Capítulo 08

11.8K 769 51
                                    

Assim que o Adam e a rainha Kiara sairam do quarto, decidi ir falar com Othon

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Assim que o Adam e a rainha Kiara sairam do quarto, decidi ir falar com Othon. Tenho certeza de que não foi nenhum sonho, e preciso saber por que Alizon quer especificamente o livro de feitos de Othon, e de onde ela o conhece.

Me levanto e troco de vestido, prendo meu cabelo em um coque e saio do quarto. Ainda estou um pouco tonta e por isso ando lentamente. Desço a escada com cautela e ao chegar no final dela me lembro que não faço ideia de onde seja a sala do Othon, nunca o vi andar pelos corredores ou pelo jardim.

- Pietro! - chamo ao vê-lo passar por um corredor.

- Oi princesa! - se aproximou e fez uma reverência.

- Preciso da sua ajuda!

- Em que posso lhe ajudar?

- Me leve até o Othon.

- Claro! Mas por que queres falar com ele? - Pietro perguntou com um ar de confusão e começa a andar. - Ninguém além da rainha o procura.

- Se eu te contar promete que não vai me achar uma louca? - pergunto receosa.

- Prometo!

- Eu fiquei perdida no labirinto, e uma mulher super esquisita apareceu para mim. Ela parecia uma bruxa e, me disse que ela estava roubando as pedras mágicas, disse também para que eu pegasse o livro de feitiços de Othon e entregar à ela. - relato todo o acontecido e Pietro me olha com cara de espanto.

- É, eu, eu não sei o que dizer!

- Viu! Me achas um louca! - expresso tristeza através de minha voz.

- Não, eu não disse isso, Elena! - defende-se. - Só é estranho! O que vistes não era uma fada?

- Fadas são do mal? - pergunto arqueando um sobrancelha. - Ou melhor, fadas roubariam outras fadas?

- Não. Bom, pelo menos eu acho que não.

Permanecemos em silêncio por algum tempo até chegarmos na sala de Othon. Pietro vai embora e eu subo a escada que leva até o topo da torre direita do castelo.

- Othon? - pergunto ao bater na porta entreaberta. - Estás ai?

- Sim! - ele vira-se para a porta com sua varinha na mão direita e um livro na esquerda. - Princesa Elena? O que fazes aqui?

- Eu vim conversar sobre a Alizon. - entro na sua sala e percebo o nervosismo estampado em sua face. - A conheces?

- Sim. - ele põe sua varinha e seu livro sobre a mesa e apoia-se na mesa ficando de costa para mim. - Por que queres falar dela?

- Ela apareceu para mim, hoje cedo, no labirinto. - digo com medo de que ele também me ache uma louca, apesar de conhece-la. - Ela pediu que eu me juntasse à ela em seu plano de dominar os reinos envolta da floresta encantada. Confessou que está roubando as pedras mágicas e me pediu para pegar o seu livro de magia.

Prometida Ao Rei Onde as histórias ganham vida. Descobre agora