˗ˋ 117

101 6 0
                                    


── EM QUE OS OUTROS DESCOBREM

. . .


Harry não sabia onde procurar. Ao olhar estranho no rosto de Jane ou ao terror no rosto de Neville quando Ron também o reconheceu, ficou no final da enfermaria. Ele percebeu rapidamente o que estava fazendo ali, mas não sabia se seu melhor amigo tinha feito o mesmo, pego de surpresa pelo choque de seu colega e amigo estar ali.

No final ele se concentrou em Neville apertando a mão de Jane enquanto o primeiro e sua avó se aproximavam, o pobre garoto ficando com um tom verde-avermelhado ao ver Harry, Ron, Hermione, Gina e a garota que ele não conhecia exatamente. sabia, mas tinha ouvido falar muito na forma de provocações e pequenas histórias.

"Ah, sim," a avó de Neville disse enquanto eles se aproximavam, olhando atentamente para Harry e estendendo uma mão enrugada em forma de garra para ele apertar. "Sim, sim, eu sei quem você é, é claro. Neville fala muito bem de você."

A mão de Harry estava fria quando ele foi forçado a afastá-la de Jane para apertar a de Augusta Longbottom, que parecia muito parecida com um bicho-papão que esteve presente em seu terceiro ano, com bolsa e tudo. Neville parecia se recusar a olhar para ele, mas assentiu e arrastou um pouco os pés.

"E vocês dois são claramente Weasleys," a Sra. Longbottom continuou, ignorando a desconhecida Jane e sua falta de genética Weasley, estendendo sua mão regiamente para Ron e Ginny, por sua vez. "Sim, eu conheço seus pais - não bem, é claro - mas boas pessoas, ótimas pessoas... e você deve ser Hermione Granger?"

Hermione pareceu surpresa ao ser reconhecida, mas apertou a mão da mulher mesmo assim. "E quem é você?" — perguntou a Sra. Longbottom a Jane, não de forma imperiosa, mas, em última análise, não gentilmente.

"Jane." Ela respondeu brevemente, com a mesma expressão estranha que Harry tinha visto momentos antes. A Sra. Longbottom acenou com a mão estendida, não para um aperto de mão, mas incitando-a a continuar. "Jane Everleigh."

"Ah sim." A Sra. Longbottom assentiu em reconhecimento. "Eu não sabia que você era amigo de Neville também."

"Nós realmente não nos conhecemos antes." Ela corrigiu. "Hum... tenho certeza que Harry já me mencionou antes."

"Eu vejo." A mulher disse. "Bem, Neville me contou sobre todos vocês. Fala muito bem de você, você em particular, Hermione. Ajudou-o a sair de alguns problemas, não foi? Ele é um bom menino", disse ela, lançando um olhar severo e avaliador. com seu nariz bastante ossudo para Neville, "mas ele não tem o talento do pai, temo dizer..." E ela apontou a cabeça na direção das duas camas no final da enfermaria, de modo que o abutre empalhado em seu chapéu tremia de forma alarmante.

"O que?" Ron piscou e não pareceu reconhecer os olhares de horror no rosto de seu melhor amigo, nem o alarme nos olhos de Neville. "Aquele é o seu pai, Neville?"

"O que é isso?" A Sra. Longbottom perguntou bruscamente. "Você não contou aos seus amigos sobre seus pais, Neville?" Neville apenas respirou fundo, olhou para o teto e balançou a cabeça.

"Bem, não há nada para se envergonhar!" - disse a Sra. Longbottom com raiva. "Você deveria estar orgulhoso, Neville, orgulhoso! Eles não deram sua saúde e sua sanidade para que seu único filho tivesse vergonha deles, você sabe!"

Jane também estava um pouco verde agora, a expressão em seus olhos era estranhamente ilegível. "Você está bem?" Harry perguntou a ela em um murmúrio baixo, enquanto Neville tentava pronunciar algumas palavras. Ela assentiu, muito placidamente. Não fez nada para deter a preocupação no peito de Harry.

"Eu não tenho vergonha." Neville disse finalmente, muito fracamente, ainda olhando para qualquer lugar, menos para Harry e os outros.

"Bem, você tem uma maneira engraçada de mostrar isso!" Sra. Longbottom. "Meu filho e sua esposa", disse ela, virando-se arrogantemente para Jane, Harry, Rony, Hermione e Gina, "foram torturados até a loucura pelos seguidores de Você-Sabe-Quem."

Hermione e Gina taparam a boca com as mãos. Ron parou de esticar o pescoço para ver os pais de Neville e pareceu mortificado. Harry, nem Jane, não pareceram reagir, mais do que conhecedores da situação.

"Eles eram Aurores, você sabe, e muito respeitados dentro da comunidade bruxa," a Sra. Longbottom continuou. "Altamente talentosos, os dois. Eu... sim, Alice querida, o que foi?" A mãe de Neville desceu lentamente pela enfermaria de camisola, com o braço estendido na direção deles.

"De novo?" A Sra. Longbottom olhou para o item em sua mão, parecendo um pouco cansada e quase exasperada. "Muito bem, Alice querida, muito bem - Neville, pegue, seja lá o que for..." Mas Neville já havia estendido a mão, na qual sua mãe colocou uma embalagem vazia de chiclete de Droobles.

"Muito bom, querido", disse a avó de Neville com uma voz falsamente alegre, dando tapinhas no ombro de sua mãe, Neville cantarolando algo que soava como gratidão. Alice não se moveu e, em vez disso, aproximou-se de Jane, estendendo a mão novamente. "O que é isso?" A Sra. Longbottom parecia um pouco mais perspicaz na cena, quando Jane estendeu o braço, ela também recebeu um embrulho. "Bem, bem, ela normalmente não gosta de estranhos, não é, Neville?"

"Eu... bem... já nos conhecemos." Jane respondeu. Várias cabeças viraram-se para ela. "Quando estávamos visitando o Sr. Weasley antes." Ela acrescentou, antes de forçar um sorriso gentil e se virar para Alice. "Obrigado, Sra. Longbottom." Ela disse, e Alice interpretou isso como um sinal para começar a cambalear de volta para a cama.

"Eu vejo." Augusta assentiu. "Bem, é melhor voltarmos", ela suspirou, calçando longas luvas verdes. "Muito bom conhecer todos vocês. Neville, coloque essa embalagem no lixo, ela já deve ter lhe dado o suficiente para forrar seu quarto..."

Eles seguiram em direção à saída e Jane, ainda segurando a embalagem, deu um passo à frente. "Neville, aqui." Ela passou a embalagem para ele com o mesmo sorriso, e ele a aceitou com um breve murmúrio de agradecimento antes de seguir a avó, colocando ambas no bolso antes de sair. Jane estava evitando os olhos de Harry quando se virou. "Acho que vou ao banheiro, vejo você na enfermaria?"

E ela seguiu Neville e sua avó sem dizer mais nada.

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin