28°- capítulo.

3.4K 159 224
                                    

Logo que chego em casa vou direto para o quarto, sendo apressada por Mary para escolher minha roupa enquanto ela toma banho.

E ela ainda quer negar que não está ansiosa.

Decidi por escolher uma t-shirt branca e um jaqueta jeans, buscando minha calça jeans e all-stars também. Não era como se estivesse muito frio mas preferia usar calças do que algum vestido estúpido ou algo assim. Acredito até que Mary possa se arrepender de ir com um. Pela noite sempre esfria mais do que o esperado.

Quando Mary resolve sair do banheiro, o que pareceu uma eternidade, vou para o banho e não demora muito até que eu esteja pronta. Bom, não passei maquiagem, nem fiz muitas coisas diferentes no cabelo, mas podia dizer que eu estava adequadamente arrumada.

Mary está passando base em frente ao espelho quando passo pelo corredor. Imediatamente uma carranca se forma no rosto dela enquanto ela caminha até a porta e a fecha na minha cara, obviamente depois de eu arquear as sombrancelhas sugestivamente devido toda essa dedicação dela.

- Não enche! - ela grita através da porta. Dou risada. - Não demore no Harry, daqui a pouco já estamos indo.

Me aproximo da porta, realmente não me importando em querer descobrir como ela sabia que eu iria até ele agora. Bom, não era um segredo também.

- Tem certeza? Você parece bem ocupada aí dentro.

Dou risada logo após algo bater contra a porta, uma almofada ou talvez até a escova de cabelo dela e não esperei muito para sair dali depois do sonoro " cair fora!" dela.

Eu já estava me acostumando com a ideia de comparecer a esse incrível e fantástico encontro. A ideia de comer as custas de Michael soando melhor nos meus ouvidos. Obviamente eu não aceitaria se fosse em outra situação mas me parece justo ele pagar pelo menos minha comida por ficar os aturando a noite toda. Talvez não seja muito justo com ele, já que a ideia foi de Mary mas ainda sim, acho que mereço.

Caminhei até a varanda de Harry assim que fechei a porta de casa e duas meninas andando de patins passaram pela rua rindo e parecendo se divertir com a adrenalina de uma delas não saber andar muito bem. Após a segunda batida, consegui ouvir a voz de Anne soando não muito longe dali.

- Harry, você não larga isso nem para atender a porta.

Em seguida, a porta abriu, revelando o sorriso quase familiar de Anne à mim.

- Oh olá, querida. Que surpresa. Está tudo bem?

- Hey.. Tudo bem. - devolvi o sorriso e engoli em seco, meio sem jeito ao olhar sobre o ombro dela e perceber que não havia nada que eu pudesse dizer além de " vim ver seu filho " sem parecer estranho e inesperado.

- Você precisa de algo? - apesar do seu rosto transparecer gentileza, ela já parecia estar estranhando minha presença ali.

E boa parte era porquê eu nunca havia estado ali antes. Apesar de ser convidada, como Mary e minha mãe, eu não cheguei a ir em nenhuma das vezes e no começo apenas era porque não havia muito o que se fazer além de tomar chá e ouvir ela e minha mãe conversarem por horas, mas agora, agora o motivo era Harry e o fato de eu não saber exatamente como agir na frente dela com Harry por perto.

- Não. Eu.. Eu apenas queria falar com Harry, na verdade...

- Oh. - ela sorriu, apesar de parecer surpresa. - Claro. Entre, querida. - Anne se afastou levemente, me dando espaço para entrar.

A agradeço, enquanto entro na simpática casa, mais corada do que eu pretendia.

- Harry. - ela chamou, assim que chegamos na sala.

Simply Happens [H.S] Onde as histórias ganham vida. Descobre agora