A Evidência do Crime

99 20 0
                                    

Na mansão Cárdenas o clima era sombrio. Todos estavam exaustos - além de esgotados psicologicamente - por precisarem depor na investigação do assassinato de Rubi Perez.

- Nem depois de morta essa mulher para de atormentar as nossas vidas - disse Maribel à seu marido, Alessandro.

O Dr. Alessandro se encontrava no sofá de sua sala, tomando uma dose de seu whisky e fumando seu charuto. Desde o dia anterior, quando todos os noticiários comentaram sobre o corpo encontrado de Rubi Perez, ele não conseguia comer, dormir e também não tinha vontade de falar.

- Alessandro, estou falando com você! - a mulher chamou sua atenção.

- Maribel, será que você pode me deixar em paz, por favor? Por cinco minutos? É tudo o que te peço! - ele voltou a encarar a janela.

Maribel se retirou da sala em meio às lágrimas, entendendo que mesmo após mais de vinte anos, Alessandro jamais havia esquecido o grande amor de sua vida: Rubi. 

Ela se deitou em sua cama em posição fetal e deixou que as lágrimas rolassem pelo seu rosto, encharcando o travesseiro que lhe apoiava a cabeça. Não queria sair de lá nunca mais, até que escutou a campainha tocar e seu marido atender:

- Boa tarde. Temos um mandato de busca autorizado pela polícia para revistar a sua mansão.

- Posso saber do que se trata? - Alessandro estava confuso. Maribel descia as escadas do quarto para verificar o que acontecia.

- Se trata da investigação do assassinato da senhora Rubi Perez. 

- Como é que é? - Maribel estava confusa - Por que é que precisam investigar a nossa casa? 

- Senhora, vou pedir que a senhora e seu marido se retirem da casa enquanto investigamos o local, por favor.

O Sr. e Sra. Cárdenas, juntamente de seu filho, aguardaram do lado de fora da mansão vigiados por um dos policiais, enquanto os vizinhos observavam a cena sem se preocuparem em ser discretos. Após quase duas horas de investigação, eles avistaram um dos policiais - que usava uma luva azul - carregar um pacotinho de evidências, com o que se parecia muito - mesmo de longe - com um revólver. Um dos policiais veio ao encontro da família:

- Senhora Maribel de la Fuente Cárdenas, a senhora está presa pelo homicídio de Rubi Perez! Por favor, coloque as mãos para trás e se vire de costas!

Rubi - O RetornoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora