˗ˋ 125

127 8 0
                                    


── EM QUE JANE EXPRESSA SUA PREOCUPAÇÃO

. . .

d. 15 de fevereiro de 1996

Querido Harry,

Estou escrevendo isso sob o conselho da Sra. Weasley, que pareceu descobrir sobre sua ligação ontem sem que eu o ajudasse (Snuffles estava se gabando de sua 'visita' quando ela estava do lado de fora do quarto de Witherwing quando o alimentamos noite passada).

Parece que, que eu não saiba e muito provavelmente também não, essa comunicação através do Flu é monitorada pelo Ministério. Acredito que apesar de ser do seu interesse naquele dia de comemoração, não foi uma boa ideia da sua parte.

Enviei isto para o seu endereço em Hogsmeade, mas a Sra. Weasley pede para repassar o conselho para você não entrar em contato por esses meios mais uma vez. A lareira aqui na Toca é bastante sombria e até agora fui incumbido de limpá-la.

Amor,

Jane

ps: Eu também estava escrevendo isso com a Sra. Weasley olhando por cima do meu ombro enquanto preparava o jantar. Vou escrever outra noite para você depois de fazer algumas revisões


d. 16 de fevereiro de 1996

Querido Harry,

Desculpe, não consegui escrever uma carta adequada ontem à noite porque estava ajudando o Sr. Weasley com alguns de seus trabalhos depois do jantar - você pode acreditar que um trabalhador do Uso Indevido de Artefatos Trouxas não sabe o que é um elástico? - e rapidamente evoluiu para uma conversa sobre a medicina trouxa e como ela funciona. Depois de voltar de St. Mungos e voltar lentamente à sua vida profissional após tanto tempo de folga e a falha dos pontos despertou ainda mais seu interesse, em vez de frustrá-lo.

De qualquer forma, espero que você goste da carta que a Sra. Weasley me fez ler para ela pelo menos cinco vezes na noite passada. Snuffles ficou extremamente desapontado quando soube que você estava sendo repreendido dessa forma; antes de tudo ser revelado, ele continuou falando sobre seu pai e como ele ficaria orgulhoso, e isso é exatamente o tipo de coisa que ele teria feito se estivesse separado de sua mãe.

E por mais gentil que seja, e por mais que eu não queira que esta carta se transforme em uma extensão daquela enviada ontem, tenho algumas preocupações. Adorei ver você, e a ideia de você se colocar nessa posição foi além do que eu esperava. Contudo... depois de ouvir tudo o que tenho sobre Hogwarts neste momento, me preocupo com você.

As marcas na sua mão – isso não é um castigo normal, Harry. Eu sabia que você não queria falar sobre isso, então não falamos, mas a ideia de você se forçar a mais detenções com qualquer magia que acabe com linhas de sangue rabiscadas profundamente em sua mão não é algo que eu quero que você vá. através. Apreciei a surpresa, você nem sabe quanto, mas há algo no meu estômago que me faz até pensar como você teria sofrido se fosse pego.

Não quero fazer você se sentir mal por minha preocupação e duvido que você tenha pensado na realidade do perigo disso, mas da próxima vez que pensar em algo assim, realmente espero que sim. Mais uma vez, não consigo pensar em nenhum presente melhor seu do que vê-lo quando não tenho permissão para visitar Hogsmeade - por razões ainda a serem conhecidas - e eu realmente adorei ver você, mas a Sra. Weasley me lembrou dos perigos de você fazer isso.

Depois do julgamento em agosto, não posso deixar de pensar que esta mulher está atrás de você. Algo sobre o julgamento, algo sobre o foco constante em você e, depois de um pouco de pesquisa e descobrir sobre sua devoção ao seu local de trabalho e como ela chegou ao cargo de Subsecretária e agora o quão insistentes ela e o Ministério estão em negar uma certa existência ... simplesmente não parece fazer sentido.

Eles certamente têm o Profeta Diário sob seu controle. Uma campanha difamatória que força pessoas que já foram suas amigas a acreditar no contrário, que mantém as pessoas calmas contra a ameaça do terror que uma vez viveram. Na verdade, é apenas uma teoria, apenas uma ideia de como as coisas poderiam estar se transformando. Certamente, a quantidade de coisas que o Ministério divulgou em relação às suas palavras e às de Dumbledore fala em esconder a verdade, e pintar você e Dumbledore como simplesmente loucos é uma certa maneira de isolá-los. Na verdade, é uma maneira perfeita. Você viu aquele cara no hospital.

Broderick Bode? Eu também procurei por ele quando soube de sua morte. Não tenho certeza, Harry, você ouviu falar dele murmurando sozinho e não recebendo visitas, mas ele era um funcionário do Ministério que acabou morto. Certamente é uma teoria da conspiração, mas não sei quem está por trás disso.

Tudo o que estou dizendo é que se alguém te achar louco, como aquela adorável Luna que você mencionou e o pai dela, que escreve o único jornal que conta a verdade sobre o que você disse. Ninguém as considera fontes viáveis ​​porque as pessoas pensam que são loucas e, portanto, qualquer coisa que digam deve ser considerada à distância e não deve ser acreditada.

Não sei. Acho que a Sra. Weasley acabou de me deixar paranóico com o lembrete de que o Ministério está vigiando o sistema de Flu - e não só isso, mas também o correio. Isso e o fato de que ninguém quer nos dizer o que está acontecendo e por que não podemos fazer certas coisas.

Apenas tome cuidado, por favor? E não vá muito a Hogsmeade. Com nossos exames chegando em breve, nosso foco deverá ser obter boas notas. Particularmente você, se o padrão for contra professores na posição de Defesa Contra as Artes das Trevas, então o próximo ano provavelmente será tão importante quanto este.

Mas gosto de ouvir você, como sempre. Sua visita no Dia dos Namorados, por mais perigosa que fosse, significou mais para mim do que você jamais poderia imaginar.

Amor,

Jane

ps, mesmo que minhas divagações não façam sentido, apenas passe-as para Hermione, sim? E veja se você consegue descobrir por que Dumbledore se recusa a falar comigo. Obrigado.


d. 20 de fevereiro de 1996

QUERIDA JANE,

Harry me mostrou sua carta. Acho que algumas das coisas que você tem dito sobre sapos fazem sentido, mas gostaria de falar com você sobre algumas teorias, ver talvez se sua cópia de Animais Fantásticos está desatualizada?

Há uma cabine telefônica em Hogsmeade, quando Harry contar a você sobre o próximo encontro em Hogsmeade, avise-me em um bom horário e poderemos marcar uma ligação.

Espero que esteja tudo bem na Toca, por mais sombrio que esteja (sério, eu não conseguia acreditar que tive que traduzir isso para Harry e Ron)

Desde já, obrigado,

Hermione

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Onde histórias criam vida. Descubra agora