Pequenos grandes passos: 76

158 14 129
                                    


Uma manhã ensolarada e amena se iniciava pela cidade. O sol em seu mais brilhante esplendor fervia os arredores enquanto cabeças pintavam cada canto como um ponto a mexer em um mapa visto de cima. Ondulações pelo ar eram vistas e o frescor de uma brisa pouco se sentia em um dia potencialmente quente.

Simone e Ciro se preparavam para um dia corrido por suas vidas. Enquanto o grisalho preparava as bolsas dos gêmeos com tudo o que a morena destacara como importante, a ministra preparava os filhos para saírem. Com Sofia em seu shortinho branco com pequenos desenhos de girassol e uma blusa de mangas sino curtas, os pés calçados em um tênis casual, a mãe a deixou sentada ao chão com alguns brinquedos enquanto terminava de arrumar Fernando. A Tebet checava a pequena de esguelha para certificar-se que a mesma não desfizera as duas trancinhas transversais em seus cabelos escuros. Ela voltou sua atenção a Fernando, com um suspiro aliviado, quando confirmou que o penteado ainda estava feito. O pequeno estava sorrindo para ela enquanto a mãe lhe terminava de fechar os botões da camisa, o mesmo usava um macacão de shortinho marrom, na camisa havia um desenho de gravata borboleta e os pés vestiam um mocassim. Simone o colocou de pé, segurando-o cuidadosamente, e sorriu encantada checando o look do bebê.

- Você está um belo rapaz, Nandinho - Comentou, orgulhosa, deixando um beijo estralado na bochecha do pequeno que saltitava agitado - Está elegante para um dia de ministério com a mamãe - Comentou e ouviu Sofia balbuciar como se reclamasse.

- Na próxima a mamãe te leva, Soso - Gael defendeu ao adentrar o quarto em roupas esportivas.

- Seu irmão tem toda razão, Sofia - Simone trouxe Fernando nos braços e se agachou para falar com a filha - Hoje você acompanha seu pai e seu irmão pra o treino e depois eu te levo pra ver seus padrinhos - Comentou deixando um cheiro na cabeça de sua pequena.

- Qualquer dia desses cê vai me ver treinando?! - O loiro ergueu seu olhar para ela enquanto apoiava a irmã para ficar de pé com essa quase o escalando para isso.

- Com certeza, meu amor - A morena sorriu e tocou a ponta do nariz do garoto carinhosamente - Prometo que irei separar um dia para isso.

- Olha Nando, tô importante! A mamãe é ministra e vai separar um dia na agenda pra mim - Sorriu empolgado ajudando Sofia a caminhar pelo quarto.

- Eu daria todos os meus dias a vocês... - Ela suspirou cativada com a caminhada cambaleante de Gael com Sofia e se levantou - Lembre seu pai da terapia antes do treino - A mulher deixou Fernando agarrado em sua cintura e buscou o boné de Gael por ali.

- Pode deixar, mãe! - Gael concordou se esforçando para pegar Sofia nos braços.

- Não esqueça de passar mais protetor solar quando estiver no campo - Ela colocou o boné na cabeça do garoto e com uma mão ajustou os fios de cabelo dele no acessório.

- Tá anotadinho aqui - Apontou para a cabeça.

- Pode ficar despreocupada, morena - Ciro se aproximou após observá-los por um tempo ao pé da porta do quarto - Vou cuidar bem dos pimpolhos - Ele pegou Sofia dos braços de Gael que já estava vermelho por segurá-la e depositou um beijinho no braço da pequena - Que menina mais bonita - Viu o penteado da filha enquanto essa tinha um mordedor à boca.

- Para que não esqueçam deixe-me passar o protetor em você, filho - Simone entregou Fernando a Ciro, arregaçou suas mangas e trouxe o pote de protetor em mãos - Assim não terá risco de se queimar - Com dedos delicados espalhou o creme no rosto do loiro que ficou quieto.

Salve-me do caosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora