Capítulo 17

59 1 9
                                    

Pov: Rapunzel

Eu estava com muito medo daquele lugar, só que eu vi um homem bonito, novo e sozinho em uma cadeira bem triste, então eu olhei para ele, ele estava com um copo de cerveja ao seu lado que por sinal estava bem cheio. Então eu decidi ir lá ajudar ele.

Rapunzel: oi moço, posso te ajudar em algo? - disse sentando ao seu lado.

***: é... Eu acho que você não pode me ajudar em nada... - disse com um tom de voz bem triste, eu vou perguntar o que aconteceu.

Rapunzel: moço, o que aconteceu? Desculpa perguntar...

***: ah, é que minha mulher me largou junto com minha filha, eu gostava tanto da minha filha, e agora eu não sei onde elas estão, já procurei em todos os anos, e não achei de jeito nenhum... - disse e olhou para mim no fundo de seus olhos. - você é bem bonita, sabia? - disse sorrindo para mim, e eu sorri para ele também.

Rapunzel: ah, muito obrigada! Mas desculpa perguntar também, qual seu nome?

***: meu nome é Bentley, e o seu?

Rapunzel: Rapunzel, meu nome é Rapunzel, mas se você quiser pode me chamar de Raps! - disse e sorri para ele com os olhos fechados, ele deu um sorriso de canto para mim também.

Bentley: você tem quantos anos? - disse se aproximando de mim.

Rapunzel: ah, eu vou fazer dezoito anos daqui a uns dias, mas eu vim logo para ver o mundo para ver as luzes flutuantes.

Bentley: ué, veio ver o mundo? Mas você não viu antes? - eu dei uma risadinha de leve e tive que explicar.

Rapunzel: então, meio que minha mãe me manteve presa em uma torre por que ela disse que no mundo existiam várias pessoas horríveis e ruins, mas depois que eu vim para cá, eu não vi isso ainda, para mim o mundo é a melhor coisa! E eu vim aqui também para ver as luzes flutuantes, por que é o meu maior sonho! - disse com os olhos brilhantes.

Bentley: e você veio sozinha? Uma menina linda como você veio sozinha? - fizemos um silêncio. Eu respirei fundo.

Rapunzel: bom, eu... - na hora que eu quase já falar o Lence chegou com duas bebidas na mão.

Lence: e aí, pessoal! Tudo de boa com vocês? Trouxe uma bebida pra você, princes... Ah! Vi que você tem companhia! Ele é seu novo amigo? Qual seu nome? - disse animado para conhecer ele.

Bentley: bom, meu nome é Bentley, e eu também tenho dezoito anos, esqueci de falar isso pra você! - disse olhando para mim e dando um sorriso, eu também dei um sorriso para ele.

Lence: nós podemos ser amigos? Eu tenho uma pessoa para te mostrar! Você vai gostar muito dele! Amiga, deixa as cervejas aí que eu vou buscando essa pessoa ok? - disse sorrindo, eu acenei com a minha cabeça dizendo que sim e ele correu fazendo nós dois darmos uma risada.

Rapunzel: Bentley! Eu não sabia que você tinha a mesma idade que eu! - disse dando uma risada.

Bentley: bom, se você quiser eu posso te mostrar um lugar que você vai gostar muito! Vem comigo! - pegou em minha mão e eu fiquei com vergonha, afinal de contas, quem é ele? E por que ele ficou assim na primeira vez que me viu?

Pov: José

Lence: José, José! A Rapunzel tá com uma pessoa lá! Você vai gostar muito! - disse enquanto vinha correndo até mim na bancada, onde eu estava pagando a bebida. Que pessoa é essa? Que estranho a Rapunzel não me falar nada...

José: uma pessoa? Mas que pessoa é essa que ela está?

Lence: bom, só sei que é um homem alto, loiro, bonitinho, de olhos azuis e estava lá bebendo cerveja com a Rapunzel! - espera aí... HOMEM LOIRO?!

José: HOMEM LOIRO?! - disse chocado, a Rapunzel vai achar ele mais bonito do que eu!

Lence: é ué! Homem loiro! O que tem? Tá com ciúmes é? - disse o Lence com um olhar de pervertido.

José: eu? Com ciúmes da Rapunzel? NUNCA QUE EU SINTO CIÚMES DELA! Mas onde ela tá?

Lence: tá naquela bancada ali! - apontou até até a bancada e fomos até lá

Lence: cheg... Ué! Cadê eles? - disse coçando a cabeça.

José: ah eu não acredito... Logo um homem loiro! Por que não um homem feio? Aí sim eu não teria ciúm... Quer dizer, aí sim eu não ficava com raiva, né!

Lence: você está com ciúmes só que não assume.

José: tá legal, tá legal, eu estou com ciúmes! Você está satisfeito? - disse cruzando os braços emburrado.

Lence: agora sim, mas não temos tempo a perder, temos que ver onde a Rapunzel está!

Continua...

Enrolados: Uma Nova História...Onde histórias criam vida. Descubra agora