CHAPTER TWO ↯ THE DETENTION

2.9K 326 288
                                    

╭──────╯•╰──────╮

╭──────╯•╰──────╮

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

❪ ɑ detençα̃o ❫

╰────╮•╭────╯

   LIEVE OLIVARAS nunca se sentiu tão nervosa em sua vida no momento em que caminhou para o escritório de Dumbledore, seguindo a professora McGonagall que deslizava as suas vestes verde-esmeralda pelo corredor.

   Se sentia completamente envergonhada e só de imaginar os olhos cinzas lhe encarando com decepção através dos óculos de meia lua, imaginava como poderia abrir um buraco no chão para se enfiar.

   Parou diante do gárgula de bronze que possuía as asas abertas e pela primeira vez pôde notar o lance de escadas de mármore em formato de espiral ali atrás. A professora parou diante da abertura.

   — Por favor, suba nas escadas senhorita Olivaras. — Pediu a mulher, em seguida vendo a estudante da corvinal obedecer em segundos.

   — ... — Respirou fundo, enchendo os pulmões de coragem. — Professora McGonagall. — Chamou, vendo a citada a observar com seus olhos grandes e ágeis. — Sinto muito pelo o que aconteceu em sua sala. Espero que a senhora saiba que eu lhe admiro muito e espero que a nossa relação entre aluna e professora não seja afetado por isso.

   A bruxa de vestes verde-esmeralda demonstrou um sorriso tão pequeno que era quase impossível de se ver, mas Lieve o enxergou e era isso o que importava para o seu coração.

   — Bombas de caramelo. — Disse a professora, ainda com a expressão rígida em seu rosto.

   A Olivaras quase se segurou para não cair quando o lance de escadas começou a se mover para cima, a levando para a superfície do escritório. Achou aquilo impressionante e desejou que pudesse algum dia ter um semelhante.

   Chegou á uma antecâmara um andar acima na torre, ao mesmo tempo que a passagem da gárgula se fechou para trás. No final do espaço jaiza uma enorme porta de orvalho, que exibia uma aldrava de latão polido de um grifo.

   Bateu duas vezes e então abriu a porta, espiando para observar o local que apenas foi algumas vezes em todos os seus anos letivos.

   Era um escritório muito amplo e bem iluminado por diversas janelas, bem decorado. As paredes da sala são recobertas por muitas estantes com livros e inúmeros quadros dos antigos diretores de Hogwarts, dentre eles Armando Dippet, Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall e Thales Malfoy.

   Nas janelas, espessas cortinas que parecem quase nunca serem fechadas, um grande lustre central e diversos candelabros nas paredes fazem a iluminação do lugar pela noite. Logo ao centro há uma grande escrivaninha que dá de frente para a porta, possui pés de garras feitas em cedro polido e por detrás da mesma uma grande poltrona em madeira escura muito bem estofada em um verde aveludado. Atrás da escrivaninha, uma grande estante, aonde fica guardado o chapéu seletor, outra parede guarda uma lareira, conectada a rede flú quando necessário.

𝐋𝐈𝐄𝐕𝐄 ↯ 𝐌𝐀𝐑𝐀𝐔𝐃𝐄𝐑𝐒 𝐄𝐑𝐀 Onde histórias criam vida. Descubra agora