Preparos para o casório: 69

148 15 127
                                    


Em uma manhã tranquila, que carregava consigo os aromas e brilhos de um novo dia. O sol emergido por entre nuvens claras, suaves, iluminando tudo ao redor.

Simone acompanhou Gael e Ciro no café da manhã. Passara as primeiras horas do dia recebendo a ajuda do grisalho para prepararem a bolsa que ela levaria com tudo o que os gêmeos necessitariam estando longe de casa. Listou o que deveria levar e riscou cada utensílio guardado com cuidado. O casal preparou os gêmeos para o pequeno passeio que fariam pelo gabinete da mãe, ela iria os levar para conhecer o lugar e as pessoas ali. Os vestindo em roupinhas combinadas, azuis como a dela, com casaquinhos de capuz que tinham orelhinhas de ursinho, e calças, acompanhadas de dois pequenos tênis brancos. Ambos estavam distraídos com chupetas no bebê conforto, após alimentados, enquanto Simone terminava o café da manhã com Ciro e Gael. Conversavam tranquilamente, as vezes Sofia largava a chupeta para balbuciar sons indecifráveis, os divertindo. Após o café da manhã seguiram para carros distintos, o casal se despediu com um selinho. O grisalho ajudara em colocar os pequenos no carro. Ciro ficara preocupado com os gêmeos, mas a mulher lhe garantiu que ficariam bem e pediu que ele aproveitasse a folga.

- Tem certeza de que os pimpolhos vão ficar bem? - Indagou, os observando deitados e distraídos com as chupetas, as mãos na cintura dela.

- Meu amor, eles vão estar com a mãe. É claro que vão ficar bem - Acariciou suas bochechas com os polegares e deixou um beijo casto em seus lábios.

- Então tenha um bom dia de trabalho e qualquer coisa me ligue - Pediu, preocupado.

- Está bem - Sorriu - Foque em descansar hoje ou em checar como anda seu escritório. Sei que não tem tido muito tempo para isso com os bebês.

- Para isso tenho funcionários - Deu de ombros - Estou feliz em cuidar dos nossos pimpolhos.

- Certeza que não quer uma babá? - O beijou mais uma vez curtamente.

- Certeza. Posso te ajudar cuidando deles durante o dia - Se afastou para se despedir dos gêmeos, deixando um beijo na cabeça de cada um - Até mais tarde pimpolhos! Não deem muito trabalho a mamãe! - Sofia demonstrou feições sérias enquanto Fernando sorriu, com os olhinhos fechados.

- Bora pai! Vou me atrasar pra escola - Gael avisou, se aproximando, e deixando um cheirinho nas bochechas dos irmãos.

- Ouviu o menino! Adiante - Simone apontou para o carro, com um suave sorriso - Até mais tarde, amor.

- Até, morena - Com mais um selinho se despediram.

- Se comporte na escola, Gael - Simone pediu, o trazendo para um abraço e beijando sua bochecha.

- Sempre, mãe - O menino deu um tchauzinho enquanto seguia até o carro com a mão dada ao pai.

Quando chegou ao ministério, os olhos sempre atentos aos pequenos pelo retrovisor, a ministra solicitou a ajuda dos seguranças para ajustar o bebê conforto que se transformava em carrinho. Com a ajuda de um dos funcionários levou tranquilamente os pequenos para dentro do edifício, a bolsa deles cruzada em seu ombro. Durante o caminho, até seu gabinete, os mostrava cada detalhe do lugar e lhes apresentava aos presentes ali, todos acabavam completamente encantados com as bochechas rechonchudas, rosadas, e os grandes olhos castanhos curiosos com o novo ambiente e os que cercavam o lugar. Fernando já largara sua chupeta para sorrir a todos que se aproximavam e lhe faziam um carinho, ou tentavam conversar com ele, suas gargalhadas e gritinhos reverberavam pelo ambiente deixando todos bobos. Sofia, em contrapartida de seu irmão, estava com o cenho franzido em estranheza com o burburinho a sua volta, mantinha a chupeta na boca murmurando algo como se reclamasse e o queixo formava o furinho com a tensão posta ali.

Salve-me do caosWhere stories live. Discover now