Capítulo 20 | Todos os Riscos

471 48 270
                                    

Desculpem qualquer erro
Boa leitura!


"E seus defeitos o levou à falha, condenou o anjo a perecer na destruição, mas lhe garantiu o amor."


[Jimin pov]

Era quase fim de tarde quando Namjoon comunicou a todos do acampamento: o grupo de combate foi convocado para uma reunião e desta vez, nada de segredos. A reunião aconteceria em volta da fogueira e estava aberta para todos os outros integrantes do acampamento, seja para assistir ou opinar.

Jungkook e Lisa foram os únicos a não gostar da notícia e até protestaram. E isso é o que eles dois têm em comum. Eles têm a irritante mania de querer carregar o mundo nas costas, eles acreditam que realmente podiam assumir todos os riscos, que são fortes o suficiente para vencer qualquer coisa sozinhos.

O clássico e cego complexo de liderança idiota.

Por isso, eu fiquei aliviado quando Namjoon decidiu que não seria assim.

"Sem mais segredos entre o grupo, principalmente quando houver vidas e riscos graves em jogo." - essas foram as próprias palavras do líder e pelo sorriso vitorioso de Jin ao ouvir isso, acho que tinha um dedo dele nessa decisão repentina de Namjoon.

Eu estava no quarto juntando as minhas coisas para poder devolver o trailer a Jennie quando ela veio me chamar. Apesar de sempre parecer indiferente, desta vez, eu pude ver o nervosismo nos olhos da morena ao dar a notícia, afinal, sua prima sempre é voluntária no grupo de combate. Era visível o quanto ela temia por Lisa.

Eu não me sentia menos tenso que ela e em silêncio, apenas peguei a minha mochila e a acompanhei até o local marcado.

Em volta da fogueira, exatamente todos os integrantes do acampamento já estavam presentes, mas eu ergui o olhar procurando apenas um deles. Jungkook estava sentado em um dos troncos de árvore, entre Hoseok e Yoongi. Por sua expressão, era mais do que claro que ele já sabia sobre o que se tratava a reunião. Não podia ser nada bom e eu tive certeza disso quando ele rapidamente desviou o olhar do meu para as suas próprias botas.

Seja o que for, eu não ia gostar.

Em pé, com os braços cruzados sobre o peito amplo e as costas apoiadas a lateral do trailer do líder, Taehyung tinha uma expressão exatamente idêntica à de Jungkook, mas não chegou sequer o olhar para mim, então eu apenas me sentei ao lado de Jennie e Soobin quando Namjoon começou a falar.

E sim, eu estava certo. Eu não gostei nada das novas notícias.

A viagem em busca de mantimentos que o grupo de combate se arriscou, não foi de tudo em vão. É verdade que eles rodaram por vários estados, um pouco mais distântes, e não encontraram nada além de ruas completamente desertas de humanos, mas lotadas de demônios. Sim, mas isso os levou a conclusão de que a capital é realmente a única saída.

O ataque de ontem deixou todo mundo assustado, mas não podíamos parar, as coisas ainda não estavam resolvidas.

O caso é que, no terceiro dia da viagem, o grupo de combate realmente decidiu entrar na cidade, eles não tiveram escolha. Eles entraram e segundo eles, era quase inacreditável. Lojas, shopping, restaurantes, hospitais... a fartura de comida e outros mantimentos era ainda maior que a de demônios.

"Um paraíso sob a guarda incansável de milhares de demônios." - essas foram as palavras de Hoseok ao descrever a capital.

E esse era o esperado. Foi a "estratégia" do governo para sobreviver ao apocalipse. Quando as pessoas começaram a morrer e o mundo a desabar, não existia mais leis ou justiça. Foi cada um por si. Os mais poderosos correram para a capital, blindaram e a fizeram de refúgio para proteger quem podia pagar. Eles abasteceram a cidade de tudo o que podiam necessitar e deram um grande foda-se para o resto da população menos favorecida. Os abandonaram para que morressem em meio às tragédias. Eles só não esperavam que ao último dia, as tragédias cessariam e o mundo fosse invadido por demônios.

Último Pecado | JikookWhere stories live. Discover now