Deixe-os ficar- Tonowari/Ronal

32 3 0
                                    

Você buscou proteção do povo Metkayina muito antes de Jake e sua família o fazerem.  A verdade é que você está aqui há mais de 15 anos e cresceu dentro da cultura daqui.  Você tem uma família com gente aqui, você foi uma delas.  Você encontrou seus amigos aqui;  este era o lugar onde você sempre deveria estar.

Então, naquele dia fatídico, você ouviu ikrans no céu, sentiu um arrepio percorrer seu corpo.

O que os Na'vi da floresta estavam fazendo aqui?

Você estava nadando com seus filhos, é claro, eles nadaram mais rápido e chegaram à praia mais cedo.  Quando você chegou lá, você ficou no fundo, queria estar ao lado de seus amigos, mas eventualmente chegaria lá.  Não foi até que você ouviu a voz e Tonowari falou o nome dele.

Você reconheceu aquela voz.

Você trabalhou com essa pessoa na RDA, você e Grace eram pesquisadores-chefe do povo Omaticaya.

O que ele estava fazendo aqui?  Por que um avatar estaria aqui e quem era exatamente?

“Buscamos uturu.”

Eles estavam procurando refúgio, por que iriam querer isso?  Se você se lembra, Neytiri nunca saía de casa.  Ele tinha uma família linda, mas por que eles deixaram a floresta tropical?  Ronal andava olhando para os filhos de Jake, criticando seus corpos por serem pequenos e magros.  Então ela chegou até a garota mais velha, Ronal agarrou a mão dela e viu o dedo extra.  Ronal pensou em você, ela se perguntou onde você estava e se vocês dois estavam bem.

“Essas crianças não são Na’vi reais, elas têm sangue de demônio.”

“Espere”, você disse no fundo da multidão.

Você abriu caminho na frente e olhou as pessoas nos olhos.  Seus olhos estavam arregalados, outro Omaticaya Na’vi já estava aqui.

“Jake?”

Jake olhou para você, você estava grávida e ele sempre se perguntou o que havia acontecido com você.  Foi como se você tivesse caído da face da terra há um tempo atrás, ele presumiu que você morreu durante a batalha.

"Por quê você está aqui?"  Você sabia que estava recebendo olhares por falar em inglês com Jake.

“As pessoas estão vindo atrás de nós.”

"Quem?"

“Quaritch e outros estão de volta e em corpos Na’vi.”

Você ficou rígido, ele não, ninguém além dele.  Você sentiu seu corpo esfriar e sua cabeça pesar, você se sentiu exausto e inquieto, estava tendo um ataque de pânico.  Ele não pode te encontrar de novo, você não vai voltar.

“Não”, você sentiu como se estivesse gritando, mas era apenas um sussurro.

"Não?"  Jake questionou.

“Eu não vou deixá-lo voltar para mim.  Ele não pode vir aqui.  Eu não vou permitir isso.

“Ele nunca virá aqui.  Por favor, só queremos fugir, não queremos uma guerra.”

“Eu não vou voltar a ser a vadia do Quaritch.  Saí por um motivo.  Tenho uma família que não posso voltar.  Não vou deixar ele me aceitar de volta.”

"O que você está falando?  O que aconteceu?"

“Eu não sabia sobre a queda de árvores em casa até Tonowari me contar quando soube disso.  Saí antes mesmo de isso acontecer.  Uma vez que soube que não havia saída, uma vez que soube que Selfridge e Quaritch não se importavam e nunca se importariam;  Eu tive que sair.  Eu não queria estar lá durante toda aquela morte.  Então eu parti.  Foi o momento perfeito, Miles estava ocupado com ordens, demolindo as terras e explodindo a árvore da casa;  Eu tive um tiro certeiro.  Ele se esqueceu de trancar a porta do quarto, então forcei um piloto a pegar uma estação de ligação e meu corpo e armar para mim.  Aí vim para cá e conheci meus amigos e tenho família... Chega de ordens, chega de Quaritch.”

Será que esse ano eu vou ter amigos até mesmo um namorado.Where stories live. Discover now