Quero ser seu- Neteyam Sully

56 3 0
                                    

Você gostou de observar a beleza que Eywa deu a Pandora, ainda se surpreendeu com o quão linda era a floresta e os lugares que ela conseguia se esconder, mesmo depois de ter crescido ali e ter estado todos esses anos entre suas frondosas árvores, ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Você gostou de observar a beleza que Eywa deu a Pandora, ainda se surpreendeu com o quão linda era a floresta e os lugares que ela conseguia se esconder, mesmo depois de ter crescido ali e ter estado todos esses anos entre suas frondosas árvores, mesmo assim, a floresta  escondia lugares secretos e belos, dignos de serem vistos e encontrados apenas pelos escolhidos.

Sua mãe tinha certeza de que você tinha uma ligação especial com Eywa, praticamente desde o dia em que você nasceu e abriu os olhos pela primeira vez, verdes como um par de esmeraldas.  Ela lhe disse que você veio ao mundo com um propósito, que você foi o escolhido de Eywa, na verdade, essas foram as últimas palavras dela para você antes de falecer em seus braços, assombrada durante toda a vida por uma doença da qual ela nunca  melhorou.  E desde então, Jake e Neytiri cuidaram de você, aceitando-o na família deles como se você sempre tivesse sido um deles.  Você logo se tornou próximo dos filhos deles, especialmente de Neteyam, pois tinha quase a mesma idade.

E por causa desse fascínio especial que você tinha pela floresta e pela natureza em geral, Neteyam adquiriu o hábito de sempre trazer para você coisas de suas muitas explorações e caçadas, coisas que o lembrassem de você;  flores, folhas e até pedras, brilhantes e lindas, fora do comum, que se destacavam de tudo, assim como você.

“Você não precisa, 'Teyam.”  Você sempre disse que toda vez ele vinha até você mais uma vez com um novo presente.  Mas ele simplesmente balançava a cabeça, oferecendo-lhe um sorrisinho encantador e gentil, sempre tão gentil, orelhas levemente inclinadas e olhar tão brilhante cada vez que encontrava o seu que parecia deslumbrá-la, deixando-a completamente hipnotizada.

Com um sorriso tímido você tentou desviar o olhar dele, analisando o objeto agora em suas mãos.  “Realmente, não é necessário.”

“Eu gosto de fazer isso.”  Ele simplesmente respondia, buscando seu olhar com seus olhos grandes, cativantes e persuasivos, como se fosse algo insignificante, algo que não importasse, algo que não fosse a coisa mais legal que alguém já fez por você.  E você não faria nada além de sorrir para ele.  Você não conseguia parar de sorrir, suas bochechas estavam quase dormentes, mas você estava feliz, contente, ele te fazia feliz.  E você sabia que isso, no longo prazo, traria consequências graves, não tão boas, você supôs.

E agora, no imenso oceano, quando você pensava que nada mais o surpreenderia, Eywa parecia virar de cabeça para baixo todas as suposições que você tinha.  Jake havia levado você com ele e sua família para o local onde morava o Clã Metkayina, deixando os Omaticaya para trás, deixando o abrigo que a floresta lhe oferecia, para agora estar cercado pelo oceano;  água salgada e terra arenosa.

Eles foram gentis o suficiente para aceitá-lo em sua casa e mostrar-lhe seus caminhos, notando a grande diferença em relação aos seus, mas, aparentemente, os membros mais jovens do clã não eram tão amigáveis ​​com estranhos quanto os mais velhos.

Será que esse ano eu vou ter amigos até mesmo um namorado.Where stories live. Discover now