Capítulo 39

25 1 0
                                    

Pov: Rapunzel

Então, logo o guarda ficou assustado, deu passos para trás chocado e foi falar algo no ouvido do guarda que logo saiu correndo, será que eu fiz algo de errado?

Rapunzel: eu... Eu fiz algo de errado? - disse assustada.

Guarda 2: v-você... Você é a princesa perdida... - disse gaguejando.

Rapunzel: eu não tô entendendo... - disse sem entender nada. - mas como eu posso ser a princesa perdida se eu cresci em uma torre? José! Me ajuda aqui! - disse pisando em seu pé, ele estava paralisado olhando para mim, mas quando pisei em seu pé ele voltou ao normal. - José! Me diz que isso é um engano... - disse olhando para ele com raiva.

José: calma guarda... Isso só pode ser um engano... Não é? - disse e logo o guarda veio até mim.

Guarda 2: vem comigo vocês dois, guarda Terry! Fique de guarda aqui enquanto não estou aqui, preciso conversar uma coisa com esses dois.

Guarda Terry: sim senhor! - disse fazendo um sinal para ele e foi direto para o portão fazer guarda.

Guarda 2: você é a princesa perdida, o nome da princesa perdida era Rapunzel, e a dezoito anos atrás ela foi sequestrada e tiveram boatos de que você viveu nessa torre para sempre, sem sair, isso aconteceu com você, não foi? - disse caminhando junto comigo.

Rapunzel: sim, isso aconteceu! E foi uma tortura! - disse deixando José para trás e ele acompanhou meus passos.

Guarda 2: então, o rei Fréderic e a sua rainha, Arianna estavam dormindo nesse dia, vocês eram muito felizes, só que nesse dia tudo acabou por que uma mulher desconhecida te sequestrou por conta de seu cabelo mágico, mas o seu pai, o Fréderic se culpou por anos, pegou uma depressão muito forte por conta disso ao ponto de não querer sair mais, então, sua mãe, Arianna ajudou ele de todas as formas possíveis, mas ele está com essa depressão até hoje, nós estamos as buscas para você faz dezoito anos. Todo o seu aniversário, seu pai soltou várias lanternas flutuantes pelo seu com uma esperança de que você voltaria, mas como sempre, você nunca voltou. Mas enfim, como você chegou aqui?

Rapunzel: bom, o meu amigo, o José queria pedir perdão para vocês por conta de todos os crimes que ele fez por vocês e por conta da tiara que ele roubou, só que ele não sabia que essa tiara era da princesa perdida. A mulher que você disse que me sequestrou me deixou presa por que descobriu que eu saí com ele, então ela me matou, mas ele, o meu amigo, o José, ele me salvou, e foi assim que chegamos aqui... Mas eu ainda não posso acreditar que eu sou a princesa perdida... - disse surpresa.

José: mas... Então... Eu vou ter que ser preso? - disse preocupado.

Guarda 2: bom, tudo depende da nossa princesa de Corona. - disse ficando em minha frente e se ajoelhando. - bem vinda a sua terra natal, princesa Rapunzel... Agora vocês podem ir indo para frente, até o castelo, um guarda vai levar vocês até o lugar marcado. Seus pais vão estar esperando por você, ok? - disse e eu assenti, ele virou de costas indo até um lugar onde os guardas estão e só eu e o José ficamos andando em direção ao castelo.

Continua...

Enrolados: Uma Nova História...Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora