˗ˋ 04

723 74 0
                                    


── EM QUE FAZEM PLANOS

. . .


Os sanduíches já haviam acabado há muito tempo, mas nem Harry nem Jane se desviaram do lugar debaixo da árvore, os galhos caídos protegendo-os do sol quente de julho.

A garota Everleigh estava sentada mais próxima do lado de fora, com as pernas estendidas à sua frente e deixando o sol bater nelas, em suas mãos estava um livro e ela folheava preguiçosamente as páginas. Olhando para cima, ela viu Harry sentado contra o baú, observando-a ler.

"Posso ajudar?" Ela perguntou, inclinando a cabeça de brincadeira. "Eu cheguei aqui primeiro, você sabe, então se estou te entediando, você está livre para ir." Harry balançou a cabeça, prestes a abrir a boca e dizer algo quando Jane estendeu a mão, apontando para suas costas.

Harry passou para ela também, observando enquanto ela o abria e folheava algumas coisas, antes de tirar outro livro. "Se não?" Ela estendeu a mão, entregando-lhe um livro bastante surrado. "Romeu e Julieta? Você já leu isso antes?"

"Shakespeare? Não... eu realmente não posso dizer que está no currículo da minha escola. Minha amiga Hermione pode ter feito isso." Harry pegou o livro, abrindo cuidadosamente a capa, tentando não quebrá-lo mais do que estava, o exemplar praticamente caindo aos pedaços.

"Não está no seu currículo? Tem algum Shakespeare aí?" Jane observou Harry balançar a cabeça. "Que tipo de escola você frequenta? Todo mundo tem que aprender, não é?"

"Aparentemente não." Harry encolheu os ombros, virando cuidadosamente para a primeira página e examinando o prólogo. " 'Na bela Verona, onde montamos nossa cena '." Ele citou, olhando para cima e vendo Jane balançando a cabeça. "Tenho a sensação de que as pessoas da minha escola não estariam exatamente interessadas - internato. Eu frequento o internato." Ele admitiu, Jane assentindo e sentando-se.

"Internato? Você não deveria passar um tempo com sua família então? Considerando sua casa e tudo mais." Jane perguntou, e sem questionar, Harry se viu pronto para contar a ela. Ela parecia ter um efeito bastante reconfortante, embora ele não soubesse por quê.

Ele supôs que isso o lembrava de Ron e seus vários outros amigos de Hogwarts. Primeiro com a maneira como ela se apresentou, lembrando-o tanto de Hermione, e como ela simplesmente desistiu de seus sanduíches, como Ron fez na primeira vez que se conheceram. Mas essas eram apenas pequenas coisas, e Harry pareceu ter a impressão de que Jane era uma personagem única.

"Eu fico com minha tia, tio e primo." Harry admitiu, sentando-se um pouco e colocando cuidadosamente o livro de volta na grama. "Nós realmente não nos damos bem."

"Entendo - este é o mesmo primo de quem você estava se escondendo?" Jane perguntou, observando enquanto Harry assentia. "E é por isso que você está se escondendo aqui?"

"Eu não sou o maior fã dos Dursleys." Harry respondeu. "Estou em casa desde as oito da noite de ontem e não poderia passar nem mais um minuto naquela casa."

"Eu... meio que entendi." A voz de Jane ficou um pouco mais baixa, uma mudança em seu tom habitual. Mas ela se recuperou rapidamente, sentando-se e puxando as pernas para fora do sol, cruzando-as embaixo dela. "Eu tenho uma ideia."

"Você quer, não é?" Harry perguntou, observando enquanto ela balançava a cabeça, colocando um pedaço de papel em seu livro como marcador e colocando-o na grama ao lado do exemplar de Romeu e Julieta.

"Sim, gênio, por que outro motivo eu diria que sim, quando não o faço." Jane olhou para ele e Harry apenas encolheu os ombros. "Bem, você vê, acabei de me mudar para cá com Flora, e antes morava no meio do país e deixei todos os meus amigos para trás."

"Então, não conheço absolutamente ninguém aqui, e parece que você vai sair muito de casa - e não é da minha natureza ficar em casa também." Jane continuou, e Harry, embora geralmente sem noção, começou a entender o que ela estava dizendo.

"Você acha que deveríamos ser amigos? Passar os dias de verão juntos?" Harry adivinhou, observando enquanto ela assentia e vasculhava sua bolsa, tirando o que parecia ser um mapa dobrado. Ele estava certo, e observou enquanto ela o desdobrou, aproximando-se dele e espalhando-o sobre as pernas, o papel roçando o joelho de Harry.

"Quando Flora exigiu que eu tirasse um dia de folga para ajudá-la a arrumar a casa, tenho a sensação de que ela não quis dizer um dia - especialmente quando ela me entregou isso." Jane continuou a explicar, Harry observando-a e depois olhando para o mapa quando ela começou a traçar uma das linhas. "Há muitos passeios por aqui e muitos lugares que quero ir."

"E você não quer ir sozinho?" Harry perguntou a ela, observando enquanto ela balançava a cabeça, mechas de cabelo ruivo escorregando em seus olhos. "Bem, não creio que tio Válter ou Duda pudessem ter feito qualquer uma dessas caminhadas - então nunca tive a chance."

"Essa é a sua maneira de me dizer que você aceita?" Harry ergueu os olhos para encontrar os olhos de Jane, olhando novamente para o mapa.

Antes de concordar.

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓حيث تعيش القصص. اكتشف الآن