˗ˋ 96

198 17 0
                                    


── EM QUE AS PRIMEIRAS CARTAS SÃO TROCADAS

. . .

d. 31 de agosto de 1995

Querido Harry,

É terrivelmente formal, não é? Mas acho que nunca tive que escrever uma carta como esta para alguém como você antes. Não que eu realmente tenha tido alguém antes, apenas alguns amigos aqui e ali e talvez um namorado que estava tão fora de conveniência. Nunca falamos sobre isso, não é? É estranho eu falar disso, né... mas é relevante, porque nunca tive ninguém para quem valesse a pena escrever antes. Você é o primeiro - uma honra, certo?

Estou escrevendo isso um dia antes de entregá-lo a você, na manhã antes de você voltar para Hogwarts e, diferentemente do que previ, estou completamente em paz com a ideia. Pensei que talvez depois de tudo o que aconteceu no início do mês eu ficaria um pouco mais chateado com isso... mas não estou. Aqueles dias foram um inferno, e suponho que foi o fato de não saber que tornou tudo ainda pior. Agora... acho que estou bem.

E é melhor você ficar bem também, porque não consigo imaginar que você precise de mais alguma coisa para se preocupar ou ficar chateado. Esse é outro ponto também – não se atreva a tentar se preocupar comigo ou pensar no que eu poderia estar fazendo em Grimmauld Place. Pode estar escuro e um pouco mofado (embora a Sra. Weasley tenha tomado muito cuidado para se livrar disso), mas estou feliz aqui, e Snuffles precisa de alguém para lhe fazer companhia o ano todo.

Já entrei em algumas das escolas de que falei. Enquanto vocês estavam ocupados, Flora me levou para vê-los e eu dei uma boa olhada, e decidi fazer um ontem. Amanhã, depois da estação, a Sra. Weasley vai me levar à loja de uniformes, enquanto Flora e Ângela estão fazendo encomendas, e eu começo na quarta, então estarei ocupado demais para pensar em qualquer outra coisa.

Tenho uma semana para experimentar algumas aulas diferentes antes de receber meu horário adequado, já que me mudei antes de fazer as provas. Eles estão no processo de transferir minhas coisas antigas da escola que eu frequentava, incluindo a maior parte do meu curso de artes. Mas acho que vou trocar um deles por têxtil e combiná-lo. De qualquer maneira, preciso de algo para me manter ocupada e acho que fazer roupas é minha melhor aposta para realmente gostar disso.

Têxteis, História e Francês, eu acho.

É engraçado, realmente. Eu poderia estar lhe contando isso cara a cara, já que estou literalmente sentado ao seu lado na cama escrevendo isso. A propósito, você pode dormir como um morto, deixei cair o livro em que estava me apoiando para escrever isso e você nem vacilou. Eu verifiquei que você estava vivo uma vez, só por preocupação geral, mas você está bem. Está tudo bem.

Vou lhe entregar esta carta antes de partirmos. Flora tirou algumas fotos nossas, você sabe, e vai me entregar hoje mais tarde para colocar neste envelope. Garantirei que você obtenha os melhores e guardarei alguns para mim também. Também comprei algo para você, no início do mês. É um distintivo, apenas algo pequeno, mas consegui-o quando fui ao Beco Diagonal no dia do seu julgamento.

De qualquer forma, espero que você aproveite sua viagem de trem. Eu prometo que estarei acenando até o último minuto e esperando por você ali mesmo na plataforma quando chegar a hora de você voltar.

Sentirei muito a sua falta.

Jane.

ps eu te amo, aproveite Hogwarts


d. 7 de setembro de 1995

QUERIDA JANE,

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now