Sua garotinha ainda não é uma guerreira- Família Sully

93 3 0
                                    

Você e Lo’ak riem enquanto correm pela floresta densa.  Seu peito queima e suas pernas começam a doer, mas você se recusa a desistir.  Ele pode ser mais velho, mas você com certeza é mais rápido e vai provar isso.  Você ganha velocidade e consegue ultrapassá-lo por um segundo antes que ele se aproxime de você e marque a árvore marcada como linha de chegada.

“Ah!  Ponto para mim, irmãzinha”, diz Lo'ak com orgulho enquanto corre sem sair do lugar e ofega de exaustão.

“Sim, sim, tanto faz, quase acertei você no final”, você responde com aborrecimento.

Você costumava sair com Lo’ak enquanto Neteyam caçava e saía em missão com seus pais.  Vocês dois ainda não haviam se tornado guerreiros, o que significa que tiveram que perder todas as missões importantes.  Apesar de quão incrivelmente irritante Lo'ak era como irmão mais velho, você tinha uma conexão com ele porque ambos sentiam que estavam vivendo na sombra de Neteyam.

Lo'ak era o filho do meio, muitas vezes ignorado, a menos que estivesse causando problemas... o que geralmente acontecia.  E você era o mais novo, sempre protegido apesar de ser melhor na caça do que a maioria das crianças da sua idade.  Mas na maioria das vezes você aceitou, sabendo que provaria seu valor quando chegasse a hora.

Você se curva com as palmas das mãos apoiadas nos joelhos para recuperar o fôlego após a corrida.  Só então você teve a brilhante ideia de pregar uma peça em Lo'ak.  Seria a vingança perfeita quando ele te assustou esta manhã.  Você coloca a mão no peito e começa a respirar pesadamente, como se estivesse lutando para fazer o ar passar pelos pulmões.

"S/N, você está bem?"  Lo’ak pergunta preocupado, mas você não responde.

Ele corre até você para ver o que está errado.  Ele pega sua mão e levanta seu rosto para olhar para você.  "Você precisa se sentar?"

"Peguei vocês!"  Você grita na cara dele e o empurra para trás.  Ele tropeça e cai no chão.

“Não é justo, você está jogando sujo!”  ele grita enquanto se senta.

“Parece-me que você é o único brincando na terra, irmão mais velho”, você o provoca antes de estender a mão para ajudá-lo.

Lo'ak pega sua mão e começa a puxá-lo para o chão onde ele está.

“Outro ponto para mim… você nunca aprende”, Lo’ak joga a cabeça para trás, rindo.

Você dá um tapa de brincadeira no braço dele e os dois riem um com o outro antes de fazer uma pausa para descobrir o que fazer a seguir.

“Quer voltar?”  Você pergunta.

“Não, não está nem perto do eclipse.  Se voltarmos agora, a avó vai nos obrigar a fazer aquelas tarefas que esquecemos.”

“Ah, sim, você está certo.  Hmmm, poderíamos dar uma olhada naquela caverna que encontramos uma vez quando estávamos caçando!

“Não sei… Papai disse que não tínhamos permissão para ir lá sem ele porque o terreno parecia inseguro.  Ele me mataria se eu levasse você lá.

"Você está com medo ou algo assim?"

"Não estou com medo, só tenho estado em uma situação difícil com papai ultimamente... estou tentando não estragar tudo de novo."

Você dá a ele um olhar irritado.  Você não podia acreditar que, de todas as vezes que Lo’ak iria querer começar uma sequência limpa, seria agora.

Ele revira os olhos para você.  “É claro que você não entende, mamãe e papai te deixaram escapar facilmente.  Meu?  Não muito."

Você sabia que ele estava certo... seus irmãos sempre se metiam em mais problemas porque seus pais davam mais responsabilidades a eles.  Mas você não estava desistindo tão fácil.  Você faz beicinho e olha para Lo'ak.

Será que esse ano eu vou ter amigos até mesmo um namorado.Where stories live. Discover now