˗ˋ 13

346 38 1
                                    


── EM QUE ELA LÊ

. . .




Harry e Jane ficaram sentados ao sol por algumas horas, decidindo ficar lá pelo resto do dia. Originalmente, tudo começou com eles escolhendo ficar lá até que suas roupas secassem um pouco - a piscina estava exposta ao sol e, francamente, era um lugar perfeito para eles fazerem isso.

Mas quando se secaram, nenhum deles realmente percebeu isso, confortáveis ​​nas posições em que se encontravam sentados.

Horas depois, com o almoço pronto e a toalha de piquenique enfiada sob eles, Jane estava com a cabeça equilibrada no joelho de Harry, esticada sobre a rocha com a saia aberta em volta das pernas. Acima de sua cabeça, Jane segurava seu exemplar bastante surrado de Orgulho e Preconceito, decidindo que seria mais fácil ler um livro escrito em prosa completa, em vez de uma mistura de prosa e verso, como em Romeu e Julieta.

Enquanto a garota Everleigh estava relaxada, sua voz suave dançando na piscina ao lado deles, Harry estava sentado ereto e no mesmo estado de Jane. Ele estava com o braço estendido para trás, segurando-o, mas suas pernas estavam bastante tensas. Sua mão livre, no entanto, parecia ter vida própria enquanto brincava com o cabelo solto na ponta da longa trança que ele conseguira fazer com muito cuidado no cabelo dela.

"Relaxe as pernas, é como se eu estivesse encostado na maldita pedra." Jane parou de ler por um momento, soltando a lateral do livro com um braço, estendendo a mão e batendo na coxa de Harry. "Se você não se sentir confortável comigo sentado aqui, posso me mover."

"Não, você está bem." O menino Potter respondeu distraidamente. Harry não ergueu os olhos de onde estava observando um pássaro voar bem perto da cachoeira, esquivando-se a esmo para mais perto da água que jorrava e se afastando. Jane inclinou a cabeça um pouquinho para trás, vendo o olhar dele desviado para a água e sorriu, feliz em ver o menino tão contente. Seus dedos permaneceram nos cachos ruivos que secaram livremente, torcendo e girando.

O cabelo de Harry ainda era longo, mechas escuras subindo em volta de seu pescoço, ameaçando ficar mais compridas cada vez que sua tia Petúnia ameaçava cortá-lo todo. Era bastante grosso e quase parecia queimar ao sol. A sensação o lembrou de como o cabelo de Rony brilhava loiro sob certas luzes depois de retornar do Egito alguns anos antes.

Limpando a garganta, Jane voltou à posição anterior, segurando o livro acima da cabeça. "' Venha, Darcy', disse ele, 'preciso fazer você dançar. Odeio ver você parado sozinho dessa maneira estúpida. É muito melhor dançar .'" Sua voz era suave enquanto ela falava, e quando ela chegou ao final da frase, ela se moveu de repente, Harry forçando seu olhar para longe do pássaro e para ela, vendo-a virar de bruços, deslizando o marcador na página e equilibrando o queixo nos cotovelos.

"Você sabe dançar, Harry?" Ela perguntou, os olhos brilhando à luz do sol - mas não apenas por causa disso, de alguma forma preenchidos com imagens de bailes e vestidos de baile com babados girando em torno das pernas enquanto seus parceiros os viravam, os pés dançando abaixo deles.

"Tipo de." Harry sorriu, inclinando a cabeça para cima enquanto pensava na época do Natal e no Baile de Inverno. "Na minha escola tivemos uma espécie de evento único na véspera de Natal. Esses outros internatos também aderiram, e foi um baile de Natal. Tivemos que aprender a dançar para isso, mas não posso dizer que estava muito bom nisso."

"E sua escola se torna ainda mais misteriosa." Jane suspirou, encontrando seus olhos e seu queixo apontado para ela mais uma vez. "Como pode parecer tão prestigioso e adequado para essas coisas e ainda não ensinar Shakespeare básico?"

"Eu adoraria ver alguns dos meus colegas experimentando Shakespeare. Hermione adoraria, é claro, Ron faria com que ela traduzisse cada palavra. Dean provavelmente conhece algumas e ninguém seria capaz de entender Simas enquanto ele tentasse ler em voz alta." Harry parecia mais feliz do que nunca enquanto falava sobre seus amigos de escola, e o sorriso em seu rosto refletiu no de Jane, a garota de Everleigh feliz em saber mais sobre sua estranha escola. "Você pode?" Ele perguntou.

"Eu? Bem... mais ou menos. Tive algumas aulas há muito tempo e Flora tentou me convencer a dançar com o pintor na sala de estar depois de tirar a capa de poeira do piano." Jane refletiu, sentando-se e puxando as pernas para baixo, uma espécie de excitação em suas feições. "Oh Harry, você deveria ver este piano. É simplesmente incrível e embora estivesse um pouco desafinado, Flora o consertou imediatamente."

"Você disse que mora na velha mansão? Acho que não estive lá, mas minha tia Petúnia me disse que estava muito degradado." Harry comentou.

"Bem... está melhor do que era. Flora parece fazer tanta coisa em um dia que é inacreditável, e ela está sempre ocupada. Tem Angela que ajudou na cozinha, no pintor, no jardineiro, no encanador - todas as coisas de sempre. Mas eles parecem ter feito muita coisa." Jane encolheu os ombros, sentando-se ainda mais. "Mas este piano, Harry - é tão incrível. Nunca vi nada parecido."

"Parece incrível. Você toca?" Ele perguntou, obtendo instantaneamente uma resposta negativa. "Mas Flora pode?"

"Sim, ela disse que iria me ensinar!" Jane parecia exalar entusiasmo ao fazer isso, com um sorriso meio idiota no rosto. "Mas ela diz que temos que resolver tudo primeiro. Concordei em ajudar com algumas coisas amanhã, então posso me atrasar." O sorriso desapareceu e Jane mordeu o lábio inferior, parecendo preocupada. "Você poderia vir e ajudar, suponho? Se estiver tudo bem para você."

"Sim claro." Harry tinha ouvido falar muito sobre essa tal Flora e, pela descrição de Jane, ele mantinha uma intriga crescente. "Estaria tudo bem se eu fosse?"

"Vai ficar tudo bem." Jane sorriu. "Mas, caso eu possa perguntar, e se você for até a árvore amanhã de manhã, acordarei cedo e deixarei uma carta informando se você pode ou não."

"Perfeito." Harry respondeu, sorrindo. "Qualquer coisa para passar os dias."

Ele tinha suas suspeitas, mas talvez o encontro com Flora as confirmasse ou negasse.

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now