Capítulo 02

20.3K 1.2K 750
                                    

     Boa leitura! VOTEM e COMENTEM. ❤

    Foi difícil dormir na noite anterior, meus pensamentos invadiam minha cabeça de uma maneira que não me deixavam pregar os olhos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


    Foi difícil dormir na noite anterior, meus pensamentos invadiam minha cabeça de uma maneira que não me deixavam pregar os olhos. Se eu dormi bem? Não, nenhum pouco. Na verdade se eu tiver cochilado por pelo menos meia hora, eu considero muito. No momento estou de frente para a imensa varanda que me permite uma visão linda do jardim do castelo, as criadas estão me ajudando a vestir meus trajes.

    Saio do quarto e vou em direção a escada, o café da manhã será servido no jardim, uma das criadas me acompanha segurando um guarda-sol encima de nossas cabeças. Ao me aproximar da mesa de café da manhã me deparo com Benjamin e Diana sentados à mesa.

– Bom dia Elena, digo, princesa Elena! – disse Benjamin ao se levantar e beijar minha mão. Diana estava sentada ao lado de Adam ocupando o lugar que deveria ser meu.

– Bom dia! – mostro-lhe um sorriso gentil.

– Diana querida, acho que está sentada no lugar de Elena. – disse a rainha Kiara com um olhar que à expulsava do assento.

– Mas eu sempre sentei aqui. – cruzou os braços sobre o peito como uma criança mimada. – Adam, queres que eu saía daqui?

      Não acredito que ela fez isso. Se eu não fosse um dama certamente pegaria esse guarda-sol da Joana  (minha criada) e o arremessaria na cabeça dessa... dessa... garota insuportável.

– Rainha Kiara não se preocupe, eu me sento aqui. – apontei para a cadeira com estofado floral ao lado de Benjamin. – Não terá problema algum.

– Como quiser Elena. – a rainha disse por fim e um sorriso vitorioso surgir nos lábios de Diana.

— Eu puxo a cadeira! — Benjamin logo levantou-se e puxou a cadeira para que eu pudesse sentar.

— Obrigada, és um cavalheiro. — Adam me olhou como se reprovasse minhas palavras. Apenas sorrir para ele, queria provoca-lo.

     Tomamos o café da manhã em silêncio e logo depois o Adam teve que me mostrar o castelo. Começamos pelo jardim, ele é enorme tem várias flores de várias cores e espécies, algumas que eu nunca tinha visto, ele me disse que foi o mago do palácio que ás criou. Agora estamos passando por uma parte do jardim onde tem um labirinto feito com arbustos muito altos.

— É muito extenso? — pergunto referindo-me ao labirinto.

— Deve ser, nunca entrei nele. — Adam sacode os ombros como se dissesse “tanto faz” — Ele está ai a séculos, meu pai disse que apenas uma pessoa entrou ai e nunca saiu.

— Nossa!

— Ali nós temos uma estufa. — apontou para uma casa feita com vidros.

— Podemos ver?

Prometida Ao Rei Onde as histórias ganham vida. Descobre agora