˗ˋ 17

314 30 0
                                    


── EM QUE ELE ENCONTRA ALGO

. . .


Clementina e melaço. Eles lhes deram o nome de uma fruta e de um xarope.

Os nomes surgiram depois que Jane apontou a probabilidade entre os dois gatinhos e eles. Harry foi comparado a muitas coisas, mas um gatinho era outra coisa. No entanto, ele não podia negar.

Quando ele se aproximou da garota no gramado, os primeiros exemplos de semelhanças eram óbvios. O gatinho ruivo estava tentando subir na blusa de Jane, e o marrom estava dormindo profundamente. E então as cores de suas peles e o que pareciam ser suas personalidades. O gatinho ruivo era Jane, e o marrom, Harry.

"Devíamos batizá-los com o nome de algo que gostamos. E deveria combinar com sua pele. Deveríamos continuar assim." Jane tinha um pequeno sorriso no rosto enquanto segurava o gatinho marrom, colocando-o suavemente sobre as pernas dele. "Tenho quase certeza de que ambas são meninas, então podemos deixar isso de lado."

E depois de um pouco de consideração, Jane anunciou que iria nomear o gato ruivo de Clementine, e não muito depois disso, Harry escolheu Melaço - sua sobremesa favorita era, claro, torta de melaço.

O resto do dia foi gasto como planejado. Eles passaram um pouco mais ao sol e depois foram ajudar Flora quando ela decidiu que estava pronta. Eles estavam ajudando na biblioteca, um dos cômodos mais altos da casa, com estantes em cada parede.

"Uma adição ainda anterior de Orgulho e Preconceito!" A cabeça de Harry disparou para cima ao ouvir o suspiro, semicerrando os olhos ligeiramente sob o raio de sol ao encontrar Jane. Ela estava em um dos anéis superiores da escada frágil - daquelas que você sempre via nos filmes, que tinha rodinhas na parte inferior.

Flora havia desaparecido para buscar chá e bolo para eles, e enquanto Jane tirava o pó dos livros e rapidamente se distraía com os títulos nas lombadas de couro, Harry ficou no chão da biblioteca, de olho nos dois gatinhos que dormiam em uma almofada no chão. uma caixa de papelão. Enquanto Jane vasculhava os livros nas prateleiras superiores da biblioteca, ele foi encarregado de examinar várias caixas com ainda mais livros, que estavam guardados no quarto de Jane até serem trazidos de volta para baixo.

"Aqui, Harry, pegue isso." Jane chamou o menino, cujos olhos se arregalaram quando algo caiu sobre ele - era o espanador, e quando ele protegeu os olhos do feixe de luz, viu Jane sentada em um dos anéis da escada, com o livro já abrir.

"Tome cuidado." Ele avisou, Jane fechando o livro e colocando-o de volta na prateleira, praticamente deslizando pela escada e caindo ao lado de Harry.

"Subir em árvores ajuda no seu senso de equilíbrio, sabia?" Ela respondeu. "Como estão Clementine e Treacle?"

"Eu tenho a capacidade de cuidar de animais de estimação, sabe? Não sou completamente inútil." Harry respondeu, o brilho de diversão nos olhos de Jane só aumentava. "Mas... eles estão bem. Ainda dormindo."

"Encontrou algo interessante?" A garota Everleigh perguntou enquanto ficava perto dos gatinhos, abaixando-se e acariciando Treacle atrás das orelhas.

"Não muito, na verdade, eles são em sua maioria não-ficção. Há algumas ficções lá também, mas eu não tinha certeza se você gostaria delas." Harry mal percebeu que estava expressando seus pensamentos sobre o motivo de não ter contado a ela sobre os livros, mas suas orelhas ficaram rosadas quando viu o sorriso que se formou nos lábios de Jane.

A garota tirou a mão da caixa, girando vários móveis em direção ao local onde Harry estava. "Acerte-me com seu melhor tiro." Ela disse a ele. "Dos livros de ficção daquela caixa, adivinhe qual eu gostaria mais." Jane desafiou, sentando-se no único espaço livre que restava no sofá, tossindo levemente enquanto uma nuvem de poeira aparecia ao seu redor.

"Vou tentar o meu melhor." Harry respondeu, virando-se para a caixa. Embora não soubesse se os livros de ficção dentro da caixa seriam do gosto de Jane, ele fez questão de mantê-los no topo da pilha. "Eles são todos clássicos, eu acho, e presumo que você já leu muitos deles."

"Meu quinhão." Jane assentiu. "Mas se você acha que eu realmente não vou gostar de um, então deixe-o de lado. Mesmo que sejam todos uma porcaria, basta escolher o livro que você acha que vou gostar mais."

Sentindo apenas um pouco de pressão pela maneira como ela o observava, Harry folheou os livros antes de pegar um. "Emily de Lua Nova." Ele leu a capa bastante decorativa. "Por LM Montgomery."

"A autora de Anne de Green Gables?" Jane sentou-se e correu até ele. Seus ombros se roçaram enquanto ela olhava por cima do livro, as pontas dos dedos roçando uma na outra enquanto ela o puxava de suas mãos voluntárias. "Oh Harry, você acertou em cheio." A expressão deixou seus lábios cheios de gratidão, olhando para o garoto de cabelos escuros com admiração nos olhos. "Como você sabia?"

"Palpite de sorte?" Harry ofereceu, mas na realidade, embora Jane sentisse que não sabia muito sobre ele, visto que ele não agiu de uma forma que o fizesse, ela lhe deu muitas oportunidades de aprender mais sobre ela.

"Venha um." A mão de Jane envolveu a dele e puxou-o para o sofá, movendo cuidadosamente uma das caixas e sentando-se ao lado dele. Seus joelhos se tocaram quando ela abriu o livro, começando a lê-lo quase instantaneamente.

Momentos depois, Angela se aproximou da biblioteca com uma bandeja com chá e bolos, até mesmo alguns daqueles biscoitos que Jane tanto gostava. Ela empurrou a porta ainda mais, mas congelou no lugar, os olhos explorando a cena.

Os dois adolescentes se enrolaram no sofá, um raio de sol brilhando sobre eles pelas grandes janelas. A voz de Jane chegou até ela, a garota claramente lendo para Harry ao lado dela - que estava folheando a página com um sorriso tão afetuoso nos lábios.

Lentamente, ela recuou, puxando a porta o máximo que pôde, sem fazer barulho. De volta ao corredor, ela se virou e viu Flora caminhando pelo corredor. Nenhuma palavra foi trocada, mas quando Florence viu a mulher balançar a cabeça e a voz de Jane pôde ser ouvida fracamente, a dupla foi para a cozinha.

Não querendo incomodar os dois.

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Where stories live. Discover now