˗ˋ 73

305 34 0
                                    


── EM QUE ELA APRENDE SOBRE A PEDRA E A CÂMARA

. . .

Por onde ele começou? Por trás dos óculos, os olhos de Harry passaram da varinha em sua mesa de cabeceira para Jane enquanto ela se acomodava, passando-lhe uma das almofadas de retalhos que a Sra. Weasley havia espalhado por toda a casa para tentar iluminar os cantos monótonos, e observou enquanto ela o encostava na madeira escura da cabeceira da cama, arrastando os pés para que ele se curvasse na parte inferior de suas costas.

Foi, em todos os sentidos da palavra, uma conversa séria, mas mesmo assim, suas pernas roçaram enquanto se estendiam sobre os lençóis relutantemente arrumados que Monstro gemeu e reclamou por ter feito naquela manhã.

"Você sabe quem é Voldemort... certo?" Harry recebeu um aceno de cabeça com isso. "Claro." Ele engoliu em seco, coçando a nuca. "Eu acho... tudo realmente começou quando ele matou meus pais... minha mãe - o nome dela era Lily, e meu pai se chamava James - se sacrificou e me salvou. Fui entregue aos Dursleys e cresci lá. Uma vez eu estava se aproximando do meu aniversário de onze anos, comecei a receber todas aquelas cartas endereçadas a mim, as únicas que recebi. E depois que meu tio Válter enlouqueceu tentando escapar delas, Hagrid arrombou a porta e me deu minha carta pessoalmente.

"Hagrid?" Jane perguntou.

"O guarda-caça de Hogwarts que virou professor de cuidado das criaturas mágicas. Ele é meio gigante, abrigou um cachorro de três cabeças e um ovo de dragão ilegal no meu primeiro ano." Harry assentiu. "De qualquer forma, um mês depois de ir para o Beco Diagonal, comecei Hogwarts e conheci Ron. Tornei-me amigo de Hermione mais tarde, quando um troll entrou no castelo e quase a matou na noite de Halloween."

"Certo.. parece.. emocionante?" Jane ergueu as sobrancelhas, apreensiva. Harry soltou uma risada. Flora realmente não lhe contara nada.

E então ele começou a contar a ela sobre seu primeiro ano, sobre como ele era o apanhador mais jovem do time de Quadribol em um século, como eles acidentalmente descobriram Fofo e ajudaram Hagrid a contrabandear um dragão para Charlie, irmão de Ron, que trabalhava com dragões - algo que Jane realmente parecia animada. Ele contou a ela como eles foram pegos, e a Capa da Invisibilidade foi deixada para trás e McGonagall os sujeitou à detenção na Floresta Proibida, e como o pesadelo de suas cicatrizes o atormentou.

O ano inteiro foi envolto pela invasão em Gringotes, que Harry, Hermione e Rony rapidamente descobriram estar em busca da Pedra Filosofal e de seu Elixir da Vida - que estava, naquele momento, em Hogwarts. Eles seguiram Snape (seu principal suspeito) pela escotilha e completaram uma série de tarefas para salvar a Pedra. Mas para a surpresa deles, era Quirrel quem estava lá embaixo, e não Snape, e Harry observou seu toque fazer o rosto de Quirrel se desintegrar e deixá-lo inconsciente.

As férias de verão que se seguiram foram um pesadelo, como Jane descobriu. Barras em sua janela, Edwiges trancada em sua gaiola, sendo alimentada com sopa fria de minestrone enlatada, elfos domésticos chamados Dobby colocando bolos de creme na cabeça das esposas do chefe. Mas Ron, Fred e George foram em seu socorro em seu Ford Anglia voador e Harry passou o resto do tempo na Toca, com apenas uma confusão enquanto usava o Sistema de Flu e acabou no Beco do Tranco.

Quando eles voltaram para a escola, depois de uma reviravolta desastrosa quando Ron e Harry não conseguiram passar pela barreira de King's Cross e pegaram o carro voador para a escola, Harry voltou a jogar Quadribol, seu novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas ainda mais. de um pesadelo do que murmurar Quirrell. Mas ter um professor ruim era a menor de suas preocupações quando Harry começou a ouvir sussurros pelo castelo e, depois de uma festa do Dia da Morte, tropeçou na Sra. Norris, a gata do zelador, petrificada e desligou diante de uma mensagem no que parecia ser sangue. .

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Où les histoires vivent. Découvrez maintenant