Capítulo 31

3.2K 300 311
                                    

 "A maior descoberta de todos os tempos é que uma pessoa pode mudar, simplesmente mudando de atitude." -Oprah Winfrey

[Fernanda]

CHEGA, eu cansei disso. Cansei de ser capacho de um ex arrogante, um chefe babaca e um narcisista prepotente!

EU CANSEI.

Ninguém merece passar por isso, NINGUÉM. Aí você me pergunta porque eu estou tão... tão transtornada desse jeito, é simples, o problema tem nome e sobrenome: Vicente Salazar. Isso mesmo senhoras e senhores, aquele sargento cretino tem feito de tudo para me irritar, me perseguindo, inspecionando e questionando meu trabalho e dando ordens de tarefas que não cabem a mim fazer, sob a alegação de medidas disciplinares. Vou dizer bem aonde ele pode enfiar essas tais medidas. 

Eu vou é viver a minha vida e ele que se dane! Quero ver ele me demitir.

-Vamos sentar lá na frente, tem alguns acentos livres na segunda fileira a nossa esquerda. -Cristina me cutucou com as hastes de seus óculos escuros. 

Pisquei os olhos despertando do transe. 

-Se movam logo, lerdezas. Eu quero um bom lugar dessa vez. -Mariana retrucou nos empurrando para frente em meio a multidão de pessoas que transitavam a nossa frente. 

-Eu vou pegar alguma coisa para comer. -Jhonatan se virou para seguir o caminho de volta que o levaria até praça de alimentação do evento. 

-Traz um x-burguer, batatas fritas e uma coca para mim. -Rafael jogou a carteira na direção dele. 

-Isso aqui não é drive-thru, não. -Jhonatan reclamou agarrando-a no ar.

-Valeu, cara. -Rafael respondeu passando o braço por meu pescoço enquanto caminhávamos rampa abaixo adentrando o auditório onde ocorreria as palestras durante todo o dia.

Parecia um sonho, porém a experiência se tornava bem real para mim ao sentir o carpete azul marinho afundar com as passadas dos meus saltos anabela e dos meus amigos a minha volta. Há anos cada um de nós têm esperado ansiosamente por esse momento, na verdade acho que todo estudante de medicina antes mesmo de formar, fantasia esse dia, esse local e a magia que corre por cada ser humano que sobe ao palco para discorrer durante horas sobre a medicina e os seus mais avançados métodos e inovações na área. Um verdadeiro paraíso, mais conhecido como Convenção Anual de Medicina do estado de Santa Catarina. Médicos de várias partes do Brasil e do mundo, premiados e reconhecidos globalmente se faziam presente nesse evento todos os anos. Era simplesmente um milagre que tivéssemos conseguido fazer nossa inscrição para o evento mais aguardado do ano e poder de fato estar presente hoje aqui. 

-Eu ainda não estou acreditando. -Mariana suspirou encantada enquanto se sentava na cadeira atrás da minha.

-Então deixa eu te dar uma mãozinha. -Cristina disse ao beliscar o braço pálido dela.

-Ai, sua doida. Para com isso! -Mariana ralhou irritada dando um tapa na mão de Cristina. 

-Ué, você pediu por isso. -ela deu de ombros com um sorriso sacana no rosto. 

-Você até que está bonitinha hoje, Cris. -Rafael que havia se acomodado ao lado de Mariana, disse bagunçando com a mão o cabelo de Cristina que estava sentada a sua frente e a minha esquerda. 

-Seu... -Cristina se virou para ele distribuindo tapas e beliscões. 

-Ai, ai, ai. -ele resmungou rindo e desviando-se das garras da mesma.  

Subordinados -Os Bertottis #2 [Completo]Where stories live. Discover now