Capítulo 62

874 92 2
                                    


[Fernanda]

-Hum... boa tarde a todos. -comecei incerta. -Eu sei que vocês devem estar se perguntando "o que aquela louca está fazendo ali na frente?". Bom, prometo não me demorar muito. Eu só quero dizer algumas palavras antes que prossigam com o evento.

E por incrível que pareça, diferente do que eu acreditava que aconteceria, ninguém protestou ou quis me arrancar de onde estava, por estar interrompendo o andamento do leilão. Ao contrário disso, as pessoas cochichavam umas com as outras, provavelmente discutindo sobre o que eu diria a seguir.

Bando de curiosos.

-Primeiramente, quero pedir perdão a uma pessoa em especial, que está aqui entre vocês.

Mesmo em meio a tantos obstáculos visuais no percurso, meus olhos colidiram com os de um Vicente visivelmente surpreso, que me encarava com expectativa. Ainda mantendo contato visual com ele, dei continuidade ao discurso elaborado de última hora.

-Eu peço perdão, na frente de todas essas pessoas, por ter sido uma mulher extremamente teimosa e irritante na maioria do tempo. Eu não me dava conta de como isso poderia estar sendo demasiadamente desgastante para nosso frágil relacionamento, que em grande parte, era dessa forma por minha culpa. Acho que desde que me entendo por gente, sou a negação em pessoa na questão de me abrir para os sentimentos que pulsam dentro de mim, para as pessoas fora do meu círculo familiar.

-E quem foi o santo que aturou esse drama todo? Só para saber. Quem sabe eu não arrisco esse partidão. Ele é bonito pelo menos?

Uma senhora quarentona, acompanhada do marido que estava sentada na segunda fileira, perguntou com ar de riso. Porém o homem ao seu lado pareceu não gostar muito da brincadeira e virou o rosto fechado para o lado oposto ao dela.

-Respondendo a sua pergunta, sim, ele é muito bonito, alto, forte, inteligente e tem uma bunda que eu vou te contar... é maravilhosa.

Algumas pessoas, em sua maioria mulheres, riram.

-Mas falando sério agora, o que eu mais admiro nesse homem, é o caráter integro e o coração perdoador e amoroso que ele possui. Mesmo que eu tenha errado incansáveis vezes e até magoado seus sentimentos, ele nunca me abandonou, nem se esqueceu de mim. Não sei o que seria de mim se esse homem incrível não estivesse comigo, me estendendo a mão em um dos piores momentos da minha vida. Ele sempre esteve ali, curando minhas feridas, oferecendo um ombro amigo para​ que eu pudesse chorar, me consolando em silêncio com seus abraços e beijos, e sendo meu porto seguro em meio ao caos e a tempestade que minha vida se transformara. E não é somente isso. É tudo que o envolve, uma série de fatores que eu gastaria no mínimo um dia inteiro para listar, que contribuem para que você seja... a pessoa por quem estou perdidamente apaixonada. -eu disse a última parte diretamente para ele, fitando-o fixamente.

-Você é a pessoa que sempre amei, mas que fiz de tudo para esconder e soterrar essa verdade bem no fundo do meu coração, com medo da ínfima probabilidade de me machucar no final da história. Tive medo de que uma vez que você tivesse meu coração e fosse embora, me abandonando sozinha, eu estaria perdida para sempre e com coração dilacerado em pedaços.

Respirei fundo tomando fôlego, enquanto sentia meus olhos subtamente se encherem de água. Minha visão já estava turva, contudo eu ainda conseguia enxergar Vicente em um borrão em meio as lágrimas presas na linha d'água.

-Mas guardar esse segredo não me fez ama-lo menos, e você foi embora de qualquer jeito, me deixando triste, simplesmente porque fui idiota o suficiente para afasta-lo de mim. Não posso sobreviver sem dizer que te amo. Porque não quero que você jamais pense que é menos do que é, um homem que merece alguém muito melhor do que eu. Um homem ímpar que me mostrou o que é o amor verdadeiro, e que ele tudo supera, mesmo em meio as difíceis adversidades que a vida nos impõe. Que tudo sofre, por aqueles a quem se ama. Tudo espera, pelo tempo que for necessário, cultivando o dom divino que é a paciência. E tudo crê, acreditando firmemente que a cada novo nascer do sol, as esperanças se renovam e que tudo se faz novo quando se tem amor.

Subordinados -Os Bertottis #2 [Completo]Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ