16°- capítulo

3.4K 161 22
                                    

Então Harry Styles realmente passou a tarde jogando videogame comigo e acreditem ou não, eu gostei.

Foi divertido. Jogamos cerca de seis partidas de FIFA. Ganhei quatro vezes e ele ganhou duas.

Foram todas difíceis. Harry joga bem. Mas posso dizer que eu não estava ligando muito pra isso; perder ou ganhar. Claro, era importante, principalmente porque ele era debochado e se achava demais pro meu gosto, mas o fato de eu me divertir verdadeiramente consumiu qualquer tipo de competição séria que eu teria.

E de qualquer forma, era bom tê-lo como o mais próximo de amigo que eu podia. Nossas famílias eram amigas, nossas mães eram tipo, best friend. Isso soava estranho, mas enfim, não seria legal se toda as vezes que nos encontrássemos, saíssemos um difamando o outro.

E pra dizer a verdade, ele não é tão mal assim.

Eu não jogava há algum tempo. Não tinha ninguém pra jogar comigo já que Mary não gosta muito, por mais que já tenha tentando algumas vezes. Ela não gosta muito de FIFA. Digamos que sempre que jogamos, ou ela perde diversas vezes pra mim e como uma competidora que é, não gosta. Ou ela acaba afundando o botão de tanto que aperta. Mas tudo bem, eu fazia o mesmo até aprender.

Eu tive receio de poder perder e ter que ouvi-lo se gabar ou simplesmente deixá-lo acreditar que é melhor que eu. Minha parte feminista gosta de provar que certas coisas estão erradas e então eu o fiz.

Venci ele até ele ficar cansado de perder e pra falar a verdade, foi engraçado. Harry é um cara engraçado, apesar de ser difícil de acreditar nisso. Ele é sempre tão sério e tem essa cara de poucos amigos.

Agora eu consigo entender que não conheço realmente nada dele.

São exatamente 4:00PM no relógio da sala da minha mãe quando Harry me avisa que vai ter que ir, explicando que Anne o chamou e pediu pra ir pra casa.

O acompanhei até a porta.

- Então... eu sei que não preciso fazer isso toda vez mas... obrigado por hoje. De verdade, foi.. foi uma tarde legal.

- Tem razão, não precisa mesmo. - ofereci um sorriso antes que parecesse grosso demais. - Mas eu também gostei e além disso pude provar meu argumento.

Harry sorriu.

- Provou até demais eu acho. - fez uma careta.

- Ah qual é? Eu acho que até fui boazinha com você.

- Uau. Não quero ver seu lado mau então. - brincou com um sorriso. Eu mal havia percebido que sorria de volta. - Bom.. Se puder não contar isso pra ninguém eu ficaria agradecido.

- Ah, relaxa. Não tá nos meus planos sair espalhando boatos sobre Harry Styles. Sabe, perder pra uma garota pode ser vergonhoso para alguns.

- Eu diria que perder, no geral, é vergonhoso. Mas dizem que é assim que se aprende também. - deu de ombros.

Eu sorri, um pouco admirada por ele pensar desse jeito.

- Vocês vão ao acampamento, certo? - perguntou.

- Acampamento?

- É. Não ouviram falar sobre? - neguei imediatamente. - Então, basicamente, é um passeio que fazemos todo os anos dês que entramos no ensino médio, para um acampamento fora da cidade. Você vai ouvir falar mais sobre.

- Oh. Eu.. não fazia ideia. - falei. - Bom, se for do jeito que eu imagino, Mary vai fazer questão de ir.

- É, ela vai. - ele sorriu, concordando. - Vou indo então. A gente se vê por aí.

Simply Happens [H.S] Where stories live. Discover now