Reforçou Ciro beijando a mão da amada que estava dada a sua.

Simone tentou manter um sorriso singelo ao rosto para disfarçar seu medo e preocupação. Sentia que algo poderia estar errado consigo e com os bebês e temia não conseguir os manter seguros ou não estar ali para os conhecer. A tensão pairava sobre ela e ao mesmo tempo que estava radiante e feliz com o avançar da gestação a dualidade de temor que não conseguia explicar lhe confundia e trazia dúvidas. Após algumas perguntas da médica, e check-up em seu corpo, foram ao momento tão esperado que era a ultrassonografia, esse momento trouxe algum alívio e distração a morena que ansiava por ver e ouvir seus filhos podendo ter a certeza que estavam crescendo saudáveis dentro de si. Quando a médica iniciou o exame a ansiedade tomava conta do casal que desejava saber o sexo do segundo bebê, de mãos dadas e olhos voltados a tela os dois se emocionaram com o que vinham e ouviam não importava quantas vezes passassem por aquilo sempre era uma sensação inesquecível.

- Estão prontos para saber? - Perguntou a doutora Cibelle com um sorriso empolgado.

- Por favor - Pediu Ciro com o coração batendo fraco no peito.

- Bom, papais... Vocês tiraram a sorte grande viu, terão um casal - Contou encantada com o olhar admirado que expressaram.

- Oh céus! - Simone cobriu a boca com a mão livre sentindo os olhos marejados - Um menininho, vamos ter um menino meu amor - Um sorriso largo, com lágrimas descendo os olhos, foi o que Ciro recebeu igualmente emocionado.

- Sim, morena, vamos ter um menino também - Sorriu e beijou seus lábios docemente para logo beijar a mão que segurava - Um rapazinho - Tentava enxugar as lágrimas com as costas da mão livre.

- Os dois estão indo muito bem, desenvolvendo perfeitamente - Comentou a médica - Está de parabéns, Simone! Esses pequenos aqui estão sendo muito bem cuidados - Sorriu.

O casal orgulhoso e alegre finalizou aquela consulta em completo êxtase em saber que seriam pais de um casal. Simone retornou para o apartamento naquele final de tarde com um sorriso radiante abrilhantando seus olhos, as mãos faziam carinho na barriga desejando acelerar os meses e poder ao menos segurar seus filhos. Mal podia esperar para contar a família a novidade, seus olhos encontravam a cada parada os de Ciro que carregava uma felicidade imensurável. Após buscarem Gael no colégio eles se dirigiram até o apartamento onde logo anunciaram a notícia por uma chamada de vídeo com cada um de seus filhos, e a avó, os sorrisos, gritos e pulos de alegria foram unânimes. Planejaram comemorar aquela notícia com algum jantar e já quiseram começar a sugerir nomes além de quererem organizar um enxoval para que pudessem por fim montar o quarto dos bebês mais queridos da família naquele momento.

Salve-me do caosWhere stories live. Discover now