Capítulo 45

36 2 7
                                    

Pov: Fréderic

Eu não entendo o por que a minha filha estar tão estranha, deve ser por que ela está se adaptando ao lar e sobre a vida de princesa, hoje é o primeiro dia dela aqui, mas nós devemos ter mais paciência com ela para que ela se sinta confortável aqui, quero que ela fique aqui e sinta como é bom a vida de princesa, as vezes pode ser difícil por que vai ter uma dama de companhia, vai ter várias coisas para ela fazer, mas eu queria que ela vesse que aqui é seguro para ela e aqui é o seu lar. Depois que a Rapunzel desapareceu, nunca mais eu fui o mesmo de antes, fiquei com depressão, não conseguia comer, mas graças a minha mulher, a rainha fiquei bem, e ela me deu muitas esperanças para ter minha filha novamente e me deu forças para viver.

Eu sei que estamos nos apressando demais com a Rapunzel, até por que nossa filha voltou hoje, e eu queria que ela ficasse um tempinho com a gente. Amanhã irei ter uma conversa com ela, mas vai ser logo depois, não quero apressa-la.

Mas confesso que o jeito que o José olha para a Rapunzel me dá ciúmes. Eu acho que vocês sabem como é ciúmes de pai, mas eu vou tentar me adaptar a ele também, tenho que ter uma conversa séria com ele e saber quais são as intenções dele com minha filha, ele está meio estranho com ela, está olhando-a de um jeito estranho, eles ficam saindo toda hora, mas deve ser coisas de namorados. Sabe, quando eu e a Arianna éramos jovens, nós saiamos direto quando eu ia jantar com meu pai, mas não era tanto assim como eles saem, mas eu acho meio estranho.

Logo, terminamos a comida, e a Rapunzel ficou em pé.

Rapunzel: meu pai, eu já estou com sono, o senhor poderia me dar permissão para que eu saia? - disse e eu também fiquei em pé indo em direção a ela e colocando minha mão em seu rosto fazendo-a se deitar em minha mão e sorrir.

Fréderic: boa noite, minha filha, nós iremos dormir mais tarde, amanhã podemos ter uma conversa? Nós dois? - disse e ela sorriu segurando minha mão.

Rapunzel: tudo bem, pai! Eu te espero lá!

Fréderic: não se preocupe que logo chegarei. - disse e sorri. - boa noite, minha querida filha... - disse e ela deu um abraço em mim.

Rapunzel: obrigada por tudo, meu pai, eu te amo! - eu fiz carinho em sua cabeça e a apertei no abraço. - boa noite... - ela se separou do meu abraço, se despediu da mãe e logo saiu, mas José ia saindo.

Fréderic: José! Onde você vai? - disse com raiva e logo ele parou e se virou para mim.

José: então... Meu rei, eu vou lá para meu quarto, uma dos empregados me mostrou o meu quarto, e também estou com sono.

Fréderic: amanhã irei falar um assunto com você, sério, e não quero que você demore muito, pois vou falar com a Rapunzel logo após. - disse com as mãos atrás de minhas costas me aproximando dele e ele engoliu seco com medo. - entendeu o que eu disse? - disse com raiva.

José: s-sim majestade... - disse e eu assenti dizendo para ele ir dormir e logo após virou as costas e foi rapidamente, parecia com medo, logo me aproximei de Arianna, fazendo-a abraçar minhas costas.

Fréderic: tenho que saber quais são as intenções dele com minha filha. - disse e Arianna veio em minha frente, coloquei minhas mãos em minha cintura e ela apoiou seus braços em meu ombro.

Arianna: você tem que pegar leve com o José, Fréderic! - disse em um tom preocupada. - se você ficar assim com o coitado ele vai se assustar e logo vai embora! - disse e eu dei uma risada nasal.

Fréderic: mas é sério, Arianna, como que eu posso confiar nele se ele já foi um ladrão? Ele pode quebrar o coração de minha filha! E não quero isso... - disse e virei minha cabeça para o lado abaixando na mesmo hora, mas ela virou minha cabeça para a frente de seu rosto e me deu um selo.

Arianna: você só está preocupado, vamos dormir, amanhã será um longo dia para a gente. - disse e eu sorri e fomos para o quarto de mãos dadas.

Mas... O que eles estão fazendo agora..?

Continua...

Enrolados: Uma Nova História...Donde viven las historias. Descúbrelo ahora