🔞Um poderoso guerreiro precisa🔞- Neteyam Sully

137 1 0
                                    

Neteyam, apesar de tentar ficar longe de problemas e seguir os passos de seu pai, nunca teve uma vida particularmente relaxante, ou mesmo um dia preguiçoso só para ele.

Ele também sempre foi o pai dele chama de “madrugador”.

Quando ele era criança, seu pai lhe contava histórias da época em que ele era soldado na terra, de como seus superiores também o chamavam de madrugador, porque ele era sempre o primeiro a acordar.  Papai disse, é uma qualidade que demonstra disciplina.

E essa é parte, senão a principal razão, pela qual Neteyam sempre se levanta da rede antes mesmo que os primeiros raios de sol possam surgir no horizonte.

Esticando os membros, seus ossos cansados ​​estalam e ele tem que reprimir uma risada porque sabe que se a mãe estivesse acordada ela iria repreendê-lo porque ela não gosta do som disso.  Depois de enrolar a rede e guardá-la, ele vai até os irmãos, os três ainda dormindo profundamente.

Ele puxa o cobertor de Tuk para cima, dá-lhe um beijinho na testa e depois se inclina para levantar o queixo de Lo'ak para que ele feche a boca e role enquanto dorme.  Isso o impede de roncar, e então Neteyam observa com um sorriso afetuoso como as sobrancelhas de Kiri relaxam quando o som irritante finalmente para.

Papai também está acordado.  Ele o ouve se movimentar silenciosamente no escuro e acena com a cabeça para ele quando eles passam um pelo outro.  Uma saudação silenciosa para não acordar o resto da família, antes que Neteyam amarre a faixa na cintura e saia.

Ele sabe que seu pai não tem pressa em começar o dia antes de tomar o que o humano chama de café, um pó acastanhado preparado em uma xícara.  É uma das poucas peculiaridades humanas que seu velho não consegue abandonar.

Mas nem ele nem o resto da família parecem se importar.  Também lhe dá tempo para participar dos rituais matinais sagrados, oferecendo orações a Eywa, antes de ir colher frutas para o café da manhã.

Ao lado de seu pai, ele participa de reuniões do conselho onde discutem questões de governança, traçam estratégias para a proteção do clã e garantem o bem-estar de sua comunidade.

Como um guerreiro habilidoso, Neteyam lidera sessões de treinamento para guerreiros Na'vi mais jovens.  Ele prepara seus alunos para o próximo iknimaya, transmitindo seu conhecimento sobre técnicas de combate e caça, habilidades de sobrevivência e a importância da harmonia com a natureza, bem como o equilíbrio da vida que eywa protege.

Não é todo dia, mas ele também participa de reuniões diplomáticas com clãs vizinhos sempre que seu pai está ocupado demais para comparecer, promovendo alianças e resolvendo conflitos.  São as suas capacidades diplomáticas, aperfeiçoadas ao longo de anos de observação do seu pai, que o ajudam a navegar nas discussões e negociações, que garantem a unidade e a prosperidade do seu povo, que também é muito respeitado, especialmente entre o clã olangi.  O voo em seu ikran é curto e falta apenas uma hora para ele voltar para casa.

As noites são dedicadas a passar tempo com sua família.  Neteyam se junta a seus pais, irmãos e ao resto do clã para compartilhar uma refeição, carne que ele costumava caçar no dia anterior.  Participar de conversas animadas ao seu redor sempre foi algo natural para ele.

Veja bem, com grandes responsabilidades condizentes com seu papel iminente, seu dia geralmente era preenchido com inúmeras tarefas e compromissos, deixando pouco tempo para ele sair da linha, mesmo que quisesse.  O único momento durante seu dia agitado que ele se certificou de que estava estritamente reservado para si mesmo foi após o eclipse.

À medida que o sol se põe e a alvorada lança o seu brilho etéreo sobre a floresta, ele deixa para trás o clamor das suas responsabilidades e desaparece longe da aldeia.  Com graça ágil, ele sobe em uma árvore, encontrando conforto em um galho robusto que oferece uma vista panorâmica da floresta abaixo.

Será que esse ano eu vou ter amigos até mesmo um namorado.Where stories live. Discover now