19- capítulo.

3.4K 159 109
                                    

Enfim sexta-feira. Estava rezando para que esse dia chegasse logo. Estou louca pra dormir até tarde. Não tem coisa melhor do que não se preocupar com horários e ficar tranquila o resto do dia.

Sou uma garota bem caseira mesmo. Isso até preocupa meus pais na verdade. Eles dizem que eu devia sair mais, pra qualquer lugar que eu quisesse. Mas que eu saísse um pouco para conhecer novos lugares. Acredito que eles estejam certos, mas no momento, não estou nada afim disso.

Nossa primeira aula do dia é de biologia, por isso, assim que chego na escola com Mary, nos encaminhamos até à sala de ciências, logo após pegar o livro da matéria no armário. Não há nada além de lembretes dos horários das aulas na porta do meu armário, mas também não é como se eu tivesse vontade de decora-lo, ou muito menos fosse criativa o suficiente para fazer algo legal.

A sala é um pouco diferente do resto da escola. Ela por exemplo não tem classes únicas, e sim três mesas compridas, em formato de U. E claro que tem coisas de ciências, já que as matérias de física e química também são dadas lá. Os telescópios são sem dúvidas o que os alunos mais tem curiosidade, eu me incluo nisso, obviamente.

Entro na sala, pedindo licença para a professora Cecília que já estava por aqui, assim como a grande maioria dos alunos, incluindo Emma e Ally. Sentamos na mesa frontal da sala, ficando assim de frente para lousa junto as meninas.

- Olha a dupla imbatível aí. - Emma nos fala, quando Mary se senta ao seu lado, e eu, ao dela. - Tão gatas hoje hein.

- Nós não estamos gatas, querida Emma. Nós somos gatas. - Mary joga o cabelo para o lado, fazendo Emma e eu a revirar os olhos, e Ally rir. - O mínino que você podia ter dito era que a gente estava ainda mais gata hoje.

- Mary, menos. - peço, enquanto tiro meu material da mochila e coloco sobre a mesa. - Bom dia meninas.

Emma e Ally sorriem imediatamente, quando eu faço o mesmo, e me respondem em uníssono.

- Isabella, era pra você concordar comigo. - Mary cruza os braços.

- Não, eu definitivamente não vou concordar com esse exagero todo, Mary.

- Não é exagero. É amor próprio. E você deveria experimentar isso mais vezes. - ela aconselha, e eu a encaro, com a expressão mais tediosa possível.

Começo a abrir o caderno, e procurar a matéria logo em seguida, deixando de lado o seu revirar de olhos. Não demora para ela começar a puxar assunto com Emma e Ally.

Percebo uma movimentação, e quando olho para o lado, vejo Luke, puxando a cadeira vazia ao meu lado e se sentando. Franzo o cenho, levemente confusa com isso.

- E aí, Bella. - ele cumprimenta, com um pequeno sorriso.

Pisco, perdida.

- Oi..

Luke é um cara que não consigo entender, de verdade. Porque o cara não fala comigo, tirando aquele dia do número do celular, o que também não posso considerar como uma conversa relevante, e apenas esse fato, o jeito como ele agiu, me deixa estranhamente hesitante. 

- Como vai?

- Bem, eu acho.

- Legal. Eu esperei que você ligasse, ou mandasse uma mensagem, sei lá.

- Ah. É sério? - perguntei, realmente curiosa. Ele assentiu.

- É. Por que não fez?

- Oh. Eu... Eu.. - o que posso dizer? - É que eu achei um pouco estranho, sabe. A gente mal se conhece e você não parece um cara que sai dando seu número pra qualquer pessoa.

Simply Happens [H.S] Onde as histórias ganham vida. Descobre agora