˗ˋ 02

1K 77 2
                                    


── EM QUE ELA É DEMITIDA

. . .

E enquanto Harry Potter era forçado a voltar a uma vida de jantares mornos, ouvia as reclamações dos Dursley sobre o comprimento de seu cabelo e como ele parecia desalinhado, tentativas de machucar seu primo e, francamente, tédio absoluto e absoluto, Jane Everleigh estava se acomodando em o que ela poderia considerar uma vida de luxo.

Florence Adley praticamente a varreu da casa onde morou durante anos e a levou para o interior, para uma mansão aparentemente abandonada em uma floresta nos arredores de uma pequena cidade chamada Little Whinging.

Porém, como Jane logo descobriu, a mansão não estava totalmente abandonada – tecnicamente. Era a casa da família de Florence e, embora não fosse habitada há anos, era um lar. E assim, enquanto o exterior estava coberto de vegetação, o interior estava lindamente decorado - embora um pouco empoeirado.

"Fique à vontade." Florence anunciou, seu sotaque glorioso ressoando na entrada. "Liguei e limpei um pouco antes de chegarmos, mas eles não pareceram fazer um trabalho muito bom."

A mulher franziu a testa enquanto passava a mão coberta por uma luva de renda por uma cômoda no corredor, retraindo o dedo, olhando para a poeira cinza escura que cobria a ponta. Limpando prontamente a sujeira de um lenço, Flora virou-se para Jane.

"Sem problemas!" Ela exclamou, batendo palmas. "Apenas um pouco de trabalho extra que teremos que fazer nos próximos dias, se você não se importa."

Jane rapidamente balançou a cabeça – ela provavelmente faria qualquer coisa pelas mulheres que a criaram. "Devo levar suas malas para o seu quarto?" Ela ofereceu, olhando através das portas da frente abertas para o carro, que estava lotado com as malas de Florence, sua mala individual minúscula em comparação.

"Não seja bobo, querido." Flora respondeu. "Vou te mostrar seu quarto antes de qualquer coisa, e vou voltar para a vila e pegar um pouco de comida." Jane observou Flora voltar correndo para o carro e pegar sua mala.

"Agora, espero que você não se importe, mas coloquei você no sótão. É absolutamente adorável no verão e pensei que você gostaria de um pouco de privacidade enquanto se instala." Flora explicou, conduzindo Jane de olhos arregalados para seu quarto.

Durante a semana seguinte, Jane e Flora passaram bastante tempo arrumando a mansão. Jane fazia grande parte do trabalho, Florence não era tão jovem quanto parecia e, certa manhã, quando Jane desceu para tomar café da manhã, a casa estava muito mais viva do que antes.

"Bom Dia querida." Flora chamou, parecendo muito animada enquanto caminhava pela cozinha. Embora suas roupas dos dias anteriores fossem bastante simples, parecia que a cor havia retornado a ela, e sua roupa era tão excêntrica antes.

"Bom dia!" Jane respondeu, parecendo bastante nervosa e inconstante quando olhou para trás da mulher e viu alguém trabalhando duro.

"Esta é Angela. Ela está aqui para me ajudar hoje." Flora puxou uma cadeira e gentilmente empurrou Jane para ela, Angela servindo o café da manhã que estava preparando e colocando-o debaixo do nariz.

"Ajudar? Mas eu pensei..." A garota de Everleigh parou, com a testa franzida em confusão.

"Você tem trabalhado tanto e fica preso nesta casa. E isso simplesmente não serve. Little Whinging é uma cidadezinha adorável, e eu sei que uma garota como você não é do tipo que fica dentro de casa o tempo todo. ." Flora sorriu para ela, silenciando-a enquanto a garota abria a boca para protestar.

"Sem se, sem mas." A mulher Adley continuou: "Pedi para Angela preparar um almoço para você". Ela estalou os dedos e a Ângela correu, colocando uma sacola marrom nas mãos de Flora. "Vá e conheça onde você mora, você pode ficar feliz em ajudar aqui por enquanto, mas eu prometo que você vai ficar entediado."

Sem capacidade de protestar contra o que Flora dizia, Jane saiu de casa meia hora depois, com uma bolsa pendurada no ombro e um mapa dobrado nas mãos.

Caminhando pelo caminho longo e coberto de mato, Jane abriu cuidadosamente os portões cobertos de hera que isolavam a casa do mundo exterior e saiu, aventurando-se a sair depois de permanecer dentro do terreno desde que chegou.

Não demorou muito para chegar a Little Whinging, seguindo a estrada desde os portões e alguns postes de sinalização. Little Whinging era praticamente um conto de fadas dentro da vila original, mas depois de explorar a área principal, Jane tropeçou nas novas propriedades e decidiu voltar.

Ela havia prometido a Flora não voltar até pelo menos o meio da tarde e, com isso em mente, Jane entrou em um pequeno beco, examinou o mapa e escolheu uma caminhada ao longo de um rio.

Estava fadado a ser um verão quente, e o segundo dia de julho era promissor, todas as nuvens no céu eram de um branco fofo e uma brisa quente e preguiçosa flutuava pelo campo.

Imaginando que já era quase hora do almoço, Jane caminhou ao longo do rio até encontrar um lugar que parecesse bastante confortável. O coro das crianças logo abaixo do caminho trilhado ecoou em seus ouvidos enquanto ela subia em uma árvore, acomodando-se nos galhos.

Foi algo que ela fez enquanto estava em casa, mas agora que Flora a levou embora e ganhou um novo lugar dentro da velha casa, parecia muito melhor.

E então Jane comeu seu almoço, sem perceber um garoto a apenas algumas centenas de metros de distância, que em alguns momentos se juntaria a ela debaixo da árvore.

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now