Sobre mentiras e traições

172 30 0
                                    


*

Melina pescou o olhar preocupado de Marie durante a corrida.

A sobrinha se materializou à frente dela com Emya à tiracolo, momentos antes. Em poucas palavras a princesa explicou o que se passava, enquanto a mestra complementava as informações que faltavam com gestos vigorosos.

Era uma situação incrível, todavia a grã-mestra nem pensou em duvidar das duas mulheres, principalmente daquela que treinou e com a qual conviveu por vinte anos. Os poderes de Marie eram realmente surpreendentes.

Antes de recorrerem ao uso do laço do Círculo para irem até ela, Marie tentou usar o sinal do círculo protetor, assim como foi feito em Valesol. Tinha esperanças de que isso resolvesse os problemas de comunicação entre os dois grupos, contudo a magia de distorção da Floresta não lhe permitiu criar uma coluna colorida alta o suficiente para ser avistada pelos ordenados.

O espírito Bórian demonstrou um grande embaraço por não ter alcançado a mesma clareza sobre o terreno e criou um círculo de contenção no braço de Marie para receber as instruções dela adequadamente e, assim, poder guiar Emya em segurança até os membros da Ordem, ao passo que a mestra e a tia seguiriam para o local onde Lorde Verne e companhia estavam encurralados.

A grã-mestra expirou forte e sugou um pouco mais de ar para os pulmões, fitando os rastros deixados pelas Sombras. O caminho começava a se tornar íngreme e os obstáculos também eram exaustivos, mas não diminuíram os ritmo da corrida.

O Guardião Dagos que seguia à frente delas parou, voltando-se para Marie com uma indagação muda. A mestra agachou-se por um momento, as mãos unidas sobre o solo rochoso. Em verdade, depois da "imersão" no solo e magia da Floresta de Pedra, o mapa dela estava bem fresco em sua memória, contudo não custava prevenir-se e investigar se a topografia não havia mudado, desde então.

Ergueu-se, fazendo um gesto positivo para o guardião. De fato, havia ocorrido uma leve mudança no terreno, mas nada que prejudicasse o caminho a seguir. Indicou a direção correta e recomeçaram a corrida. Algumas dezenas de metros depois, o som da luta na clareira começou a chegar até eles, então apertaram o passo.

— Pela Ordem! Como vocês passaram por aqui sem perceberem que estavam à beira da morte? — O guardião indagou, quando pisou em falso e quase despencou para a morte.

Seguiam por uma trilha estreita, onde o solo esfacelava-se em alguns pontos e pedregulhos rolavam precipício abaixo, onde encontravam os resquícios de gigantescos pinheiros, que agora não passavam de centenas de estacas petrificadas e mortais. Marie ajudou o rapaz a retornar para a parte segura da trilha, enquanto o guardião que seguia ao fim da fila que formavam, passava os olhos na curva que fariam mais à frente.

Foi uma pergunta retórica, mas a mestra gostaria de poder respondê-la em detalhes, revelando que seu grupo alcançou o penhasco através de outra passagem. Na verdade, apreciaria poder mostrar a todos o que viu quando imergiu na existência daquela lugar.

Ela enxugou o suor que escorria pela testa e traçou gestos no ar, perguntando se o guardião estava ferido. Recebeu uma resposta negativa e ele tornou a assumir a dianteira. Correram mais algumas centenas de metros trilha acima e tanto Melina quanto Marie, começou a acreditar que não alcançariam o grupo antes que seus corações parassem de bater com tanto esforço.

Entretanto, a cada passo dado, o som da luta se tornava mais forte e a ilusão de terreno plano que a magia da floresta moldava, começou a se assentar neles. Todavia, não perdiam o foco.

Quando estavam quase alcançando os companheiros, depararam-se com Sombras à sua espera.

Era um grupo pequeno e ansioso para derramar sangue, como o guardião Dagos veio a descobrir rapidamente. Ele mal teve tempo de conjurar uma proteção, antes de ser atingido por uma forte onda de magia agressiva. Para a sorte do guardião, ele foi atirado contra o paredão e acabou levando Marie junto consigo.

A Ordem: O Círculo das ArmasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora