˗ˋ 87

209 23 1
                                    

── EM QUE COMEÇA A FESTA

. . .

Era seguro dizer que o jantar que a Sra. Weasley organizou para comemorar a nomeação de Ron e Hermione como os mais novos monitores da Grifinória era necessário. A tensão não desapareceu dos sentimentos indesejados de Harry ao longo da tarde, e depois de passar a maior parte de um mês no sombrio interior de Grimmauld Place, enquanto aconteciam reuniões para combater o retorno de um bruxo mortal, as pessoas precisavam se soltar. um pouco. E a festa proporcionou exatamente isso.

Após a chegada da Sra. Weasley do Beco Diagonal, carregada com muitos exemplares dos mesmos livros e um pacote embrulhado em papel pardo que só poderia ser uma coisa - a nova vassoura de Rony - o grupo de adolescentes desceu as escadas e entrou na cozinha, que era onde a festa seria marcada. No entanto, não parecia exatamente a sala monótona e mal iluminada que costumava ser; uma descrição que não cabia na sala durante a hora das refeições, quando estava viva com a conversa dos muitos moradores e o brilho de várias velas.

Em vez disso, foi decorado em homenagem aos dois prefeitos. A Sra. Weasley havia pendurado uma faixa escarlate sobre a mesa de jantar lotada, onde se lia: 'Parabéns Rony e Hermione - Novos Monitores! ' em letras grandes e em negrito, e vários outros banners e bandeiras escarlates e douradas em torno de todas as bordas da superfície possíveis - incluindo os lustres cobertos de teias de aranha.

"Pensei que faríamos uma festinha, não um jantar sentado." A mãe contou a Jane, Harry, Ron, Hermione, Fred, George e Ginny quando eles entraram na sala. "Seu pai e Bill estão a caminho, Ron, mandei corujas para os dois e eles estão emocionados." Ela acrescentou, radiante. Hermione estava aguardando a carta de seus pais, mas ele sabia que o sentimento seria o mesmo.

Fred revirou os olhos, claramente insatisfeito com o resultado. Jane o cutucou, balançando a cabeça. O Weasley olhou para ela por um momento antes de deslizar em direção a George e falar com ele rapidamente. Eles estavam planejando algo, mas Jane não sabia exatamente o quê. Em vez disso, sua atenção foi atraída pelo olho falso azul elétrico pertencente a Olho-Tonto Moody, que talvez fosse uma das pessoas mágicas por quem ela realmente se sentia um pouco nervosa.

Olho-Tonto estava vindo atrás deles, juntando-se a Sirius, Remus, Tonks e Kingsley. "Aqui." Harry sorriu para ela, estendendo uma taça de cerveja amanteigada. Ela tomou um gole graciosamente; pode ser um pouco doce em grandes quantidades, mas a partir de agora, era tudo que Jane precisava e muito mais. "Ele não é mais Barty Crouch, você sabe." O Potter acrescentou em um murmúrio baixo.

"O que?" Jane piscou. "Oh - não, eu sei que ele não é. Eu só... nunca conheci ninguém como ele." Harry realmente não tinha notado isso antes. Jane nunca ficou cautelosa ou nervosa perto de ninguém, mas parecia que havia uma exclusão desta regra.

Ele balançou a cabeça, lentamente devolvendo o cabelo comprido caindo na frente de seus olhos enquanto ele se abaixava com a mão livre e pegava a dela. Ela sorriu para ele antes que eles se encontrassem em um canto, olhando para a Sra. Weasley enquanto ela corria até Olho-Tonto.

"Oh, Alastor, estou feliz que você esteja aqui." Ela anunciou alegremente, enquanto Olho-Tonto tirava sua capa de viagem. "Há muito tempo que queríamos perguntar a você: você poderia dar uma olhada na escrivaninha da sala de estar e nos dizer o que há dentro dela?" Um aceno de sua varinha viu a capa dele flutuando no ar e subindo pelo corredor para ser pendurada. "Não queríamos abri-lo para o caso de ser algo realmente desagradável." Isso fez com que suas aventuras de limpeza parassem instantaneamente, era estressante.

"Sem problemas, Molly..." O olho azul elétrico de Moody girou para cima e olhou fixamente através do teto da cozinha. "Sala de estar..." Ele rosnou, enquanto a pupila se contraía. Jane olhou, paralisada pela visão "Mesa no canto? Sim, eu vejo... Sim, é um bicho papão... Quer que eu suba e se livre dele, Molly?"

"Isso é um metamorfo, certo?" Jane consultou o namorado. "Aquele que se transforma no seu maior medo?" Ele assentiu sabiamente, bebendo sua cerveja amanteigada e tentando não pensar nos Dementadores.

"Não, não, eu mesmo farei isso mais tarde." A Sra. Weasley sorriu. "Tome sua bebida. Estamos comemorando um pouco, na verdade." Ela apontou para a bandeira escarlate. "Quarto prefeito da família!" Molly acrescentou com carinho, bagunçando o cabelo de Ron, que tentou sair do caminho tarde demais.

"Prefeito, hein?" A voz de Moody saiu mais como um rosnado do que qualquer outra coisa, seu olho normal em Ron e seu olho mágico girando para olhar para o lado de sua cabeça. Harry teve a sensação muito desconfortável de que ele estava olhando para ele e se virou para Jane, aproximando-os de Sirius e Remus, que estavam em uma posição semelhante a Harry e Jane. Por alguma razão ele não tinha dúvidas de que eles estavam de mãos dadas atrás das diversas camadas.

"Bem, parabéns." Moody continuou depois de um instante, ainda olhando para Ron com seu olho normal. "As figuras de autoridade sempre atraem problemas, mas suponho que Dumbledore pensa que você pode resistir à maioria dos grandes azarações ou ele não o teria nomeado..."

Esse comentário pareceu bastante alarmante para Ron, que pareceu bastante surpreso com essa visão do assunto, mas foi poupado do trabalho de responder com a chegada de seu pai e de seu irmão mais velho. Bill sorriu na direção de Jane - eles haviam se unido uma noite por causa do amplo conhecimento dela sobre o Egito Antigo - enquanto ele era inundado de saudações.

A Sra. Weasley estava de tão bom humor que nem reclamou que eles também trouxeram Mundungus; ele usava um sobretudo longo que parecia estranhamente irregular em lugares improváveis ​​e recusou a oferta de removê-lo e colocá-lo junto com a capa de viagem de Moody. Jane também não parecia gostar muito dele - mas pelo menos havia alguém que se encaixava perfeitamente em seu nome de história. Ao contrário de Fudge, que foi uma grande decepção.

"Bem, acho que um brinde está em ordem." O Sr. Weasley começou, quando todos tomaram uma bebida. Ele ergueu a taça. "Para Ron e Hermione, os novos monitores da Grifinória!"

Jane e Harry seguiram o exemplo e repetiram o murmúrio de parabéns. Harry pode ter se sentido amargamente desapontado naquele dia, mas isso não iria impedi-lo de finalmente agir como um bom amigo quando tivesse a chance naquela noite. Com Jane ao seu lado, ele sabia que era possível. Mas ele não sabia o que faria quando ela não estivesse.

Pode ser que falte apenas um dia, mas Harry não conseguiu evitar tirar isso da mente.

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Onde histórias criam vida. Descubra agora