Capítulo 39

3.7K 271 42
                                    

Boa leitura!❤ VOTEM E COMETEM


Desculpem a minha demora.

Benjamin entrou na carruagem e nós seguimos para Paládia

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Benjamin entrou na carruagem e nós seguimos para Paládia. Quando estávamos quase entrando no vilarejo de meu reino, o cocheiro muda de direção.

- O que é isto? Por que mudou a direção? - pergunto exaspero ao cocheiro.

- Calma priminho! - Ben pronunciou-se. - Eu pedi para que seu cocheiro nos levasse até a Floresta encantada.

Acalmo-me e tomo uma postura relaxada. Fomos todo o caminho em silêncio. Eu não parava de pensar na Elena; como ela deve estar? Será que já acordou? Como está seu ferimento? Será que ela já sabe do nosso filho? São tantas perguntas e nenhuma resposta.

- Chegamos! - Ben exclamou e desceu da carruagem. - Rápido Adam não temos tempo a perder.

Desço da carruagem é decido ignorar Benjamin. Seguimos pela floresta e rle nos guiava por um caminho totalmente diferente do que eu havia vindo com meu pai.

- Ponha isto no ouvido e avise seus guardas para ficarem aqui e se ouvirem algo para não se aproximarem. - ordenou.

- Por quê? - pergunto desconfiado.

- Iremos consultar as Ravinas.

- O quê? Ficaste louco Benjamin? Quer consultar as Ravinas e acha que dois pares de tampões de ouvido irão impedi-las de nos enfeitiçar? - retomo minha exasperação. - Todos que se atreveram a pedir ajuda à elas morreram afogados, eu não quero ser um deles.

- Para de ser medroso Adam, põe a porcaria dos tampões logo e avise aos guardas.

Contrariado obedeci. Este risco valerá a pena se nos ajudar a encontrar Alizon. Ravinas são três sereias, irmãs que possuem poderes únicos concedidos pelo Destino. São às sereias mais antigas de Paládia, elas têm anos, se não séculos de vida. Uma tem a audição tão apurada que é capaz de ouvir o que qualquer pessoa no mundo fale, a outra pode enxergar tudo que a pessoa que pedirmos enxerga - no caso Alizon -, a outra pode sentir o desejo no coração de qualquer pessoa.

- Já avisei! - digo ao me aproximar de Ben.

- Ótimo! Preciso te avisar algo, por mais que adoraria que você morresse, pois teria o caminho livre para mim e Elena... não deixe elas te convencerem de tirar os tampões, elas tentaram fazer isso e se conseguirem será o seu fim.

- Se sairmos vivos daqui me lembre de proibir sua entrada em Paládia e de mandar te prender caso você chegue perto da minha esposa. - dou ênfase na palavra minha.

Benjamin sai na frente e coloca seus tampões, faço o mesmo com os meus e o sigo. Paramos enfrente a um lago enorme, rodeado de belas flores e pedras de vários tamanhos. Ben abaixa-se e passa a mão na água três vezes e se afasta. Observo atentamente a água e nenhum sinal de sereia, nem se quer de um peixe de pequeno porte. Ben se aproxima do lago novamente e quando ele se abaixa... três pares de olhos de cores distintas surgem na água. Ben se afasta do lago e me puxa para longe do mesmo.

Prometida Ao Rei Onde as histórias ganham vida. Descobre agora