48°- capítulo

2.7K 119 122
                                    

Minha cabeça gira a medida que caminhamos em direção ao ginásio da escola. O colégio está movimentado, jovens e pais indo e vindo. O que só me lembra que esses típicos jogos devem ser importante para eles, ou para a escola. Não me lembro de algum dia já ter vindo à um jogo amistoso, um jogo de verdade. Sim, isso está longe de ser a liga NBA mas mesmo assim, é uma competição, e o garoto que eu gosto, participa dela. São pontos positivos e que explicam o meu nervosismo repetindo.

Me sinto cada vez mais ansiosa a cada passo que dou, e quando finalmente entro no ginásio, sou surpreendida com o tanto de pessoas aqui para apenas um amistoso. Claro que a maioria são pais que obviamente estão aqui pelo os seus filhos, mas realmente são bastante pessoas para o que eu imaginava, e pelo o que Harry disse, na última vez que nos vimos.

Ontem foi um dia tenso posso dizer. Mary ficou no meu pé o dia inteiro, dês que contei naquela tarde de quinta, sobre os acontecimentos da festa. Eu hesitei em contar naquele dia. Eu continuava exausta mesmo tendo relaxado muito com a ajuda do Harry, mas logo que eu voltei pra casa, a exaustão tomou conta de mim novamente. Eu durmi longas horas até ela finalmente chegar e me acordar. Ela fez uma espécie de questionário comigo, fez tantas perguntas que eu me perdi na segunda. Ela parecia cansada igualmente como eu, mas sendo a curiosa que ela é, não deixou de perguntar.

Comecei pelo mais fácil. Contei da discussão desnecessária com Harry por causa do Luke. Ela concordou comigo no quanto desnecessário foi, mas tranquilizei-a dizendo do acordo que fiz com Harry naquela manhã. Quando o assunto mudou para Stacy, tentei contar calmamente o acontecido, como se não importasse pra mim, mas isso não mudou o fato que ela ficou uma fera, e está até agora um pouco chateada comigo por não ter avisado ela na mesma hora. Sim, eu sei o que iria acontecer, e naquele momento, até podia querer que a Mary desse um belo trato nela, mas sinceramente, estava cansada demais, e eu sei que isso não iria mudar muita coisa pra mim, além do mais, estou me cansando de Mary resolver tudo quando eu, era que devia resolver.

Eu estou evitando esse assunto novamente. Ela ainda está com mais raiva do que o normal da Stacy, mas sinceramente, não acho que vá mudar alguma coisa, se Mary for xingar ela. Eu apenas quero esquecer disso, como faço com todas as coisas ruins que me acontecem. É um saco ficar com isso na cabeça. Eu já me insulto bastante mentalmente todos os dias, então, talvez, esse tipo de coisa não esteja mais me afetando tanto como deveria.

A ida para escola ontem foi uma tortura, não posso negar que me sentia nervosa para encontrar a Stacy. Estaria mentindo se dissesse que não ligo pro que ela possa fazer ou dizer. Mas pelo o que ela disse, tenho dúvidas que ela possa fazer algo comigo. Ela está achando que eu sou apenas mais uma na lista dele. Bem, eu poderia me intrigar com isso mas agora, depois desses dias onde ele esteve comigo e acredito que eu seja a única que esteve com ele por esse tempo mais prolongado. Sei que ela está enganada, e esse é um dos motivos que me deixam tranquilas sobre Harry e eu. Acredito que ela tenha sim, ficado imensamente incomodada de nos ver juntos, e sua raiva e desprezo provavelmente aumentaram sobre mim, mas sinceramente, eu não me importo. Estou tentando não dar bola para esse tipo de coisa, até porque, se ela quer ganhar algum tipo de atenção, só vai ficar querendo. Porque estou disposta a esquecer e ignora-la a partir de hoje.

Mas por incrível que pareça, ontem ela não foi para à aula e eu agradeci imensamente, e foi aí que eu decidi ignora-la se por acaso ela queira vir me insultar novamente. Então por isso, o dia foi surpreendentemente agradável ontem. Estudei bastante e me foquei nas matérias para que dê tudo certo nos próximos testes. Ainda preciso me esforçar para conseguir entrar em uma faculdade, e pra ser sincera, não estive surpreendentemente, pensado muito nisso nos últimos dias.

Normalmente meus dias tem sido estressantes, cheios e sempre acontece algo, mas felizmente ontem, foi estranhamente calmo demais. Não conversei muito com os meus pais, e me senti suja por mentir daquela maneira para eles, mas sem dúvidas, fiquei imensamente aliviada quando percebi que eles não tinham mesmo percebido nada. Quando voltei do colégio ontem, apenas li um pouco de orgulho e preconceito. Um dos meus livros favoritos da Jane Austin e consequentemente, dormi o resto da tarde. Foi realmente, um dia calmo, tirando claro, o amasso caloroso que Harry e eu demos antes de dormir.

Simply Happens [H.S] Where stories live. Discover now