˗ˋ 09

414 44 0
                                    


── EM QUE ELA OFERECE

. . .


A hora que a dupla passou sentada na grama à sombra da árvore foi bastante calmante, Jane abrindo a bolsa para passar o almoço para Harry, ignorando quaisquer protestos que ele tivesse. "Ângela parece muito feliz por estar cozinhando para mais de duas pessoas, você deveria ter visto a cara dela quando Flora perguntou." A garota de Everleigh ignorou suas objeções.

"Mesmo assim, posso me alimentar." Harry resmungou. Por mais que apreciasse isso, havia algo na ideia de sentir pena dela que ele odiava absolutamente. Mas ele estava grato mesmo assim.

"Diz o garoto que não pôde tomar café da manhã porque estava muito ocupado preparando-o. Ou o garoto que saiu ontem com nada além daquele livro estranho." Jane não estava dizendo isso de forma provocativa, mas sim de uma forma mais carinhosa - pelo que Harry podia ver, isso parecia constituir grande parte de sua personalidade.

Depois do almoço a garota parecia muito mais enérgica, praticamente saltando na frente de Harry, o mapa tremulando ao vento enquanto ela continuava, cantarolando para si mesma enquanto continuava. "Você precisa relaxar Potter, se divertir." Ela cantou, virando-se para olhar para ele.

"Eu realmente?" Harry parecia apreensivo, Jane parou e esperou que ele o alcançasse. Quando ele parou ao lado dela, ela estendeu o mapa na frente dele.

"Você escolhe para onde vamos em seguida." Jane encolheu os ombros, olhando ao redor antes de agarrar gentilmente o pulso de Harry, arrastando-o logo após o caminho, onde a grama crescia mais alta e o verde era pontilhado de bege e roxo de flores de trevo.

De repente, Jane puxou Harry para dentro da névoa do verão, a vegetação fazendo cócegas na pele nua de seus pulsos e tornozelos. "Uau-" Ele respirou, apenas um pouco sem fôlego pela queda repentina (realmente não deveria ter acontecido, houve descidas íngremes muito piores quando ele estava jogando Quadribol).

A maneira como ela o puxou para baixo os deixou quase totalmente encostados na grama, a natureza agindo como uma almofada macia. Jane se apoiou nos cotovelos, alcançando e puxando com cuidado o mapa descartado que havia escapado das mãos de Harry enquanto caía.

Sentando-se um pouco mais, ela o abriu, colocando-o sobre os joelhos de Harry. Ele a observou com uma súbita centelha de interesse, os olhos brilhando ao sol. "Você escolhe. Podemos ir a qualquer lugar, não importa se está no mapa ou em nenhum lugar onde podemos encontrá-lo." Jane sugeriu, brincando com o canto do mapa.

"Meu?" Harry franziu a testa. Ele não tinha ideia, nunca teve o privilégio de poder ir aonde poderia ir enquanto estivesse em Little Whinging. Ele conhecia a área básica, mas nunca ousou ir longe demais sozinho. E quando ele não estava sozinho, ele estava com os Dursleys, que foram forçados a aceitar a ideia de controlar onde ele estava - eles não tinham o poder de restringir suas ações.

"Sim. Eu escolhi hoje, então você pode escolher amanhã. Não é divertido ser aquele que escolhe onde podemos ir o tempo todo." Jane encolheu os ombros, os olhos cinzentos brilhando enquanto sorria para ele. "Poderíamos nos revezar. Eu poderia ter sugerido isso, mas não deveria estar no comando."

"Oh.." Harry parou. Isso foi quase estranho para ele. Ele nunca teve esse controle fora de Hogwarts. Na escola ele tinha a oportunidade de ir aonde quisesse. Mas mesmo quando ele estava na casa dos Weasley, ou em qualquer outro lugar longe de Hogwarts, sempre houve restrições.

"O que está errado?" Jane perguntou quando Harry não respondeu. Ela rolou para mais perto dele, inclinando a cabeça enquanto olhava para ele, empurrando-se para ficar totalmente sentada, a grama sendo empurrada para baixo no formato de suas mãos.

"Nada, apenas não estou acostumado, suponho. Nunca fui capaz de fazer esse tipo de coisa." Harry encolheu os ombros. "Como poder ir a qualquer lugar. Não sei para onde ir, não tenho certeza."

"Tudo bem!" Jane não deixou passar um momento entre as palavras dele e as dela. "Você não precisa escolher agora, pode ser em outra hora." Ela sorriu, observando Harry franzir a testa e depois assentir. "Nesse caso... talvez possamos continuar com este?"

Jane se inclinou para frente, o ombro roçando o de Harry ao fazer isso, a malha florida se achatando entre eles. Assim como no dia anterior, um único dedo traçou um caminho. Parece bom?" Ela perguntou.

Harry assentiu, olhando para baixo e levantando os óculos antes que eles escorregassem de seu rosto. "Algum pedido em termos de comida? Algum sanduíche em particular... ou comida doce, talvez?" Jane inclinou a cabeça enquanto Harry olhava para cima, os olhos percorrendo o horizonte verde e azul.

"Sem preferência... você também não precisa me trazer comida se for um problema." Harry murmurou, ainda não muito acostumado com a ideia de alguém ser tão gentil com ele.

"Não tem problema, como eu disse, Angela fica muito mais do que feliz em cozinhar. E além disso, agora que tenho mais liberdade posso cozinhar mais, então será divertido ter alguém para quem assar." Jane sorriu, torcendo os cachos ruivos que estavam caídos sobre o ombro com os dedos.

E Harry devolveu o sorriso dela.

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now