Capítulo 41

45 3 21
                                    

Pov: José

Logo após aquela emoção, entramos dentro do castelo, Rapunzel estava abraçada com a rainha Arianna e eu e Fréderic estávamos na frente.

Fréderic: José, eu quero conversar com você. - logo, Rapunzel e Arianna olharam para Fréderic e para mim.

José: não se preocupem gente, eu vou! - chegou perto da Rapunzel, acaricio sua bochecha com meu dedão, ela sorri e damos um selinho, rainha Arianna dá um tchau para mim, o Fréderic me chamou e fomos até um lugar.

Fréderic: bom, Flynn Rider, me conte, como você trouxe a Rapunzel até aqui. - disse se sentando em uma cadeira com um tom sério.

José: bom... Fréderic, é que aconteceu muita coisa...

Fréderic: não enrole, me conte tim tim por tim tim. - disse com um tom meio bravo. Então, eu engulo seco, sento em uma cadeira, respiro fundo e comecei a contar tudo, desde o começo quando nos conhecemos até o dia de hoje.

E quando eu disse sobre a parte de Gothel, ele ficou bravo e assustado.

Fréderic: como... Como aquela bruxa fez tudo aquilo com a minha filha... - ele bateu na mesa com a mão fechada.

José: calma Fréderic, eu matei ela... - disse e ela olhou para mim surpreso.

Fréderic: mas... Como você... Matou ela...? - disse e descansou sua expressão ficando aliviado.

José: quando a Gothel matou a Rapunzel, eu peguei minha adaga e comecei a dar várias facadas nela, fazendo-a ficar com várias marcas de facadas e sair muito sangue, espalhou muito sangue no meu rosto também, eu também esqueci de falar, eu também perdi meu olho no meio dessa luta, ela furou o meu olho com sua adaga, e por isso que eu estou com esse curativo... - então, tirei o curativo dando para o Fréderic ver meu olho em carne viva e cheio de sangue. - sabe Fréderic, eu faço de tudo pela Rapunzel, ela é a minha razão do viver, ela me aceitou do jeito que eu sou, sabe? Nunca na minha vida vi alguém como a Rapunzel, educada, feliz, gentil... Por isso que eu me apaixonei nela, por conta do jeito que ela é, não por sua aparência, mas sim do jeito que ela é e do coração dela... - disse e respirei fundo. - se eu podesse dizer tudo o que eu sinto por sua filha... Eu sinto amor, eu sinto carinho, eu sou totalmente rendido e apaixonado por ela... - disse com um tom apaixonado.

Fréderic: você foi um homem bom com minha filha... Eu te agradeço do fundo do meu coração por isso, você é o verdadeiro homem da vida pra minha filha, e eu te agradeço, muito obrigado... - disse indo até uma gaveta que tinha atrás dele para pegar algo.

José: desculpa perguntar Fréderic, mas o que o senhor está fazendo? - disse arqueando uma sombrancelha.

Fréderic: meu bisavô teve a mesma história que você, ele perdeu um olho pelo o amor da sua vida, minha bisavó, ele disse para mim antes de morrer que se eu tivesse uma filha e essa filha encontrasse um amor verdadeiro que fizesse a mesma coisa que ele fez, eu tinha que dar um anel de ouro e um tapa olho especial para essa pessoa. - disse e pegou um anel lindo de ouro e um tapa olho também muito lindo...

José: Fréderic eu... Eu não posso aceitar... É uma coisa muito preciosa na sua família, eu sou um ninguém... - disse abaixando minha cabeça.

Fréderic: você foi um verdadeiro príncipe para minha filha, ela te amou mesmo com todos os seus defeitos, e você a amou mesmo ela estando presa dentro daquela torre, quase deu a vida por ela... E eu quero te dar isso para você... - ele tirou o curativo de meu olho colocando o tapa olho e me deu o anel para colocar, então, ele sorriu para mim e eu também dei um sorriso para ele.

José: posso te dar... Um abraço? - dei um sorriso de lado com vergonha e ele assentiu.

Fréderic: pode vir, meu filho. Vem! - disse e abriu seus braços, logo fui até ele rapidamente dando um abraço e ele me apertou bem forte no abraço dando tapas nas minhas costas. Eu também dei tapas em suas costas. - agora você precisa ver minha filha, ela precisa ter um momento a sós com você. - ele piscou um olho para mim e dei um sorriso de lado novamente saindo daquela sala.

Continua...

Enrolados: Uma Nova História...Where stories live. Discover now