Capítulo 53

28 1 30
                                    

Pov: Rapunzel

Eu estava em meu quarto andando de um lado para o outro, por que o José tá demorando tanto?

Mas logo escuto o barulho da porta do meu quarto abrir, fico animada, mas era meu pai, logo fiquei triste novamente.

Rapunzel: pai, onde tá o José? Você viu onde ele está? - disse preocupada, mas meu pai está com uma feição de felicidade, o que aconteceu?

Fréderic: filha, eu tenho uma notícia muito boa e importante para lhe contar! - disse e se sentou em minha cama batendo sua mão de leve no lado dele e sentei ali.

Rapunzel: estou ouvindo pai, o senhor aceitou meu relacionamento com o José? - disse e ele mudou sua expressão de feliz para preocupado.

Fréderic: olha filha, eu sei que você ama muito esse homem, mas tenho que dizer para você. - disse e ele respirou fundo me deixando mais preocupada ainda. - eu mandei os guardas prenderem o José. - o que?

Rapunzel: c-como assim pai? Ele fez algo? - disse me afastando.

Fréderic: José disse para mim que te amava e me enfrentou, e...

Rapunzel: mas por que ele te enfrentaria, pai? - disse já suspeitando de algo.

Fréderic: bom, o Liam pediu sua mão em casamento e o José não aceitou, então ele me enfrentou e mandei prende-lo. - disse e logo mudei minha expressão de preocupação para um tom irônica.

Rapunzel: pai! Para com isso! O senhor só pode estar brincando, não é? - disse e ele fez um silêncio abaixando sua cabeça.

Fréderic: desculpa filha, era o certo a se fazer. - logo comecei a ficar com lágrimas nos olhos.

Rapunzel: POR QUE VOCÊ FEZ ISSO PAI?! - disse me levantando bruscamente virando para ele.

Fréderic: foi o certo a se fazer! Liam é o homem certo para você, o José é só um ladrão que roubou uma coisa importante do nosso reino! Por que você se apaixonaria por el...

Rapunzel: VOCÊ NÃO MANDA EM MEUS SENTIMENTOS! POR QUE VOCÊ ACHA QUE O JOSÉ AINDA IRÁ MANTER O SEU NOME DE LADRÃO?! ELE MUDOU! EU SEI DISSO! - gritei com uma voz embargada e ele se levantou.

Fréderic: filha, escute, era pro seu bem, ele só ia te machucar...

Rapunzel: EU AMO O JOSÉ PAI! E NADA VAI MUDAR! - disse e meu pai se afastou de mim fazendo uma expressão de raiva.

Fréderic: escute aqui, mocinha... - disse e pegou em meu braço fortemente. - querendo você ou não, VOCÊ VAI SE CASAR COM O LIAM SIM! ELE FOI O ÚNICO A DECLARAR TODO O SEU AMOR A VOCÊ E PEDIR SUA MÃO PARA MIM! NENHUM HOMEM FARIA ISSO POR VOCÊ! - disse e tirei meu braço da sua mão fortemente.

Rapunzel: O JOSÉ ME AMA, EU SEI DISSO, VOCÊ NÃO VAI MUDAR MINHA OPINIÃO! E ALIÁS, EU NÃO DEVERIA NUNCA TER PISADO OS PÉS DENTRO DESSE CASTELO! - disse tudo o que estava entalado em minha garganta e meu pai fez uma feição de surpreso e preocupado. - agora se me der licença, vou soltar o José. - disse e virei minhas costas para ele, logo senti ele vindo rapidamente para minha frente e indo até a porta com uma chave me deixando assustada. - o que você vai fazer, pai? - disse assustada.

Fréderic: sinto muito filha, mas eu sou o rei, e eu devo mandar em você. O casamento será hoje, você não pode impedir. - disse e foi em frente rapidamente fechando a porta com ele fora e trancando. Fui até a porta para impedir que isso aconteça e já era tarde demais, meu pai me trancou no quarto.

Rapunzel: NÃO PAI! POR FAVOR NÃO FAÇA ISSO! - disse batendo nas portas fortemente, mas sem resposta, bati mais vezes, tentei arrombar mas nada dava certo, o que me restava agora era chorar.

Deslizei meu corpo pela porta caindo no chão e sentando começando a chorar, lágrimas não paravam de sair de meu rosto.

Por que meu pai faz essas maldades comigo? Só pelo fato de amar alguém.

Continua...

Enrolados: Uma Nova História...Where stories live. Discover now